Anúncio do HT Forum

Canais infantis - Quais os melhores???

Discussão em 'TVs: Programação' iniciada por alexandretf, 31 Ago 2007.

1. alexandretf

alexandretf Usuário

Desde 12 Jun 2006
    Jaguariuna/SP/Brasil
    Pessoal,

Estou pesquisando para voltar a ser assinante de TV por assinatura, após longos 5 anos (era assinante NET). Estou altamente motivado devido ao fato de minha filhinha de 2,5 anos passar grande parte do tempo diante da TV.

Desta forma, gostaria de dicas de vocês, que já são assinantes, sobre quais são os melhores canais infantis (sou totalmente leigo no assunto). Como critério, estou considerando como melhores os canais com conteúdo educativo, e não apenas desenhos e mais desenhos.....

De antemão agradeço a ajuda(y)

Um abraço,

Alexandre

2. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Alexandre,

Um dos principais motivos de eu ter aderido à tv por assinatura (no meu caso, a Telefônica TV Digital) foi pensando em programação infantil para o meu filho de 2 anos.

Especificamente para crianças até 3 ou até 5 anos, boas sugestões seriam os programas:

-Baby TV (atualmente bloco de 3 horas - Das 08:00h às 11:00h - no canal Fox Life)
    http://www.babytv.com.br/br/

-NAT GEO & EU (nas manhãs no canal National Geographics)
    http://www.natgeoeeu.com.br/br/

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=775608&postcount=16

Nota:
    A BABY TV deverá em breve ser lançada também como um canal "à la carte":
    http://www.2jovem.com/viewtopic.php?p=367349&highlight=#367349

Canais como por exemplo Discovery Kids e Disney Channel também são ótimos, com programação para crianças de várias idades.

Roberto

3. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

Desde 21 Jun 2003
    São Paulo (SP)
    Bom, tem a Nickelodeon e a Discovery Kids... agora, EMHO, eu não ficaria contente se minha filha de dois anos ficasse a maior parte do tempo assistindo TV em vez de brincar, p.ex. (y)

4. ifreire

ifreire Usuário

Desde 5 Jul 2005
    São Paulo
    Para idade da sua filha eu sugiro o Discovery Kids.

5. alexandretf

alexandretf Usuário

Desde 12 Jun 2006
    Jaguariuna/SP/Brasil
    Obrigado pessoal (y) ,

Aqui em Jaguariúna as únicas opções são a SKy e Telefonica (TV Digital).

Considerando os pacotes básicos, a programação da TV Digital parece ser a mais adequada para mim.

Falando em qualidade de imagem e som...

• Qual das opções seria melhor? Sky ou TV Digital?
    • Alguma delas teria conexão Svideo, ou mesmo Componente? No site de nenhuma delas encontro esta info...
    Obrigado mais uma vez (y) .

Alexandre.

6. fabiohc

fabiohc As duas filhotas...

Desde 1 Jan 2005
    Curitiba
    Como tenho duas filhas: uma de 4 e outra de 9, conheço toda a gama de canais infantis. A Sky tem uma boa programação, principalmente o Discovery Kids para a menor e o Disney Channel para a maior.
    Claro que muita TV não é bom... mas a tv por assinatura é INFINITAMENTE superior à programação infantil das tvs abertas.

7. girotto

girotto Usuário

Desde 23 Ago 2004
    Santo André / SP / BR
    Alexandre, até uns 5 anos o Discovery Kids é o ideal.

Att

Emerson

8. alexandretf

alexandretf Usuário

Desde 12 Jun 2006
    Jaguariuna/SP/Brasil
    Obrigado pelas dicas pessoal.

Acabei de assinar Sky......a TTD além de não ter conexão Svideo, ainda cobra "módicos" R$399,00 à vista :aff: como taxa de instalação.....

Um abraço(y)

9. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Qualquer coisa que NÂO inclua o Barney :bazuca:

10. girotto

girotto Usuário

Desde 23 Ago 2004
    Santo André / SP / BR
    Vc diz isso por que ainda não deve ter visto o Hi-5!

Um abraço,

11. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Realmente, dos 3 decodificadores oferecidos pela TTD:

-Nagravision
    -Tecnotrend
    -Echostar

Somente o primeiro possui saída SVideo, mas infelizmente eles não oferecem possibilidade de escolha do decodificador...

Realmente a cobrança de R$399 de taxa de instalação está fora da realidade...(no meu caso tive a isenção da taxa e descontos nas mensalidades durante um ano por ser usuário do Speedy...)

Roberto

12. alexandretf

alexandretf Usuário

Desde 12 Jun 2006
    Jaguariuna/SP/Brasil
    Pois é Roberto,

Sou assinante do Speedy desde 2001.....e mesmo assim não teve jeito...não me deram nenhuma isenção, porque senão provavelmente teria fechado com a TTD.....

Li em outros foruns que às vezes eles cobram e outras não a taxa de instalação.....mas não tive paciência de ficar ligando....liguei somente 3 vezes:lol: , e em todas, mesmo sendo assinante Speedy não teve jeito.....

Agora é rezar para a Sky não me decepcionar.....

13. dibonta

dibonta Diego

Desde 6 Ago 2006
    São Paulo (SP)
    Nada contra os atuais canais de tv pra crianças, mas sinto saudades do tempo em que as crianças eram educadas pelos programas da Cultura, como eu fui.
    A TV Rá-Tim-Bum mantem alguns dos lendários programas que já caíram por terra na TV Cultura, como por exemplo o próprio Rá-Tim Bum.

14. jarrell

jarrell Usuário

Desde 6 Jun 2007
    São Paulo/SP
    Ainda bem que vc não assinou TTD, tem muitas pessoas cancelando por causa da qualidade de imagem de varios canais os decoders deixam muito a desejar!(n)
    Boa sorte c/ sua nova aquisição a Sky sem duvida é bem melhor:D

15. Derek Flint

Derek Flint Usuário

Desde 22 Jan 2005
    São Paulo/SP
    A melhor coisa que apareceu aqui no Brasil para criança assistir na televisão foi o programa Vila Sésamo nos anos 70.

16. TUDA

TUDA Usuário

Desde 4 Mar 2005
    SOCORRO/SP/BRASIL
    Nessa idade (2 anos) a unica coisa que vai prender a atençao da criança será desenho animado e olhe lá. Por isso a melhor de todas é o Boomerang, desenhos antigos sem violencia.

17. (y)Minha filha cresceu assistindo o DISCOVERY KIDS... A programação é ótima e o conteúdo também ajudou minha filha na questão de números,cores,gosto muito,as vezes até assistimos juntos...:p

18. Rakeva

Rakeva Usuário

Desde 6 Mai 2018
    Brazil
    Boa tarde.

Segue o canal da minha filha(Inscrevam-se no canal):

https://www.youtube.com/channel/UCgMMgLqebcPiqwqjkL0oUaw

Abraço.