Anúncio do HT Forum

Canais ESPORTE INTERATIVO em HD - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por lmog, 14 Jun 2013.

  1. Midoriya

    Midoriya Usuário

    1.714 1.009 351

    Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Que bagunça kkkkkkkk
     
    • 1
    • 1
    • 1
  2. Midoriya

    Midoriya Usuário

    1.714 1.009 351

    Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Pouca gente lembra, mas teve uma época que a Globo queria passar a Copa do Nordeste e o EI brigou com a globo e conseguiu a competição. Nessa época o EI passava várias competições: campeonato inglês, italiano, alemão. Curiosamente, na temporada seguinte perdeu todos esses campeonatos.
    Agora acabou com o monopólio da globo no brasileirão e ainda tirou a UCL do canal. Curiosamente, o canal teve fim :(
     
    • 2
  3. StickShift

    StickShift Usuário

    1.398 1.894 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Eu acho muito estranho como esses canais conseguem se manter com uma programacao ao vivo o dia todo. Sim, é mais barato que investir em eventos, mas mesmo assim nao é barato. Todo o pessoal na frente e atras das cameras transmitindo ao vivo 16, 18 horas por dia. Como se fosse rádio! E sao 4 canais fazendo isso (SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports, EI 1). Que mercado sustenta isso? É uma bolha q vai estourar, alem do estouro da bolha dos direitos.

    Na gde maioria dos países do mundo, alguns c mercado bem maior e mais rico q o nosso, isso seria considerado uma insanidade. Quem inventou isso ha alguns anos (e os demais comecaram a copiar) sabia mto pco de producao de tv. Um canal de esporte tem la seus programas de noticias, alguns debates mas o q ocupa a gde parte da programacao é evento. Como nao tem evento o tempo todo, o tempo morto nao é preenchido com producao ao vivo sem parar. Mas com reprises e conteudo comprado de produtoras internacionais. Ta cheio de programa pronto e formatado p preencher grade por aí. É nisso q todo mundo se apoia.

    Aqui inventaram q tem q ser como radio. E qdo inevitavelmente tiverem q comecar a dar p tras nessa grade ao vivo non stop, vai ficar a impressao de que o canal nao tem mais força, colunistas mal informados vao denunciar os “enlatados”, mas vai ser apenas o bom senso voltando aos canais de esporte da tv paga.

    Alias, nao duvido nada q tenha canal q nao queira pagar o preco de alguns eventos pq pra isso teria q cortar parte da folha de pagamento e da estrutura q mantem p ficar ao vivo do estudio o dia todo. Parece q hj é a proridade dos canais.
     
    • 6
    • 1
  4. Santastico

    Santastico Usuário

    11.582 10.949 681

    Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Nao parece, é a prioridade! Só ver que colocam eventos ao vivo só na internet enquanto tem debate na TV. Tinha que ser flexível a grade de programação, como era antigamente.

    A programação jornalistica na questão de tempo era perfeita até em torno de 2012, com programas curtos, boas pautas e não eram cansativos. Um programa na manhã, um na tarde e uns 2 para finalizar a noite (fora que quando tinha algum evento ao vivo, esses programas caiam fora). Além disso, nem todos eram programas só de futebol...
     
    • 6
    • 1
  5. StickShift

    StickShift Usuário

    1.398 1.894 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Bom, as coisas estao se resolvendo por outros meios. Um dos canais de debate ao vivo sem parar acabou hoje. Qdo a Disney assumir a Fox serao 6 canais esportivos lineares. Certamente nao teremos 2 desses canais com bla bla bla ao vivo o tempo todo. Serao apenas 2 (um da Disney e 1 SporTV) a curto prazo. A medio prazo, aposto q esse modelo acaba.
     
    • 1
    • 1
    • 1
  6. ogava

    ogava Usuário


    Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    Pra mim isto ai tem alguma ligaçao da compra da warner pela at&t , eu duvido e muito que i Ei dava prejuiso
     
    • 1
    • 1
  7. The Brain

    The Brain Usuário Participativo


    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 2
  8. kHdsd

    kHdsd Usuário

    1.676 1.547 341

    Desde 8 Dez 2016
    Bahia
  9. kHdsd

    kHdsd Usuário

    1.676 1.547 341

    Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Os eventos de ginástica , automobilismo , série D , Mma , e outros que o Ei transmitia. Espero que tenham ainda transmissão na tv
     
    • 1
    • 1
    • 1
  10. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.161 1.135 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Pelo EI não, vão devolver o campeonato de basquete para FIBA, já que não tem interesse nas transmissções.:(
     
    • 2
  11. kHdsd

    kHdsd Usuário

    1.676 1.547 341

    Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Curiosa a história do Ei , que cresceu da mesma maneira que caiu. .
    Que surgiu muito antes de ser um canal . Que já transmitia com estilo próprio e foi na raça para as parabólicas como canal em 2007 , com direito de vários eventos interessantes , que inclusive já transmitia a UCL antes mesmo da Turner , sim, transmitia jogos da UCL no sinal aberto às terças . (E a Band e Globo às quartas). O canal era bom. Tinha Nba em tv aberta , isso sem falar em campeonatos europeus , competições Fiba , judô , mma , superbike , jogos mundiais militares , superliga de vôlei . Etc. Tudo isso em tv ABERTA

    Não precisava de série A do Brasileirão e Ucl em tv fechada. Não precisavam ser tv fechada. Pois era um diferencial na tv aberta. Iam muito bem quando eram tv própria.

    Não precisavam de Turner , que destruiu o canal.



     
    Última edição: 10 Ago 2018
    • 3
    • 1
    • 1
  12. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.161 1.135 91

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    A maioria dos eventos esportivos aumentaram e muito o seu valor, acredito que sem a Turner o EI não estaria transmitindo nada no momento, já que a espn que era detentora da maioria dos campeonatos europeus, vetou qualquer negociação com o EI, ja que a audiência deles estava crescendo na época, e prejudicava a audiencia da espn na tv paga.:desculpe::(:inseguro:
     
    • 1
  13. StickShift

    StickShift Usuário

    1.398 1.894 496

    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Se dava prejuizo, nao sabemos. Mas certamente nao dava o retorno esperado.

    E tenho certeza q outros canais de esporte q mantem estrutura p dezenas de horas ao vivo todos os dias estao queimando dinheiro. Ha um problema na tv q vai alem da queda do numero de assinantes: o mercado publicitario. Primeiro ele se retraiu c a crise e esta mto longe de voltar ao q era. Segundo q empresas estao direcionando cada vez mais seus investimentos p internet. Mas nao p versoes online e sites de canais e grupos estabelecidos, mas pagando posts no instagram, mencoes em canais do youtube, enfim, uma parte da verba q ia p canais de tv esta sendo pulverizada em acoes com varios “influenciadores digitais”. Fora o q elas estao investindo em publicidade no Google e Facebook. Isso tem derrubado inclusive a tv aberta. A Band vai mal das pernas e ate a Globo mostra sinais de preocupacao. Ano passado a Globo teve seu primeiro prejuizo operacional em decadas. Ao mesmo tempo em q aumentava a producao na esperanca de que o mercado publicitario bancasse e o Globo Play emplacasse. A publicidade nao bancou e o GP é um fracasso. Tanto q vai ser relançado em outras bases nos proximos meses.

    É evidente q essa loucura de manter canais ao vivo o tempo inteiro c dezenas de jornalistas contratados p ficar repetindo as mesmas coisas por horas e horas nao é viavel financeiramente no panorama atual. Isso vai acabar. Talvez tivessem a ideia de q isso seria viavel ha 5 anos atras, qdo se comecou a ensaiar esse modelo. Mas ali era outro momento da economia, da TV e da internet.

    Por falar em Band, veja o Bandsports. O unico q nao entrou na onda pq a Band nao tem como queimar dinheiro. Acredito q o Bandsports seja lucrativo, nao tenho os dados mas sei q o irmao q fica do outro lado do corredor do terreo da Band, o Band News, trabalha no azul. Se nao fosse, a Band ja tinha passado a faca a mto tempo. Disney, FOX, Globo, Turner sempre tiveram mais grana p investir e talvez perder, por isso 3 delas ainda apostem q vai dar p manter essas estruturas. Eu duvido. Acho q mudancas drasticas na programacao desses canais vao acontecer em breve, e alinha-los ao q se faz normalmente no resto do mundo.
     
    • 1
    • 1
    • 1
  14. Odair palmeiras

    Odair palmeiras Usuário

    236 352 38

    Desde 21 Set 2017
    Martinópolis-SP
    Fim dos canais EI o único canal de esportes que tinha sinal aberto, mas fazer o que tudo que bom um Dia acaba:(:choro:
     
    • 5
  15. lmog

    lmog Usuário


    Desde 26 Mai 2012
    Rio de Janeiro
    Conheço uma pessoa que trabalhava lá e foi demitido ontem, e pelo que ele falou, o motivo pro encerramento foi mesmo a compra pela AT&T e a legislação.
     
    • 4
    • 3
  16. Flávio FP

    Flávio FP Usuário

    2.436 4.145 536

    Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Vi uma chamada aqui e me lembrei da UEFA Nations League. Não falaram nada sobre ela. Como vai ficar?

    Eu duvido que fique sem transmissão aqui no Brasil, porque os jogos desta liga vão substituir os amistosos europeus. Mesmo que os direitos passem pra outros canais, tem de haver uma saída.

    Além dos clubes brasileiros que tinham fechado contrato, a UEFA tb deve estar tão contente com a Turner, com os desdobramentos desta semana. Logo agora que fechou contato para mais 3 anos de transmissão da Champions League.
     
    • 1
    • 1
  17. kHdsd

    kHdsd Usuário

    1.676 1.547 341

    Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Se o EI , focasse em ser um "Bandsports" da tv aberta (sem Turner) e sem Brasileirão estaria bem ! Até porque não teria concorrente.

    Pensava que a Globo Play ia muito bem .....

    Sobre o assunto internet , por isso que tenho dito que o número de assinantes de tv tem caído , para internet. Netflix e outros aumentado. Talvez nesse terreno o Ei Plus ainda tenha terreno. Mas ainda acho que o Ei devia ter apostado sempre exclusivamente em tv aberta + web , incluindo streaming. Não precisava ser tv paga , se quebrou na tv paga.
     
    Última edição: 11 Ago 2018
    • 1
    • 1
  18. Quantum

    Quantum Usuário

    1.628 1.213 511

    Desde 24 Mai 2010
    São Paulo/SP
    Realmente é uma tristeza mesmo, também com a RBTV vendendo a cada dia mais horários, TV aberta só ladeira abaixo.
     
    • 4
  19. kHdsd

    kHdsd Usuário

    1.676 1.547 341

    Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    Na nota . É bizarra a ideia dos americano dos "Superstations". Se for assim a Rede tv , a Globo , a Band , canais abertos que ainda passam algum esporte são superstations kkkkkkkkkkkkkkkk. Lamentável !!!
     
    • 2
  20. kHdsd

    kHdsd Usuário

    1.676 1.547 341

    Desde 8 Dez 2016
    Bahia
    E pensar que a proposta do canal era ser apenas canal aberto e investir em sinais Uhf pelo país .....
     
    • 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso