Câmeras de segurança: valem a pena?

Discussão em 'Automação' iniciada por Vinícius RS, 3 Abr 2010.

1. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Tenho pensado em instalar câmeras de segurança em casa... nada muito complexo, apenas algo que me permitisse monitorar o pátio da casa sem precisar olhar pelas janelas...
    Vi alguns modelos no mercado livre, que dá pra ligar direto na TV (o que seria bem útil até se eu quisesse gravar as imagens), mas não achei nenhuma que achasse ideal...
    Até que vi na DEALEXTREME um kit que me serviria perfeitamente: Câmeras que enviam as imagens sem fio a um receptor que vai direto na entrada A/V de qualquer equipamento, possibilidade de conectar até quatro câmeras (não sei como, já que o kit vem com duas e não achei as avulsas pra vender), e receptor com um pequeno controle remoto... Isso sem contar o ótimo preço (menos de US$100,00)

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.32683

Tenho algumas dúvidas:
    Será que esse kitzinho é bom? A distância das câmeras ao receptor sera de pouco mais de 20 metros (a mais distante), sendo que o kit garante até 100m de distância
    Posso confiar na DEALEXTREME? Há alguns dias comprei um controle remoto lá, mas como ainda não chegou , não posso ter certeza de nada...
    Alguém sabe de algum kit mais prático?

2. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    O Kit é bonitinho e o preço legal , mas.

A Tecnologia de captaçao de imagens é cmos , a mesma utilizada em webcams baratas , pela indicaçao de resoluçao nao passará de 30Kpixel .
    Por ser wireless , precisa ser alimentado de alguma maneira , bateria ou fonte , e ficar sujeito aos problemas da tecnologia sem fio , ou seja , na hora que mais precisa nao funciona.

Segurança eletronica é ótima , mas precisa ser bem feitinho para nao passar raiva.

Entao procure por camera CCD , nao sao caras e a saida de video e equivalente a um VHS , claro que existe cameras caras com ate 700 linhas , mas nao é o caso.

Fuja do Wireless , existe o cabo propio coaxial e alimentaçao juntos , voce pode ligar direto na TV ou que sabe um Stand Alone , que é realtivamente barato , grava as imagens e voce pode visualizar de qualquer parte via internet

Claro que vai gastar mais , mas é coisa que funciona(y)

Abraçao(y)

3. Lisandro.rs

Lisandro.rs Usuário

Desde 15 Mar 2009
    Sao Leopoldo - RS
    Olá Vinicius,
    Concordo com tudo que o mcesar falou, porém gostaria de acrescentar algo muito importante: resolução de imagem! Nossa vontade é nunca precisar de uma câmera para identificar um assaltante... porém, na minha humilde opinião, de nada adianta ter um sistema de câmeras sem ter definição suficiente para identificar rostos.

Recentemente tive uma experiência no condomínio onde um ladrãozinho de bicicleta seria facilmente identificado se as câmeras fossem de resolução superior.

[]'s

Lisandro

4. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Do que adianta ter a camera pra saber que foi roubado isso vc sabera mesmo sem a camera quando sentir falta do objeto

Se não identifica que é o autor do roubo que segurança é essa ...

Segurança ou funciona ou não funciona não existe meio termo nisso

E pra funcionar não custa U$100,00 com certeza

Se for pra gastar U$100,00 a toa gasta com um bom vinho este pelo menos vc pode aproveitar com a patroa e ainda faz uma media (y)

5. cirso

cirso Usuário

Desde 18 Fev 2008
    Campo Grande/MS
    Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  6. rotcivilian

rotcivilian Usuário

1 0 0

Desde 5 Nov 2011
    Azebaquistottão
    cara, vou responder com sinceridade =:]
    Compensa sim ter um sistema de segurança com câmeras, mesmo que utilizando o Wifi, mas para isso creio eu que devem ter alguns nobreaks ligados às câmeras e unidos à baterias de carros para um melhor desempenho. Além disso, creio que deve-se investir pesado nas câmeras, pois são elas quem irão te proteger.
    Abraço!

7. tbahia

tbahia Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
    olá pessoal, alguem aqui comprou estas câmeras na dx?

8. angeloalvarenga

angeloalvarenga Usuário

Desde 18 Mar 2009
    Dracena - SP
  9. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Para uma qualidade melhor as câmeras precisam ser ccd, mas dependendo da aplicação até as cmos quebram o galho.

Já usei dos 2 tipos compradas na DX e não tive problemas.

10. mssandoval

mssandoval Usuário

Desde 25 Mai 2010
    Sao Paulo
    Tenho ip foscam 8905w comprada no mercado livre e a qualidade e muito superior as sony ccd que tinha em casa e gastei quase a mesma coisa!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso