Canais ESPN em HD - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por danielrodrigo, 1 Mai 2009.

Tags:
  1. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Armando se não tiver passando outra coisa, vai baseball mesmo. :D

Abs

2. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    VIDEO-CAP EM 720p REAL
    LOS ANGELS LAKERS x HOUSTON ROCKETS
    NBA PLAYOFFS 2009 - JOGO 1
    ESPN HD - SKY HD

3. snake_08

snake_08 Usuário

aqui a diferença é boa !

4. Rominger

Rominger Usuário

4.115 2.142 866

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    A ESPN HD esta passando praticamente so a programacao dos EUA, pelo simples fato de que la tem um canal que so exibe as partidas em HD e, aqui no Brasil, a filial provavelmente nao tem nem previsao de comecar a exibir em HD os programas daqui e os que vem de outros paises. Lembrando que, pelo visto, os campeonatos europeus (exceto a Champions League) tambem nao exibem em HD.

Lembra um pouco o inicio da ESPN aqui no Brasil, quando era basicamente so a programacao dos EUA (embora na epoca a programacao era bem mais variada). Por isso, apesar dos programas americanos serem em HD, o que ja e um avanco, ainda nao me empolguei com o canal, que seria com certeza o motivo pelo qual eu trocaria de TV e ate de TV por assinatura.

De qualquer forma agradeco ao Daniel pelas imagens para ter uma ideia de como e o canal.

5. danielrodrigo

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    temos jogos de baseball praticamente todo dia. Domingo (mesma transmissao da ESPN SD - audio original apenas) - Segunda, Terca, Quarta, Sexta - Exclusivos.

Isso pq hoje nos EUA so tem jogo de baseball disponivel em lotes..rs

O Basquete q tb tem jogo todo dia, toda hora, esta na fase de playoffs.. e ainda semis de conferencias- ou seja - de 15 jogos diarios - caiu para 4 - e alguns jogos por exemplo nao sao transmitidos pela ESPN (o de ontem por exemplo foi da TNT)..o q diminui tb as transmissoes.

Acredito q na temporada regular o volume de jogos de basquete era tao grande qto de baseball.

futebol americano so comeca em Agosto e os jogos ja sao transmitidos para o Brasil (O Sunday e Monday Night) - entaonao deve ter exclusividade.

Hockey a ESPN nao tem os direitos nem la nos EUA.

Fora isso ja esta certo a transmissao das 500 milhas da Indy tb.

e todo dia temos programas como Baseball Tonight, NFL Live, (NBA Action ainda nao passou) e SportsCenter e ESPNews.

Todos os jogos de futebol europeu (CL inclusive) - sao em SD. Talvez a final da CL seja em HD.

A MLS eh em HD.

fora os esportes como Poker, Dragster, tenis de mesa, etc..

ah.. e jogo teve Winter X-Games tb.

(y)

6. _RYO_

_RYO_ Usuário

Desde 31 Ago 2005
    Cabreuva/SP
    Eu morava la e ano passado a final da Champions Leagle foi em HD, muito bom mesmo.

7. ViniciusCosta

ViniciusCosta Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ?Brasil
    Fala pessoal!

Segue notícia publicada no site Máquina do Esporte sobre a ESPN HD e sua futura programação nacional.

Abraços!

ViniciusCosta

8. cazcabral

cazcabral Usuário

Desde 4 Jan 2008
    Goiânia-GO
    Meu sonho ver NBA em HD novamente...

9. "Nós ainda estamos estruturando a nossa parte técnica". Nossa, será que teremos, então, bate-bola e outros bons programas da ESPN Brasil em HD? As narrações podem ter certeza que sim, inclusive acredito que os jogos que passarem na braileira e na internacional terão a mesma narração nos dois canais.

É uma boa notícia, só não podem começar a colocar Juca Intrevista, André Anda, Everaldo Chuta e por aí vai. Tem que transmitir eventos esportivos, e AO VIVO! (y)

10. _RYO_

_RYO_ Usuário

Desde 31 Ago 2005
    Cabreuva/SP
    Se tiver além de futebol é claro, futebol americano universitario e profissional hd ficarei mais que satisfeito. Se enxerem a programaçao com programas e nao eventos sera ridiculo...mas acho que nao o farão.

11. danielrodrigo

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    VIDEO-CAP EM 720p REAL
    UEFA CHAMPIONS LEAGUE - SEMIFINAL - LEG2
    CHELSEA x BARCELONA
    ESPN HD - SKY HD

12. renatospenas

renatospenas Usuário

Desde 22 Fev 2008
    Brasília/DF/Brasil
    Guilherme,

Não te entendi. Primeiro você pede para colocarem na ESPN HD o Bate Bola, mesa redonda, com lcd ao fundo (cenário de uma cafonice que escapa ao padrão da ESPN americana), talvez pra ver a cara linda dos comentaristas da ESPN Brasil. Depois, você rechaça a inclusão dos juca entrevista, andré fala m..., etc. Pra mim, só aumenta minha vontade de assinar a SKY HD (na medida que vejo esse canal cada vez mais distante da minha NET HD), se se a programação for mantida distante do contrale de Trajano e cia, esse bando de chato. Desde que a programação do canal internacional passou às mãos do Trajano, foi uma decepção atras da outra - Juca Entrevista no ESPN Internacional é das coisas mais horripilantes em programação de TV que já vi, sendo que outro dia ele entrevistou aquele chato comentarista do futebol americana, que fica esguelando em cima da narração de touchdown. Que mantenham a programação ao vivo dos EUA, já tá de bom tamanho, garantido a melhor programação em HD, no Brasil. Se voltarem com o Ivan Zimmermann e José Adler, então, vai ser "o" canal.
    Abração

13. Não concordo com você Renato. Para mim, o canal tem que ter alguma coisa em portugues sim, programas do tipo Bate-Bola. São programas bons até, e que não ficam devendo. Agora, realmente, depois que "abrasileiraram" a ESPN Internacional o nível da programação decaiu bastante. E é isso que não pode acontecer, colocarem mil programas ruins mas que sejam em HD. Tem que manter a programação como é hoje, mas inserindo alguns programas que já existem na casa.

Quanto a narração do fiutebol americano, sou fã assíduo do jogo e não perco partida nenhuma na NFL. E acho que o Paulo Antunes e o Everaldo Marques os dois melhores narradores de futebol americano no Brasil. E ao contrário de você, acho o Ivan Zimmermann um saco, com aquelas frases horríveis e que em nada tem haver com o jogo.

Mas cada um tem a sua opnião amigo! (y)

14. renatospenas

renatospenas Usuário

Desde 22 Fev 2008
    Brasília/DF/Brasil
    (Escrevi um bocado e perdi tudo. Agora vou direto ao ponto)
    Guilherme,
    Bate Bola e qualquer mesa redonda no Brasil significam bancadas de fórmica duvidosa (hoje, com LCD ao fundo pra dar um tom futurísta que só piora tudo - com uma pós produção distante da cenografia da matriz, no comparativo entre os Sportcenters) e têm enchido-linguiça, na programação dos canais especializados. Na ESPN Brasil, isso é levado as últimas consequências, porque o canal não investe muito na compra de direitos de transmissão. Foi perdendo tudo que tinha, desde a década passada e até seu principal narrador. Agora, sem a oposição da Globo, está reconquistando alguns torneios. Mas ficou a marca de um slogan duvidoso: "informação é nosso esporte", que sempre disfarçou a falta de eventos. O interessante é que não me lembro de nenhum furo jornalístico que tenha tomado a opinião pública, nesse tempo de tanta mesa redonda, na ESPN.
    O pior foi a derrocada da ESPN Internacional, sob influência local. A entrevista de Juca com o Antunes, na virada de ano, alimenta meu desgosto.
    Até gosto do Everaldo, talvez a melhor descoberta da ESPN, nos últimos anos. Mas os gritos de gralha de Paulo Antunes compromete o conjunto. Ele chega a constranger o Everaldo Marques e gostaria de ver o testemunho do pessoal desse forum sobre isso. O ANTUNES CONSTRANGE A NARRAÇÃO DO EVERALDO. Seu grito é das piores coisas que vi em narração esportiva, de tão pretensioso que é. Não é genuíno, ao contrário de um famoso LÊ, LÊ, LÊ que mudou a cara das transmissões de beisebol, no Brasil. A alternativa à narração on tube, em cabines, na sede da ESPN, Zimmermann gritava o lê, lê, lê porque não tinha noção da trajetória da bola, visto na TV. É de uma criatividade a toda prova. Se não fosse home run, ele fecha com o "le...vantou demais" consagradíssimo. Bom que temos Bandsport pra continuar ouvindo isso.
    Zimmermann é de uma escola que já foi defendida por Daniel Pizza, um dos maiores intelectuais do Brasil, que escreveu um artigo em defesa do Sílvio Luiz, o grande anti-narrador de sempre. O homem que não grita gol, nem o óbvio "na trave" (seu ééééééééééééééééé prolongava a taquicardia do torcedor...) e transforma a transmissão (mesmo bem antes das câmeras poderosas), exigindo o diferencial do repórter de campo. "Fulano, o que é que só você viu", questiona, após o gol, seguido da cobrança: "mas isso, todo mundo viu".
    Pois está aí a diferença: Silvio e, num grau menor até, Ivan, não fazem rádio. Fazem TV. E uma TV cada vez mais detalhista, uma TV cada vez mais HD. Ambos de voz de bicha velha, que investe no deboche para superar o momento monotono.

Outra coisa. Parece que o Band sport pretende lançar sua versão em HD mais cedo que o Sportv. Não é isso?

É isso... falei demais
    E agradeço a resposta
    Abraço

15. Rominger

Rominger Usuário

4.115 2.142 866

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    A proposito, estava vendo o The Book is on the Table e teve uma reportagem feita pelo Andre Jose Adler. Ou seja: ele pode nao estar narrando, mas ainda faz parte da equipe da ESPN.

16. Helber.moura

Helber.moura Usuário

124 13 1

Desde 26 Mar 2009
    são paulo, sp
    Ivan e Silvio, pra mim, MESTRES!!!:aplauso::aplauso:

17. Que nada Renato, escreveu demais não! Escreveu na medida. (y)Só não vou quotar para não ficar extenso.

Concordo em vários pontos com você. A programação da ESPN nos últimos anos decaiui de uma maneira muito triste. Falta de eventos esportivos, principalmente aqueles dos quais o público brasileiro gosta (traduzindo para poucas palavras: futebol nacional), levaram a programadora aqui no Brasil lá pra baixo. É só pedir para qualquer um citar um canal pago de esportes: 80% vai dizer Sportv. A programadora que é líder nos EUA não tem o mesmo prestígio que aqui.

Porém, devemos reconhecer que de um tempo para cá a ESPN está tentando melhorar sim. Tentou comprar a Copa do Brasil (ainda que transmitam os mesmos jogos dos outros canais, já é um avanço), conseguiu. Só que ainda fica muito limitada pelas diversas questões políticas que envolvem outros canais famosos, orgão e entidades e o governo e sobre as quais não vou dicutir aqui.

Tenho que concordar também que o nível das mesas redondas, ainda que tenham qualidade, não chegam nem perto daquelas que temos a oportunidade de assistir na matriz do canal ou em outras praças. Até o Sportscenter produzido na Argentina tem bem mais qualidade que o brasileiro. Só que eu prefiro assistir muito mais o Bate-Bola do que o Globo Esporte, tanto pela maior (ainda que não total, e bem longe disso) imparcialidade do time de comentáristas da ESPN em relação a Globo (ninguém aguenta assistir a 5 reportagens sobre o Corinthians na mesma edição, nem um Corinthiano como eu) como pelo nível de discussões.

A questão do Ivan, prefiro não mais comentar, justo por só ter assistido a uma partida narrada pelo mesmo e por não ter acesso ao Band Sports. Porém ele me deixou uma má impressão, e pode ser que, conhecendo-o melhor, isso mude.

E em relação ao Paulo Antunes e Everaldo, penso que formam uma excelente dupla pelo fato de existir uma diferença de personalidade muito visível, como você mesmo colocou, entre eles. O Everaldo é mais sério, mais focado na transmissão, enquanto o Paulo Antunes é mais debochado, mas extrovertido, se apegando a coisas que possam parecer inúteis à transmissão, porém que tiram aquele aspecto formal da mesma, como quando ele comenta as belezas das cheer leaders.

Acho que minha simpatia pela dupla e minha antipatia pelo Ivan e Silvio Luiz se deve muito também a minha idade (16 anos) mas que não tem muita relevância na discussão. Mas o importante é que cada um tem seu público e que há um concensso quanto a nescessidade urgente de melhoras na programação da ESPN!

Espero que não tenha escrito muito (quase um livro :rofl:).
    Abraços! :aplauso:

18. Deftones

Deftones Usuário

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO
    Q imagens feias do jogo Chelsea X Barça , isso é HD mesmo???

19. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    Não!!!
    Alias, não da para entender, os comerciais são HD e o jogo não

20. danielrodrigo

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    VIDEO-CAP EM 720p REAL
    NBA - PLAYOFFS 2009
    ATLANTA x CLEVELAND
    ESPN HD - SKY HD

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso