Câmera IP wi-fi + app v380 - falha de comunic[IMG]ação

Discussão em 'Informática' iniciada por asobrab, 9 Fev 2019.

1. asobrab

asobrab Usuário

83 18 10

Desde 7 Ago 2017
    Olinda-PE
    Olá pessoal, td certo?

Seguinte, adquiri recentemente uma câmera de segurança wireless IP, que é acessada pelo app v380, monitorável pelo celular. Ela é desse modelo aqui:
    Tudo foi configurado certinho, ela já está reconhecida dentro do app, inclusive com histórico de gravações salvando na memória do cartão SD.

Acontece que, volta e meia, a câmera fica inacessível no app, do nada, mesmo com ambos conectados na rede e internet 100% funcional. Ao tentar entrar na visualização em tempo real, o app acusa "falha de login", e nem atualizando a lista resolve. Quando tenta acessar o histórico de gravações, dá falha ao ligar equipamento. E até pra acessar as configurações de rede, pra tentar forçar uma nova conexão, ele dá falha, e não abre. Tentei também reiniciar/resetar o roteador, mas tb não deu em nada.

O curioso é que se eu tiro a fonte da câmera da tomada e ligo novamente, o app volta a enxergar a câmera, como se nada tivesse acontecido. Aí, vc abre o histórico de gravações e tá lá todos os vídeos salvos no tempo que ela ficou "offline".

Por conta disso, eu meio que já coloquei a culpa no app (software), pois se fosse problema na câmera (hardware), ela nem salvaria no histórico de gravações, correto? OU seja, ela tava lá o tempo funcionando, mesmo com o app sem dar acesso a ela, o que também afastaria a possibilidade de problema na fonte.

O máximo de tempo que já consegui ficar com ela 100% funcional no app foram 8 dias. Depois disso, não consegui mais do que 4 dias sem ter que ir na tomada religar a câmera.

O problema é que, agora, após 1 semana com a câmera inacessível no app, fui fazer o esquema de religar a fonte na tomada e não resolveu! Ou seja, estou de mãos atadas, e com a câmera funcionando só no offline (isto é, confiando que ela esteja lá, quietinha, gravando tudo no SD)...

Na Play Store vi que tem muita reclamação de usuários do app v380, e recentes, sobre problemas de falha de login frequentes após a última atualização. Não lembro do app ter atualizado depois de instalado (tenho ele no celular há uns 2 meses).

Fora isso, desde que comecei a usar venho notando uns bugs bem chatinhos nesse v380: toda vez que vc põe um vídeo salvo do histórico pra rodar, e vai adiantar, o app fecha sozinho. Também acontece quando vc vai rodar um segundo, ou terceiro vídeo, ou seja, vc é obrigado a abrir o app várias vezes pra poder assistir a mais de 1 vídeo salvo se quiser. Outra coisa é que, até agora eu coloquei 2 vídeos do histórico pra baixar na memória do celular, e nenhum deu certo - deu erro de arquivo num, e noutro só roda até a metade e depois congela...

Como não achei nenhuma dúvida nem solução sobre o caso na Internet, resolvi postar pra ver se alguém consegue descascar esse pepino!

2. Ahelell

Ahelell Usuário

Desde 1 Mai 2019
    patrocinio paulista
    Estou com mesmo problema conseguiu reaolver?

3. Matheus2076

Matheus2076 Usuário

1 0 1

Desde 16 Jul 2019
    Casa
    Olá
    Preciso de ajuda estava usando o aplicativo v380 nas câmeras internas pra ver as imagens. Usei kse um ano de boa. Mas agora o aplicativo não abre mais as câmeras. Fala ERRO DO NOME DE UTILIZADOR OU SENHA. o que devo fazer. Obgdo

4. Jucelma

Jucelma Usuário

1 0 1

Desde 15 Set 2019
    curitiba
    ALGUÉM CONSEGUIU REGULARIZAR???

5. Fabianosilva_22

Fabianosilva_22 Usuário

Desde 24 Nov 2019
    Catalão
    Olá, consegui resolver o problema de conexão com a câmera.
    Para a atualização siga os seguintes passos:
    01 - formate um cartão SD:
    02 - extraia os arquivos anexos a este e coloque-os no cartão SD:
    03 - desligue a alimentação (energia) da câmera;
    04 - Insira o cartão SD na câmera:
    05 - Ligue a câmera e espere a mesma atualizar, é mais ou menos igual quando você a liga, só ira dar umas mensagens a mais, e quando ela se conectar novamente estará atualizada, é bem rápido:
    6 - Desligue a alimentação da câmera:
    7 - Retire o cartão SD:
    8 - Religue a alimentação e pronto.

Aqui não tive mais problema com conexão do aplicativo com a câmera, muito bom mesmo.
    Fabiano Silva

Anexos:

6. Mauricio Areosa

Mauricio Areosa Usuário

1 0 1

Desde 13 Dez 2019
    Manaus Amazonas
    Boa tarde.
    Obrigado pela orientação.
    Vou fazer o procedimento de atualizar o V380.

7. spina

spina Usuário

1 0 2

Desde 20 Mar 2009
    são paulo
    Ola, Procedimento sem sucesso, via gravação no cartão de memoria ...

Removi o aplicativo V360 e reinstalei e dei um reste na câmera.

Adicionei a câmera via QR Code.

Ela pede para gravar senha de segurança e volta a funcionar.

Última edição: 8 Jan 2020
  8. olá! eu comprei uma câmera ip nessa lojas chinesas aqui no centro do rio. no manual solicita a instalação do v380pro, instalei, só que depois de configurar o wifi na câmera, ela estabelece conexão (vi no modem que ela pega ip) mas no aplicativo diz que a internet está desligada.
    já reinstalei o v380pro, instalei versões antigas, e nada.... ela só funciona no modo lan, conectando o celular na própria rede wifi da câmera. vi na playstore que outras pessoas estão com o mesmo problema...
    alguem sabe como resolver?
    obrigado

9. olá! essa solução serve pra qualquer câmera que utilize o aplicativo v380 ?
    ou é especifico pra câmera informada no primeiro post?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso