Canais ESPN em HD - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por danielrodrigo, 1 Mai 2009.

Tags:
  1. phcac

phcac Usuário Ativo

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    http://torcedores.uol.com.br/notici...lobo-sp-tem-sua-maior-audiencia-em-cinco-anos

http://www.midiaesportiva.net/2017/09/globo-tem-aumento-de-audiencia-de-cerca.html

http://www.esporteemidia.com/2017/10/globo-alcanca-otimos-indices-de.html

Nos EUA, falando dos números da temporada anterior, a mais vista na TV americana desde 1995:

http://www.racer.com/f1/item/136977-f1-nbc-sports-reports-on-2016-tv-numbers

Quando a NBC pegou a F1 nos EUA em 2013 (do grupo FOX, que teve os direitos entre 1997 e 2012) a audiência era de 360,000. Está entregando para a ESPN com cerca de 500,000 esse ano, um crescimento de quase 40%. A corrida final da IndyCar desse ano na NBCSN teve media de 529,000, muito próximo do que tem dado a F1 no mesmo canal em horários muito piores, basicamente madrugada e manhãs de domingo nos principais mercados.

2. Marcos Marcelino Santos

Marcos Marcelino Santos Usuário Muito Ativo

673 148 53

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Por que a ESPN americana não bota alguém para comentar as corridas da F1?. E se a ESPN americana renovar com a IndyCar e recuperar os direitos exclusivos na TV por assinatura?. O que vai acontecer de fato?. E será que a NBC vai abrir mão da IndyCar para focar única e exclusivamente na NASCAR?.

3. LDHT

LDHT Usuário Muito Ativo

676 459 78

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Sim, mas nas outras categorias a gente torce por marcas, daí não importa qual carro ganhe... Na F1 a gente torce por pilotos, daí são ridículas as armações que existem, pois sabemos de antemão que meio grid não tem chances de vitória independentemente da velocidade dos carros, e ainda temos equipes "satélites" como Sauber e Toro Rosso.

Na Indy esse tipo de coisa é mais difícil de ver pq não tem como forçar jogo de equipe em oval... Se tentarem fazer isso, outra equipe se aproveitará. :D E a Indy 500, pelo menos a corrida, já que na classificação é o carro que precisa ser classificado, é um campeonato à parte, ali é cada um por si, mesmo que sejam da mesma equipe.

Normalmente quem defende jogo de equipe na F1 é quem acha que o automobilismo se resume à F1. :D

4. João Estumano

João Estumano Usuário Muito Ativo

Desde 20 Jun 2015
    São José dos Pinhais
    Tudo isso é parte da infeliz estratégia da F1 de ter apenas 1 patrocinador pra 2 carros. No automobilismo americano isso não existe e aí não tem como fazer jogo de equipe senão o patrocinador retira o patrocínio e a equipe acaba.

5. gash13

gash13 Usuário Muito Ativo

Desde 29 Mar 2016
    Belo Horionte
    trajano faz falta. acho que nao...

6. phcac

phcac Usuário Ativo

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Quase impossível a ESPN ter a IndyCar. A Disney só se interessa pela Indy 500 pela tradição e quer a prova na ABC. O resto, as 3 ou 4 outras corridas, vêm de brinde.

Eu acompanho mais categorias de automobilismo do que imagino que a maioria das pessoas sabe que existe.

Jogo de equipe está no DNA do esporte motorizado, inclusive na F1. A equipe sempre foi mais importante que o piloto.

A TV e as preocupações de departamentos de marketing desde os anos 70 inverteram essa equação e criaram uma outra narrativa para conquistar o público. Mas não dá para apagar a história de 120 anos, desde que os fundadores das principais montadoras corriam eles mesmos para fazer propaganda de suas criações. Ou o fato de que antes da TV era comum e esperado na própria F1 que se o carro do primeiro piloto quebrasse o segundo piloto (ou terceiro, ou quarto...) parava e entregava seu carro para o piloto principal da equipe e eles dividiam os pontos.

Só nos últimos 2 meses tivemos situações de pilotos entregando corridas para outros no DTM e no WEC que se fossem na F1 causariam uma comoção monstruosa. Mas como são 2 campeonatos só acompanhados pelo nicho do nicho e não pelo público geral, a internet e as redes sociais não derreteram.

E na Indy não tivemos casos extremamente suspeitos de pilotos rodando para provocar bandeira amarela para ajudar na estratégia de outro da equipe? Lembro do Brian Herta na década passada, e se não me engano teve uma mais recente com o Marco Andretti (em Sonoma?), uma também que beneficiou o Rahal em Mid-Ohio uns 2 anos atrás. Imagino que as pessoas considerem isso jogo de equipe mais “canalha” do que deixar o piloto mais bem posicionado no campeonato passar.

Essa discussão não devia estar nesse tópico no final das contas.

The Brain agradeceu.
  7. Marcos Marcelino Santos

673 148 53

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    A não ser que a ESPN/ABC poderia perder a Indy 500 e 3 ou 4 corridas da temporada da IndyCar (na TV aberta) para a NBC. Aí sim seria uma caixa d'água fria para a Disney. Vá que a NBCUniversal se interesse pela Indy 500.

8. Yonkers

Yonkers You don't know me

Desde 23 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Não entendi. Você concordou e depois discordou ? kkkk
    Acho que faz sim. Mudou muito o perfil da ESPN com Palomino e Arnaldo Ribeiro nas chefias. Essa overdose de BB esta chato demais. TUDO MUITO IGUAL repetitivo. Acho que o SporTV varia mais nos programas. Bom era o antigo BB2 com Lucio de Castro, Mauro Cezar, PVC e João "canalha". O espírito mais critico parece que tem se perdido. Sei lá, são opiniões.

higor_ e kHdsd agradeceram.
  9. Marcos Marcelino Santos

673 148 53

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Faço das suas palavras, @Yonkers@Yonkers, as minhas também!. A ESPN está passando por uma grave crise de identidade, na minha opinião, fruto, de uma gestão incompetente do João Palomino e do Arnaldo Ribeiro. Essa overdose de BB está nos matando de tanta raiva, tanto que eu nem estou mais vendo a ESPN Brasil. Se eu fosse diretor da ESPN Brasil, a primeira coisa que eu iria fazer era acabar com essa overdose de BBs, botaria o #Redes no horário do BB Debate. Eu botaria o SC5 ao invés de uma 2ª edição do ESPN Agora, que também eu acho uma bosta tremenda!. Botaria também o Pura Química no horário do BB na Veia, que, na minha opinião, também me deixa irritado com tantas fofocas desnecessárias. Era assim que eu iria fazer se eu fosse diretor de jornalismo da ESPN Brasil.

Yonkers e kHdsd agradeceram.
  10. kHdsd

kHdsd Usuário Muito Ativo

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Sábado pela tarde haverão jogos do Campeonato Holandes só no Watch. Sendo que a Espn Extra estará com a grade vazia ....

11. Marcos Marcelino Santos

673 148 53

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Em outras palavras: Uma vergonha ver a Eredivisie sem espaço nos canais ESPN na TV por assinatura!.

kHdsd agradeceu.
  12. kHdsd

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    E o detalhe . Com canal com espaço vago. E vale lembrar que existem 4 Espns .

Se o Holandes nao tem espaço . Qual a necessidade deles ainda adquirirem o Belga e Escoces.

13. Marcos Marcelino Santos

673 148 53

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Na minha opinião, eu acho que nenhuma necessidade por parte da ESPN em adquirir tanto a Pro League belga quanto a Premiership escocesa. Na minha modestíssima opinião, tanto o Belga quanto o Escocês deveriam estar em outro canal que não seja a ESPN. Poderia ser SporTV, Fox Sports, Band Sports ou até mesmo o Esporte Interativo.

kHdsd agradeceu.
  14. kHdsd

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Cairia bem principalmente no Ei Br , Ei 2 etc

15. Rominger

Rominger Usuário Muito Ativo

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Qualquer coisa hoje cai bem no EI

16. Marcos Marcelino Santos

673 148 53

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    O que cairia bem no Canais EI seria a cobertura do College Football da CBS e os jogos da Southeastern Conference transmitidos pela CBS.

17. kHdsd

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Na verdade o Ei BR que precisa mais ainda de conteúdos. O Ei e Ei 2 precisam sim . Mas o Ei Br é mais urgente....

18. Marcos Marcelino Santos

673 148 53

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Nesse caso, você tem razão. O EI BR precisaria adquirir alguns campeonatos europeus para poder passar nas parabólicas, poderia perfeitamente transmitir a Série C na parabólica pois a competição está sem um exibidor na TV aberta.

19. kHdsd

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Na verdade estou falando do sinal do Ei BR das tvs pagas mesmo. Pois este está em várias operadoras de tv com programaçao de 99% de vts.

O sinal das parabólicas tem programas e eventos ao vivo(apesar de faltar alguma coisa ainda hehe). Mas esse sinal da tv paga precisa de eventos alternativos , esse é urgente...

Esse Ei Br pago me lembra o início do Espn Extra.

20. LDHT

LDHT Usuário Muito Ativo

676 459 78

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Sei que é off-topic mas apenas pra deixar uma resposta.

Meu caro, WEC não é a mesma coisa que F1... No WEC correm três pilotos em cada carro, daí não interessa mesmo qual dos Porsche ou Toyota vencem a corrida. O endurance é um esporte de equipe na sua essência mais pura. A F1 por outro lado tem o componente de equipe, que em tempos já remotos chegava a níveis bizarros (Fangio se fez guiando os carros dos companheiros qdo o dele quebrava), mas com o passar dos anos as pessoas passaram a torcer pelos pilotos em vez das equipes. A única equipe na F1 que tem uma torcida mais apaixonada é a Ferrari, não por acaso aquela que faz as maiores presepadas qdo se trata de jogo de equipe.

O elitismo da Ferrari, aliás, tanto como equipe de corridas como fabricante de automóveis, chega a ser uma caricatura. Se o Enzo Ferrari priorizava a equipe em razão de ter perdido amigos que pilotavam carros de sua equipe no momento das suas mortes, hoje o Montezemolo, o Marchionne ou o chefão da vez o fazem apenas pra preservar uma suposta aura de grandeza que se atribui à marca que comandam.

DTM é a mesma coisa do endurance... Como não tem nem de longe a mesma audiência da F1, nos jornais mundo afora se lê "BMW conquista o título do DTM", enquanto o nome do piloto fica em segundo plano. Ali sempre foi o playground particular das montadoras alemãs e a marca que vence o campeonato se afirma como o melhor fabricante.

Justificar o que acontece hoje com a máxima de que "ah, mas há 50 anos era assim!" é um equívoco. As coisas mudam. A F1 foi por esse caminho, muito devido ao surgimento de pilotos com um marketing muito forte ao seu redor. Dessa forma, as pessoas passaram a ignorar as equipes e torcer pelos pilotos e têm todo o direito de ficarem furiosas qdo o piloto de sua preferência é sacaneado pela sua própria equipe.

No próprio automobilismo de base é cada um por si e dane-se a equipe... Qdo tem jogo de equipe numa F3 da vida, é pq tem mutreta, não por ser assim que o automobilismo funciona...