Anúncio do HT Forum

CANAL IDEAL

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por Hugo Holanda, 20 Mai 2008.

1. Hugo Holanda

Hugo Holanda Usuário

Desde 5 Jun 2005
    Sao Paulo
    Aki em casa apareceu este canal chamado canal IDEAL , este canal ja tinha sinal antes ou passou a funcionar agora?.

• 1
  2. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    É da Sky, Net, TVA ou TV Aberta?

Abs

3. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Na Telefonica entrou faz 1 semana. Eu gostei bastante, dirigido a executivos, micro empresarios, com excelente dicas de carreira, negocios... enfim, um canal que me surpreendeu bastante, ao contrario do outro canal da Abril, o FizTv que pra mim é horrivel.
    Agradavel surpresa esse canal (y)

4. Daniel_PS

Daniel_PS Usuário

Desde 22 Fev 2008
    São Gonçalo - RJ
    Esse tópico foi criado no lugar errado, o certo seria abrir esse tópico em TVs por assinatura e não aqui, onde o espaço é destiando a "HDTV Brasileira" creio que o canal ideal não faz parte do assunto (y)

Baseado nisso sugiro a moderação do forum que apague esse tópico para não confundir os outros membros (y)

5. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Daniel, nao fui eu quem abriu o topico nao amigo (y)

6. Daniel_PS

Daniel_PS Usuário

Desde 22 Fev 2008
    São Gonçalo - RJ
    Já corrigi (y)

7. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Valeu (y)

8. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    O tópico está no lugar correto!
    O canal IDEAL da TVA a cabo, está aparecendo no decodificador que são os canais da Abril (TVA-01 e TVA-02).

Porém esse canal Ideal aparece nos canais TVA-01-02 e as vezes aparece no canal secundário da MTV (32.2 SP).

Então está correto, é um novo canal da TV digital.

• 2
  9. jeffsoft

jeffsoft Usuário

Desde 1 Jul 2005
    São Paulo
    Estou recebendo também o canal Ideal desde hoje. E também tem um canal que está sendo inaugurado como serviço secundário da Cultura que é o UNIVESP, que está ainda com tarjas coloridas e um apito sonoro.

Abraços.

10. Chip

Chip Membro

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Pra mim pegou no lugar do MTV SD, mas raramente com imagem, somente o som... a recepçao onde estou parece nao ser boa...

11. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Achei legal a imagem ser em wide.(y)

12. GekoBR

GekoBR Usuário

Desde 2 Jan 2008
    Foz do Iguaçu, Pr
    E agora: A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

Como assistir este canal secundário no 1Seg do meu celular?

Em certos horários muita gente vai querer aprender em vez de desaprender!

Talvez seja por isto que a Globo não coloca o GloboNews e/ou Futura como secundários, igual o BandNews na Band e o RecordNews na Record.

Eu acho que tem que haver MÚLTIPLOS 1Seg, um para cada programa da multiprogramação.
    É o único furo do ISDB-T até agora.

13. edufaria4

edufaria4 Usuário

8.479 3.911 936

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    1Seg usa apenas 1-segmengo (como o próprio nome já diz) e tecnicamente só é possível um vídeo nesse segmento (está previsto na norma do padrão).

Um Abraço,
    Eduardo

14. GekoBR

GekoBR Usuário

Desde 2 Jan 2008
    Foz do Iguaçu, Pr
    Sim, eu já sabia, mas: Concorda que lógicamente é um erro de arquitetura?

Creio que vão dar uma solução.
    Quando o canal é SINGLE LAYER, podemos ter 12 programas 1Seg e o 13º 1Seg.
    Deve ser por aí.

15. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Vamos esclarecer alguns pontos, canal secundário é uma coisa e canal 1-seg é outra bem diferente, uma emissora pode disponibilizar um canal principal e x canais secundários (teóricamente x = 4 canais SD), o canal 1-seg não é um canal secundário é um canal disponibilizado pela emissora para aparelhos móveis. O que estamos falando de canal secundário são um ou mais canais além do principal, como a TV Cultura 2.1 e 2.3, Gazeta 11.1 e 11.2 e assim por diante.

Então se a emissora disponibilizar o canal 1-seg você vai poder assisí-lo no celular, caso contrário nenhum dos canais adicionais ficara disponível no celular já que estes aparelhos só sintonizam canais 1-seg ou serviços pagos disponíveis através da operadora se a mesma oferecer tal serviço.

Atualmente a TVA (Abril) está com 4 canais SD TVA-1/2/3/4 o meu sintonizador não está captando nenhum canal 1-seg, então, nenhum desses canais você verá no seu celular.

16. chdstipp

chdstipp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    São Paulo/SP/BR
    Correto, é um novo canal da HDTV Brasileira, sendo inaugurado e em testes....

17. chdstipp

chdstipp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    São Paulo/SP/BR
    Voces perceberam que a TV Justiça transmite 480i em wide e a TV Cultura 480i, antes não estava, mas agora estão transmitindo a imagem em wide.....e a transmissão melhorou bem a imagem ???...apesar dos níveis de sinal e qualidade precisar melhorar.....perrcebi porque minha TV distorce as imagens em PAN SCAN, estou com uma jurassica CTR.

18. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    A TV cultura hoje está com um monte de borrão verde escorrendo pela tela, piscando horrível, até parece algo relacionado com Matrix. :lol:
    Chama o operador para traduzir isso :rofl:

19. frmarks

frmarks Usuário

Desde 27 Mar 2008
    São Paulo
    A MTV agora está transmitindo 03 serviços:
    MTV HD, IDEAL e o FIZ

A RedeTV também como outro serviço, mas sem imagem.

20. kazuu

kazuu Usuário

Desde 24 Nov 2007
    São Paulo - SP
    E aquele canal do grupo ABRIL 01,02,03 alguem já viu passar algo ?
    Esta pipocando canais na TV rsss.

abs

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso