Anúncio do HT Forum

Caixas Q Acoustics

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por VARodrigues, 24 Jul 2017.

1. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde, pessoal!

Talvez eu fique sozinho nesse tópico, mas vai saber, de repente pode ter mais alguém com as Britânicas Q Acoustics por aí para trocar informações e experiências. :)

Acabei de montar meu primeiro set e estou com um par de Q Acoustics 3020 (left/right) e na central uma Q Acoustics 3090C.

Caso seja do interesse de alguém conhecer melhor a marca, seguem alguns links:
    Site Inglês
    Site Americano

Alguns reviews:
    Q3020 na WHAT HI*FI?
    Série Q3000 pela Digital Music News
    Q3020 no AVForums

Abraços!

Anúncio do HT Forum
  2. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Para HT gosto destas caixas :assobio:

• 1
  3. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Srs, boa tarde!

Vou meio que reviver o tópico para recomendar seriamente essas caixas para quem não está com tanta folga no orçamento. Até mesmo para quem tem, mas gosta de uma ótima relação custo/benefício (desde que adquiridas no exterior).

Eu não tenho os melhores equipamentos para servir de fonte para minhas caixas, mas a experiência que tenho tido em casa tanto em HT, quanto para ouvir músicas está sendo fantástica!

Como esse é meu primeiro conjunto de verdade, pode ser que eu esteja superestimando o desempenho delas, mas hoje, por exemplo, estava eu ali em casa antes de vir trabalhar, sem ninguém mais (coisa rara!) e resolvi ligar para ouvir algumas músicas. Deixei o receiver em Stereo, com o sub plugado e me surpreendi muito, pois foi uma das poucas vezes que fiquei prestando atenção em algumas coisas.

Eu até desconectei a caixa central, pq eu tinha absoluta certeza que o palco estava ali no centro e realmente, eram as 3020 fazendo sua mágica. As caixas a 1.6m +/- de distância entre elas e eu estava também a aproximadamente essa distância, formando um triângulo. A imagem formada era sensacional. A presença incrível!
    Mesmo olhando para as caixas era praticamente impossível dizer que o som vinha das laterais. Parecia que algo formava o som bem no centro.

Tenho certeza que os mais experientes em audições estejam acostumados com essa sensação, mas agora pude entender um pouco como é que a coisa funciona.

E olha que eu estava de Spotify. Já gravei alguns arquivos em alta qualidade aqui no pen-drive para testar amanhã. :)

Abraços!

• 1
  4. villelaff

villelaff Usuário

Desde 5 Dez 2009
    rio de janeiro/rj/brasil
    comprou fora? tb penso em fazer um HT com Q acoustics... já tenho electronica Cary. queria a comcept 20, central concept e 3010 de surround. abs

• 1
  5. ffornaz

ffornaz Usuário

Desde 14 Abr 2009
    São Paulo ZS
    Vou acompanhar, me indicaram as Q Acoustics mas fiquei receoso pela falta de benchmark.

Você comprou no Brasil @VARodrigues@VARodrigues ? Se sim e puder compartilhar onde e investimento, via MP, ficaria agradecido.

6. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    @villelaff@villelaff

Eu comprei nos EUA, mas sei que eles tem um representante, que por acaso do destino, fica na rua que eu moro aqui em SP. Se chama DHT automação. Na Rua Itapura, Tatuapé.

Dá uma procurada no Google pelos contatos deles.

Lá fora eu paguei cerca de 260US$ o par das 3020 e 170$ a central.

Abs!

Última edição: 15 Set 2017
    • 1
  7. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Se alguém estiver de passagem pelos EUA e interessado em pegas as Q Acoustics em breve, o site está com promoção dando 10% de desconto usando o código: WOW10

As Q3020 com acabamento em "american walnut" também estão em promoção, ou seja, o desconto é cumulativo. Elas acabam saindo por 235 Trump$.

Existe também o código de desconto SAVE10, que me parece que não expira nunca, pois foi o que eu usei quando comprei as minhas.

Abs!

8. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    ouvi falar muito bem dessas caixas pelos foruns espalhados por aí. A única ressalva que todos fazem é quanto aos graves. Dizem que são bons, mas não descem o suficiente para que se possa dispensar o uso de um subwoofer. Procede?

9. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Cara, depende de quanto você gosta de graves e para qual será seu uso. Mas de forma geral é isso, aconselho usar um bom sub.

Em casa tenho um que casou perfeitamente com essas caixas e na verdade aconselho ele ou qqer um da SVS de olhos fechados.

Voltando às caixas, estou bastante satisfeito com o desempenho delas. Vale notar que é meu primeiro par de caixas de qualidade, mas adoro ouvir músicas ou assistir filmes com elas.

Eu até relatei num outro post que estava sentindo um pouco de falta de detalhamento nos filmes, mas acho que é por causa das minhas fontes (Netflix é afins) que não transmitem som HD.

Acho difícil vc achar algo com essa relação custo-benefício tão boa qto essas Q Acoustics.

Abs!

10. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Na verdade não é que eu seja um basshead, mas gosto de sentir um certo peso nos graves. É isso. Sentir, tanto quanto ouvir.(y)

• 1
  11. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Então o ideal é mesmo ter um sub no conjunto.

Dependendo da música é dispensável, mas para algumas realmente faz falta.

Eu estava com um problema no meu receiver justamente na saída do sub e fiquei por volta de uma semana ouvindo com ele desconectado. Confesso que às vezes até me surpreendia o desempenho delas, mas vez ou outra a gente acaba sentindo falta daquela pressão que o sub proporciona.

Abs!

• 1
  12. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    A gravação pelo celular fica bem +/- né (sendo muito benevolente)...mas eu fiz uma hoje cedo para ver o que sairia...não chega nem perto do que estava acontecendo lá em casa...kkk (pior é que ainda tem um prédio em construção do lado do meu) :irado:

Se quiser tem uma ideia mais perto da realidade, esse é 585% melhor: :D

Abs!

13. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Bom, acho que ainda estou sozinho nesse "clube", mas apenas a título de conhecimento, a Q Acoustics lançou recentemente um "upgrade" da linha 3000, a 3000i.

O pessoal do fórum, principalmente os que costumam viajar para fora, deveria prestar mais atenção nestas caixas pelo seu excelente custo/benefício.

https://www.whathifi.com/q-acoustics/3010i/review

https://www.qacoustics.co.uk/blog/2018/04/20/q-acoustics-2018-3000i-range-speakers/

Specs da 3020i (book)
    • Enclosure Type: 2-way reflex
    • Bass Driver: 125 mm (5 in)
    • Tweeter: 22 mm (0.9 in)
    • Frequency Response: 64Hz – 30kHz
    • Impedance: 6Ohms
    • Minimum Impedance: 4Ohms
    • Sensitivity: (2.83 V@1 m) 88dB
    • Power Input: 50-125W
    • Cross-over Frequency: 2.4kHz
    • Dimensions (WxHxD): 170x278x282 mm (6.7x10.9x11.1 in)
    • Weight: 5.5kg (12.1lbs)
    Specs da 3010i (book)
    • Bass Driver 100 mm (4 in)
    • Frequency Response: (+3 dB, -6 dB) 65 Hz – 30 kHz
    • Average Impedance: 6Ohms
    • Minimum Impedance: 4Ohms
    • Sensitivity: (2.83 V@1 m) 86dB
    • Power Input: 50-125W
    • Cross-over Frequency: 2.6kHz
    • Dimensions (WxHxD) 150x253x252 mm (5.9x10x9.9 in)
    • Weight: 4.1 kg (9.0 lbs)

Specs da 3050i (torre)
    • Bass Driver: 2 x 165 mm (6.5 in)
    • Frequency Response (+3 dB, -6 dB): 44Hz – 30kHz
    • Impedance: 6Ohms
    • Sensitivity (2.83 V@1 m): 91dB
    • Power Input: 50-165W
    • Cross-over Frequency: 2.5 kHz
    • Dimensions (WxHxD): 310x1020x310 mm (12.2x40.2x12.2 in)
    • Weight: 17.8kg (39.2 lbs)

Vendas em breve: https://www.qacoustics.com/new-3000i-series.html

Abs!

14. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Opa!

Não tenho, mas já ouvi bastante e sou simpatizante da marca.
    Realmente são caixas excelentes pelo valor.
    Além de serem muito elegantes.

Teria numa boa num set estéreo.

Abraço,

• 1
  15. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Devem ser boas caixas , o problema é que o preço praticado aqui no Brasil em relação ao dólar faz delas uma péssima compra .

Kef Q350 - 650U$ / 3000R$ aqui
    Q Acoustics 3020 - 269U$ / 3000R$ aqui

Pra quem conseguir importar deve ser boa compra , aqui não dá.

16. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Pois é, eu custo a entender essa política de preços utilizada por aqui, principalmente nesse nosso hobby. Em vários outros equipamentos a gente vê essa discrepância. Preços similares lá fora e quando tem disponível por aqui, que ainda assim é coisa rara, a conversão de preço não segue lógica alguma.

17. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    Cara comprei a Q3020 para integrar meu Home-Theater e fiquei muito satisfeito com a clareza e "imagem" do audio, é realmente impressionante!

Agora quero completar meu 5.1 com Q Acoustics, 3020, 3090 e 3010. O Sub eu já tenho, um SVS SB1000, esse também é um mostro!

• 1
  18. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Aeeee...finalmente mais um! Agora já podemos chamar de Clube?! :D

Você está usando com 2.1 por enquanto, @emer_moraes@emer_moraes?

O meu conjunto não é todo das QAcoustics, somente meu trio frontal, mas posso lhe garantir que a 3090C também não faz feio! É uma ótima central! Pode ir na fé!

Você tem espaço para utilizar as 3010 como surround? Acho que se conseguir montar o set assim vai ficar surpreendente! :)

Agora essas 3020 são muito boas, não? Você tinha alguma outra bookshelf antes? Como eu nunca tive outra book não sei dizer a diferença entre uma e outra, mas só sei que adorei exatamente isso que você citou, a imagem que essas caixas transmitem é impressionante!

Vamos nos falando! Abs!

• 1
  19. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    Acho que já dá para chamar de club sim hahah

Meu "setup" está meio bagunçado ainda, as vezes uso o sistema 5.1 (Yamaha RX V477 + SVS SB1000 + Fronts Q3020 + center & surround DIY speakers) e as vezes 2.0 (Q 3020 + Marantz SR1000 + Pioneer PL a35d) para curtir uns discos :)

Mas ainda estou em fase de atualização, como trocar as caixas homemade por Q Acoustics e trocar o receiver vintage (em perfeito estado) por um Yamaha as701, etc.

A única coisa que acho ruim de ter que ficar mudando os cabos das caixas quando quero mudar de receiver, ainda estou pensando em alguma forma de melhorar isso, até eu poder ter uma sala dedicada com speakers dedicadas para cada amp/receiver.

As caixas que fiz são estas: https://www.htforum.com/forum/threa...sticas-para-ht-em-apartamento-pequeno.252828/

Posso mandar uma foto do sistema atual se quiser dar uma olhada.

Até mais, abraço.

• 1
  20. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Dei uma olhada ali nas caixas que você fez. Muito bom, meus parabéns! :)

O salto de qualidade das suas para as Q Acoustics foi bastante perceptível?

Mas as fotos aí. Sempre bom ver! :)

Abs!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso