Vendo ou Troco: Calyx Femto - DAC USB high end

Discussão em '[Classif] Fontes Analógicas e Digitais' iniciada por Matias, 21 Dez 2017.

1. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Preço:
    R$ 15.000
    Motivo do Anúncio:
    capitalizar
    Tempo de Uso:
    desde fev/2017
    Forma de Pagamento:
    • Transferência
    Forma de envio:
    • Frete incluído via Sedex
    Vendo meu DAC marca Calyx modelo Femto top de linha na cor preta. Foi um dos primeiros DACs no mercado a usar clocks com jitter na casa dos femtossegundos, daí o nome. Usa 2 chips ESS Sabre32 ES9018, 1 por canal, para maximizar a performance. Aceita PCM até 24 bits e 192 kHz nas suas entradas e não aceita DSD. O controle remoto é usinado em alumínio CNC (prata), com o mesmo design do chassi do DAC em si. Possui 2 fontes lineares independentes, uma para a parte digital e outra para a parte analógica. Grande, pesado (18,5 kg!) e muito bonito ao vivo. Pezinhos originais de cortiça para absorver vibrações.

Fabricado na Coréia do Sul em 2012 mas abri ele novo para uso só em fevereiro de 2017!

O Luis Flugge fez upgrade nos capacitores da fonte, substituindo os capacitores originais por Nichicon série UHW. Para quem não sabe, Nichicon é a marca japonesa de capacitores top do top, e a série UHW foi especificamente escolhida pelo Luis (alta corrente de ripple, baixa impedância em alta frequência, e longa vida útil). Bem melhores do que os originais! Também os reguladores da fonte agora são marca Linear Technology modelos LM337/LM317, mais estáveis e de maior precisão.

Acompanha de brinde fusível Synergistic Research Blue Fuse T6.3A.

O som é espetacular. Tonalidade neutra, som relaxado, altíssima resolução e palco extremamente bem formado. Sempre usei pela entrada USB (com a ISO Regen), e os melhores cabos de força e XLR para ter o melhor desempenho.

Preço: R$ 15.000. Novo custava 7.000 dólares lá fora. Estudo receber outros produtos como parte de pagamento.

Estou em São Paulo/SP zona sul.

Frete Sedex incluso. Acompanha a caixa dupla original e manual impresso. Bivolt manual (chavinha 110/220V interna). Perfeito estado de funcionamento. Esteticamente está sem riscos mas a tela na frente tem umas manchas que parece ter sido água de pano úmido que entrou entre o chassi e o acrílico da frente, secou por trás e não consegui tirar, como se pode ver nas fotos.

Como sempre faço, posso emprestar para testes antes do comprador fechar negócio. É só depositar um caução, eu envio, testa por um par de semanas, e decide se fica ou devolve o DAC e eu devolvo o valor. Pior caso terá perdido só o frete de volta. Para comprar sem risco. :)

Reviews:
    • O Calyx Femto é um equipamento fantástico, e um dos DACs mais transparentes que eu já tive no meu sistema – ultra-revelador, ele mostra detalhes em gravações de todos os tipos. – Jeff Fritz (SoundStage! Ultra), Maio 2014

• Devo dizer que esse é o DAC com a melhor sonoridade (e o mais bonito) que já ouvi. – Doug Schneider (SoundStage! Hi-Fi), Setembro 2012

• O Femto tocou tudo com excepcional musicalidade. Detalhamento, transiente, reprodução, micro e macro dinâmica, foco e resolução absoluta são de primeira categoria. Eu simplesmente não encontrei falhas no Femto. – Steven Plaskin (AudioStream), Setembro 2013

• O Femto é um DAC maravilhosamente bem construído e totalmente equipado que tocou limpo, claro e revelador mas também com uma naturalidade sem precedentes e senso de fluidez convincente. - Paul Candy (6Moons - Blue Moon Award), Setembro 2012.

Medições:
    - Resposta em frequência: 20 a 32 kHz em -0,5 dB nas saídas XLR.
    - THD: < 0,0003% em 1kHz full scale nas saídas XLR.
    - SNR: 130 dB A-weighted.
    - Dynamic Range: 130 dB A-weighted.
    - Channel separation (crosstalk): 144 dB em 1 kHz, 126 dB em 20 kHz nas saídas XLR.
    - Tensão de saída: 6,8 V RMS nas XLR, 2 V RMS nas RCA.
    - Atenuador digital: 32 bits, passos de 0,5 dB.
    - Dimensões: 43,0 x 40,4 x 10,2 cm (L x P x A).
    - Peso: 18,5 kg o aparelho, 20 kg com as 2 caixas.

Fotos (as 5 primeiras são reais, as demais de divulgação):

DSC_4859.JPG
    D35_1019.JPG
    D35_1021.JPG
    D35_1022.JPG
    D35_1024.JPG
    40.jpg
    41.jpg
    DSC_3744b.jpg
    4 (1).jpg
    graph2.png
    thd.PNG

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Última edição: 26 Mar 2020 às 11:42
    • 2
    • 1
    • 1
  2. prof_pretti

prof_pretti Usuário

Desde 31 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Aparelho e Vendedor da mais espetacular qualidade.
    É um excelente presente de natal.
    abs

• 1
  3. Leodantonino

Leodantonino Usuário

Desde 5 Out 2009
    MG/Brasil
    Poxa! E que presente...

• 1
  4. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Reativando a venda. Com a alta do dólar aproveitem que está com ótimo preço! E estudo trocas!

• 1
  5. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Incluí novas fotos bem nítidas para mostrar bem ele.

6. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Belo equipamento, vendedor 100%, já tive o prazer de ouvir esta máquina aqui em casa.

• 1
  7. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Continua a venda.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso