Anúncio do HT Forum

Caixas planares Isoplan

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por oaprendiz, 28 Fev 2007.

1. oaprendiz

oaprendiz My My, Hey Hey

Desde 9 Jan 2007
    Sao Paulo/SP/Brasil

Anúncio do HT Forum
  2. MQUALITY

MQUALITY Usuário

1 0 0

Desde 1 Fev 2008
    Juiz de Fora / MG / Brasil
    Sou proprietário de 02 caixas Isoplan, de 1,3m de altura por 0,5m de largura, 150W rms. Nunca vi som melhor que destas caixas; no início, estranhei a falta de delocamento de ar provocado nas caixas tradicionais; porém, depois me apaixonei pela qualidade de som das Isoplan e uso a aproximadamente 20 anos. Atualmente, estão reproduzindo o som de minha TV. ( tenho a impressão de estar num cinema ). O ÚNICO PROBLEMA É QUE JÁ NÃO SE FABRICAM MAIS DELAS NO BRASIL.... QUE PENA !!!!

3. edusilva

edusilva Usuário

2 0 0

Desde 16 Mar 2007
    Salvador / BA
    Opa! O relatório de meu host mostrou que houve tentativas de baixar o arquivo isoplan.zip a partir daqui (link no primeiro post), mas o endereço mudou. O novo link é:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=get_file&id=53

Além das caixas Isoplan, no mesmo arquivo há informações sobre as BES (Bertagni) e Quad.

4. Ola caro Aprendiz,
    Eu tenho um par de Isoplans MK III B. Sao maravilhosas!(y)
    Realmente eh uma pena que nao sejam mais fabricadas. Inclusive
    conheci o seu fabricante, o Dorival de Oliveria. Gente muito boa!
    Um apaixonado pela audiofilia. O unico problema com as Isoplans
    (e qualquer outro transdutor deste tipo) eh que sao muito ineficientes.
    E, ainda por cima, sua impendancia resistiva eh de 4 Ohms.
    Qual a consequencia disto? Precisam ser alimentadas por amplificadores
    muito potentes. Verdadeiras usinas de forca. Portanto, se comprar um par
    destes paineis (usados eh claro) separe um "dinheirinho" para comprar um
    ampli bastante forte! E nem pense em ligar o seu "amplizinho" de 60 watts rms
    por canal pois voce pode queima-lo, ou melhor, torra-lo.
    E as isoplans nao vao estar nem ai....:lol:.

5. capezio

capezio Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Vitória ES
    Prezado Luiz:

Adiquirir um par de Isoplans do amigo Dorival foi um sonho que tive que aguardar 8 anos.

As utilizei em bom estado por 07 anos e fiquei com elas por mais 05.

Migrei atualmente para uma Mag 3.6R.

Abraço,

ANdré

6. ulissesmascarenhas

ulissesmascarenhas Usuário

Desde 4 Jun 2006
    belo horizonte
    Opa, tenho um par de \Isoplans MK III, tocando maravilhosamente e surpreendendo a todos os que veem aqui em casa.

7. Mr.Bojangles

Mr.Bojangles Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Porto Alegre RS Brazil
    A mais de 20 anos atrás eu vi numa loja do centro do RJ umas caixas planas retangulares, visualmente muito parecidas com as BES, mas estranhei o som, o vendedor então abriu as telas da frente e atrás delas.
    Os "alto falantes" eram na verdade chapas de isopor moldadas com uma bobina no meio da parte de trás!?!
    Lembro que o acabamento era ótimo mas o preço muito barato, por isso que desconfiei...
    Corrigindo:
    Olhando melhor agora o artigo sobre a BES, vejo que deveria ser mesmo dessa marca!
    O que posso dizer é que o preço era irrisório, algo como hoje uns R$ 300, o desempenho também achei sofrível.
    Reparem que a tecnologia das BES é bem diferente da Isoplan e demais painéis atuais como a Magnepan.
    Na prática essas caixas eram como um "cone plano" de isopor, provavelmente full-range... Por isso também nas especificações a eficiência é muito maior do que nas demais planares.

8. edusilva

edusilva Usuário

2 0 0

Desde 16 Mar 2007
    Salvador / BA
    Os sonofletores BES são magnetodinâmicos, como um falante comum. Só muda o diafragma, o motor permanece o mesmo.

Já os Isoplan são eletrodinâmicos, totalmente diferentes, e muito melhores. No arquivo que linquei há mais detalhes.

9. ulissesmascarenhas

ulissesmascarenhas Usuário

Desde 4 Jun 2006
    belo horizonte
    As minhas isoplans estão vibrando um pouco. Me indicaram base de unha para colar os fios a menbrana. É isto mesmo? Alguém pode dar alguma luz?! abração a todos

10. ROBERTO FLORES

ROBERTO FLORES Usuário

Desde 6ª-Feira
    JUIZ DE FORA, MG
    Tive o mesmo problema com minhas 02 caixas; ou seja: parecia som de taquara rachada. então, num fim-de-semana, com muita paciência, verifiquei que os condutores de cobre estavam descolando da membrana; aí, utilizei silicone (desses usados para colar vidro de aquário, que pode ser encontrado em qualquer loja de material de construção ou de ferragem). Funcionou !!!!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso