Anúncio do HT Forum

Caixas Q Acoustics

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por VARodrigues, 24 Jul 2017.

1. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    Anúncio do HT Forum
    Sim, a diferença foi grande. Por isso quero deixar todo o sistema com caixas com a mesma sintonia.

As homemade são boas também, principalmente nas frequências dos vocais, piano, violão, etc. Porém, como os drivers são pequenos, não tem muito grave, e os tweeters também não são desses caros. Enfim, seria injusto uma comparação com Q Acoustics :)

Assim que puder mando as fotos.

Anúncio do HT Forum
  2. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
  3. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    @emer_moraes@emer_moraes, uso, sim.

Os meus são estes:

Não entram de jeito nenhum, é? Eu também achava que era uma medida padrão. Você tentou dar uma forçadinha? Tá escrito ali na descrição dos seus que eles ficam bem firmes.

Outra coisa que vou me atrever a perguntar, mas, por acaso você reparou se o buraco onde vai o plug não está com a tampinha? Se você comprou as caixas na Inglaterra ou se vieram da Europa, elas vem com proteção. Não custa confirmar...rs

Abs!

4. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    @VARodrigues@VARodrigues não entra de jeito algum, mas também não coloquei força, vou tentar depois com mais atenção. A sim, tirei as tampinhas :)

5. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    E aí, @emer_moraes@emer_moraes, conseguiu encaixar os plugs nas caixas?

Abs!

6. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    Olá @VARodrigues@VARodrigues não consegui encaixar não, nem forçando. A diferença de tamanho é muito grande, o orifício tem apenas 3,5mm de diâmetro, enquanto o plug tem 5,5mm. Acho que daria para apertar a ponta do plug com um alicate, mas talvez não seja uma boa idéia. Agradeço se tiver algum idéia. Veja as fotos abaixo.

7. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
  8. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Caramba, @emer_moraes@emer_moraes, que estranho, né?

Pelo que sei esses Nakamichi muita gente por aqui usa e gosta. Uma coisa que eu percebi nos meus banana plugs, é que eles não entram totalmente, mas entram pouco mais da metade e até que ficam firmes. Me incomoda um pouco, mas fazer o que, acho que é para ser assim mesmo. rs

Já no receiver eles entram até o fim. Aliás, você viu se esses seus aí cabem no receiver ou também não entram?

9. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    @VARodrigues@VARodrigues pois é!

Qual o diâmetro dos seus plugs? Até pensei eu testar no receiver, mas acabei não o fazendo, pois os cabos dele não estão muito organizados, dificultando mexer.

10. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Caso alguém tenha interesse, vi que as Q Acoustics estão disponíveis por um vendedor do MercadoLivre. Pela reputação, parece confiável.

Tem anunciado toda a linha da Q Acoustics, inclusive a nova 3000i.

Abs!

• 1
  11. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Comprei um negocinho para colocar na minha caixa central e como não vi por aqui um tópico sobre isso, vou postar aqui mesmo.

Para "descolar" a central do rack e deixar ela com a inclinação "correta", comprei esse negócio aqui, que é um "passador/segurador" de cabos para mesa, mas quando eu vi na loja eu achei ideal para o que eu pretendia!!! Ele é de borracha muito semelhante aos pezinhos que vieram com a caixa e possuem cola no lado que será fixado.

20180714_142143.jpg

Eu achei que ficou perfeito! :)

20180714_142138.jpg

20180714_142152.jpg

20180714_142324.jpg

20180714_142340.jpg

Abs!

• 2
  12. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    @emer_moraes@emer_moraes, tudo bem, meu caro?!

Desculpa a falta de resposta da sua última pergunta, mas não tenho paquímetro em casa e acabei não medindo nada, mas você conseguiu resolver seu problema com os plugs?

Curtiu as caixas?

Abs!

13. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    @VARodrigues@VARodrigues relaxa man, sem problema. Estou curtindo muito as caixas, não tem como não gostar.

Cara... muito obrigado por avisar aqui que estão vendendo "Q Acoustics" no MercadoLivre, graças ao seu aviso acabei de comprar as "Q3010" e "Q3090C" todas na car Walnut. Agora meu 5.1 está de fato completo! Fiz a compra a 2 minutos e já estou ansioso pela chegada delas heheh

• 1
  14. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Vamos que vamos!!! Se eu tivesse espaço também teria pego as 3010 para minhas surround, mas vou de Polk mesmo por enquanto! hehehe

Tomara que cheguem rápido as suas! :)

15. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    Legal, como é o som das suas "Polk OWM3"? Você acha que a Q3010 pode ser melhor?

16. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    @emer_moraes@emer_moraes, eu não instalei as Polk ainda, farei neste final de semana, mas eu acredito que as 3010 sejam MUITO superiores!

Como meu espaço é bastante reduzido, acabei optando por elas por serem compactas, mas fica difícil compará-las com uma caixa mais refinada como uma bookshelf, mesmo que de entrada, como as 3010.

17. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP
    @VARodrigues@VARodrigues ah sim entendi. Depois que você testar deixe seu feedback aqui, por favor.

Deixa eu te perguntar outras coisas, Dolby Atmos dá muito diferença para assistir filmes? No caso do Netflix e a maioria dos DVDs/Blurays são 5.1 Dolby Digital, como fica a distribuição dos canais nesse caso? O que acontece se você reproduzir um som estereo com Atmos ativo?

18. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Prometo que te respondo justamente depois de instalar as Polk. Comprei elas para as surround e para o ATMOS no teto. :)

19. emer_moraes

emer_moraes Usuário

Desde 25 Set 2014
    Jundiaí-SP

Anexos:

• 1
  20. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Ai sim, hein!!!! Coisa linda! :D

Curtiu a central? Eu acho ela MUITO boa!

Ficam bom os efeitos assim com todas na frente? Sei que o receiver tem o modo de simular, mas a sensação de surround fica boa?

Abs!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso