Anúncio do HT Forum

Canais ESPN em HD - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por danielrodrigo, 1 Mai 2009.

Tags:
  1. Marcos Marcelino Santos

Marcos Marcelino Santos Usuário

2.218 1.194 166

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Chega à ser um escárnio ver que a ESPN quer mais baixaria nos debates!. A ESPN está fazendo os fãs de esportes de palhaço!.
    Eu ficaria ainda mais enojado se a ESPN Brasil ousar em lançar uma versão do "ESPN Rádio"!.

• 1
  2. Mario B

Mario B Tudo sobre TV me interessa

Desde 4 Mai 2012
    São José/SC
    Pois é!

3. Rominger

Rominger Usuário

3.954 2.004 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Não sei o que a ESPN vai virar nos próximos meses, só não concordo com a máxima "Ex-jogadores de futebol são péssimos comentaristas e jornalistas são ótimos comentaristas". A grande parte dos jornalistas que falam sobre futebol são muito ruins, vivem de achismos e polêmicas para continuarem no emprego. Mesma coisa os ex-jogadores, que descobriram a mesma fonte para serem "relevantes" no jornalismo esportivo. Nos dois casos, me parece os profissionais de qualidade são mais exceções do que a regra. No caso dos ex-jogadores, se colocassem mais a experiência vivida no campo, durante o jogo, contando casos (e não causos), seriam bem mais aproveitados na minha opinião.

O futebol evoluiu muito nos últimos 10 anos, mas o jornalismo esportivo parece emperrado na década de 90.

• 5
  4. Mario B

Desde 4 Mai 2012
    São José/SC
    O ideal seria juntar a experiência dos ex-jogadores com a técnica de jornalismo (capacidade de se expressar, português correto) dos jornalistas.

Os Jogadores param de jogar por volta de 37 anos. Deveriam então emendar uma faculdade de jornalismo e as 42 anos estariam aptos a virar comentaristas.

• 3
  5. kHdsd

kHdsd Usuário

1.648 1.528 341

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Realmente há péssimos jornalistas comentaristas ou apresentadores. O Milton Neves e Fábio Sormani pra mim , são alguns exemplos. Mas a porcentagem de jornalistas comentaristas bons é maior do que comentaristas ex jogadores.

Há o tipo de jornalistas.

Na Espn de verdade , caras como Marcelo Duarte , Lúcio de Castro e vários outros eram inclusive professores universitários de história , o que agregavam muitos conhecimentos.

• 2
  6. Santastico

Santastico Usuário

11.489 10.846 681

Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    O Resenha tem sucesso por causa disso que falou, onde os ex-jogadores dividem experiências com os atuais, falando de vários assuntos. Um ou outro que discute tática mais aprofundamente

..............................................................................

E tem gente que continua copiando o que outros falam, mudam umas palavras só, mas é 90% igual...

• 2
  7. kHdsd

kHdsd Usuário

1.648 1.528 341

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Se pelo menos ao pôr programas povão e de baixo nível como um "Espn Radio" ou outro. Ainda tivesse um espaço na programação TAMBÉM para programas mais culturais , investigativos , histórico etc em determinado horário /dia ou pelo menos aos finais de semana

-------------------
    Uma coisa que dava para a Espn fazer com mais investimentos , era manter um estúdio no Nordeste , e talvez um no Norte. Ao assistir o Redação Sportv , eles falam um pouco de times fora do eixo. Até aproveitando estúdios das afiliadas da globo. Na Espn , é bizarro não ter uma reportagem sequer , citar nos jornais , etc. Tá acontecendo a Copa Verde , e nem citam em um "Espn Agora" . Com mais investimentos , alguma coisa nesse sentido dá pra fazer.

Última edição: 19 Ago 2019
    • 1
  8. Rominger

Rominger Usuário

3.954 2.004 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    O percentual deve ser próximo, a diferença é que você conhece muito mais jornalista do que ex-jogador.

Os dois que você citou podem fazer matérias muito interessantes sobre bastidores. Um ESPN Reporter cairia bem, sem enfiar viés ideológico nele. Mas não vejo eles analisando o jogo.

É só procurar no Twitter que tem uns 10 perfis que falam muito melhor sobre o que aconteceu durante os jogos do que qualquer mesa redonda na TV.

O Resenha é interessante, mas não fala sobre o dia a dia, é mais uma mistura entre estórias (e não histórias, se é que dá para entender) e conjuntura futebolística. No momento que fossem para o dia-a-dia, provavelmente seriam mais do mesmo. Enquanto fica apenas como um programa semanal, ótimo. Problema é se resolverem sugar o máximo do formato.

Esse é o ponto. Hoje em dia o sarrafo é muito baixo para virar comentarista. É so ter feito algum sucesso em campo e ser desenvolto que já pleiteia uma vaga na TV. Se o pessoal que estivesse lá tivesse um nível melhor, não estaríamos vendo esse show de horrores que aparece ai.

• 3
  9. Santastico

Santastico Usuário

11.489 10.846 681

Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Outra coisa que não suporto é o GC com mensagens do Twitter. É cada asneira que aparece! Outros canais copiaram, mas a ESPN é a única que deixa fixo na tela uns 80% dos programas. Começou tudo junto com essa invenção de debate o dia todo...

Mas a bizarrice aumentou recentemente com o uso do WhatsApp, onde enviam vídeos para colocarem no ar. As besteiras continuam e o tanto de gente forçada para ser engraçada é inacreditável!

O ideal era ser como na época das participaçoes pelo site da ESPN. Liam algumas mensagens e o foco era o programa

• 4
  10. Rominger

Rominger Usuário

3.954 2.004 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Lá fora esse negócio de redes sociais é algo impensável de ir ao ar durante qualquer evento. No máximo de algum famoso e olhe lá.

• 2
  11. Mario B

Desde 4 Mai 2012
    São José/SC
    Outra coisa que me irrita são as enquetes. As vezes é um exercício de futurologia, outras é uma pergunta idiota.

• 2
  12. Santastico

Santastico Usuário

11.489 10.846 681

Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Fora tb aqueles rankings. Agora enfiaram isso até no ESPN League. Perdem um tempão nisso e o programa já não tem aquela duração longa...

• 2
  13. kHdsd

kHdsd Usuário

1.648 1.528 341

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Me irrita demais o centalismo exagerado em alguns times o dia todo (não só nos debates). Todos os canais sao mais ou menos assim. Mas na Espn , isso ainda é pior , pois o Sportv é abastecido um pouco pelas afiliadas da globo e o Fox Sports pelo menos , depois que passou a exibir a Copa do Nordeste , tem passado um pouco de reportagens .

Por isso a importância de uma filial para a Espn. Não sei se o melhor caminho , seria criar um programa para falar de outros times mais regionais tipo o extinto Loucos por futebol ou um Resenha Esporte Clube que tinha no Ei , para falar dos times nordestinos por exemplo. Ou simplesmente passar reportagem sobre outros times nos atuais jornalisticos.

Gosto do futebol alternativo , tenho que ver no site da Trivela , ou Revista Serie Z , Última Divisão , Futebol Alternativo , etc. Ontem saiu o campeão da série D e nenhuma nota sequer. Só falou ontem no Fantástico e hoje no Redação SporTV

• 1
  14. luiz antonio 235

luiz antonio 235 Usuário

2.296 1.173 156

Desde 22 Fev 2015
    lagoa dourada mg
  15. Mario B

Desde 4 Mai 2012
    São José/SC
    • 2
  16. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.422 4.112 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Ainda bem que passo bem longe de futebol há alguns anos. Ainda mais com esses "bate-bocas" que se dizem mesas redondas, o dia todo recheados de abobrinhas, tomei nojo de futebol.

O que mais me irrita é quando os caras têm eventos ao vivo pra todos os canais e, só porque não é o maldito futebol que é a única coisa que o povão brasileiro acha que existe de esporte na Terra, eles deixam de transmitir pra colocar esses "bate-bocas" futebolísticos no lugar.

Isso é com a Fox Sports, que, por exemplo, deixa de transmitir a NASCAR, na reta final da temporada, pra passar Campeonato Argentino na FS2, enquanto a FS1, em pleno domingo desde a tarde até a noite, está repleta de programinhas dissecando a "rodada do tal Brasileirão".

É tb com a ESPN que tem aquela grade pétrea ridícula da ESPN Brasil, que do jeito que está hoje, pra mim, é um canal inútil na grade. Já deixaram de transmitir baseball, pôquer etc. por causa do maldito futebol pétreo na grade da ESPN Brasil

E até o SporTV entrou nessa, há um tempo, do maldito futebol, futebol, e mais futebol, e só futebol no SporTV 1.

É triste um país em que grande massa da população tem uma monocultura, em vários âmbitos do conhecimento e cultura humanos. No âmbito esporte, a monocultura é o maldito futebol, futebol, futebol, mais futebol, só futebol, e apenas futebol. Não existe outro esporte no planeta pra grande massa.

E isso se reflete nos canais esportivos da TV fechada, nessa busca desenfreada por audiência a todo custo, ainda mais depois da falsa ascensão da "nova classe C", que nunca foi classe média de verdade, e que hoje está atolada em dívidas.

Última edição: 20 Ago 2019
    • 3
  17. Midoriya

Midoriya Usuário

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
  18. luiz antonio 235

luiz antonio 235 Usuário

2.296 1.173 156

Desde 22 Fev 2015
    lagoa dourada mg
  19. kHdsd

kHdsd Usuário

1.648 1.528 341

Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Concordo em vários pontos contigo.

Mas não tenho certeza se é só por causa de público. Pois acho curioso que no Brasil tem muitos amantes do voleibol por exemplo , sendo o 2o esporte do país , e não existe nenhum programa sobre o esporte na tv. Mas existem programas de esportes bem menos populares que o vôlei. Ex: Tem programas de tênis , esportes americanos , automobilismo , basquete , lutas , que são menos populares que o vôlei por exemplo.

Sobre o futebol , a Espn Brasil anos atrás . Discutia o futebol em alto nível . Com história , cultura , Investigação . Tanto em debates , mas também em excelentes documentários , e programas como o Loucos por futebol .Hoje não tem isso. Uma coisa é ter futebol sem nível cultural ou embasamento nenhum tipo bar , outra coisa é ter um conhecimento acerca dele , pois o futebol está inserido na sociedade , e por ser mais popular no mundo mais temas estão ligados á ele por abranger mais países , mas não exploram isso mais nos canais, e como li no livro "Como o futebol explica o mundo" em que a globalização , imigração , política , religião , nacionalismo , religião e tantos outros temas estão extremamente ligados ao jogo e aos povos que fazem parte dele. E essas questões ligadas ao jogo não são nenhum pouco exploradas pelos canais. Por isso acompanho podcast mais cult sobre o tema , e páginas como Trivela , e outros . Até porque brasileiro na maioria, nem de futebol gosta , só gosta do time que torce , e só quando vence , inclusive.

A Espn e SporTV ainda tem ,em seus canais secundários , boa parte da programação destinada á outros esportes. E o BandSports , ao vivo só passa outros esportes também. Pois no Fox Sports e no extinto EI , quase inexistente ter algo além de futebol . Mas ainda há alguns eventos que tem deixado de transmitir , um exemplo foi o último Mundial de Handebol , o Sportv 2 transmitia mais eventos de esportes de inverno. O BandSports passava mais torneios de vôlei. Mas o que mais sinto falta são programas de cada esporte específico que tinha (lembro do Planeta Água na Espn , Por dentro do Vôlei , Planeta Expn , de esportes radicais , etc). Investigativo como o SporTV Repórter e docs.

• 1
  20. Santastico

Santastico Usuário

11.489 10.846 681

Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso