Canaletas X Quebrar parede :problemas com Dona Patroa...

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Bmwr1200rt, 13 Ago 2005.

1. Bmwr1200rt

Bmwr1200rt Usuário

Desde 22 Set 2004
    Concórdia/SC/Brasil
    Ola amigos

Preciso subir do receiver os fios das caixas para o forro de gesso e instalar caixas satelites num sistema 7.1 para que fiquem logo abaixo do forro.
    Dona Patroa ja fez o escandalo quando falei em quebrar a parede para instalar o conduite amarelo assim como subir por uma parede e forrar com gesso.

Tem algum tipo de canaleta plastica adesiva
    com um acabamento imitando gesso ?

Tem que ter um acabamento diferenciado...

Procurei na net mas so achei aquelas comuns ,meio feinhas...

Ajudem por favor...

um abraço

Sergio

2. nei cezar

nei cezar Usuário Ativo

Desde 23 Set 2003
    Vitória da Conquista BA
    Olá Sérgio.

Uma boa opção seria o MICRO FLAT SPEAKER CABLE da Acoustic Research. Auto adesivo, na cor do gesso, com 0,5 mm de espessura, pode receber pintura depois de colado. Fica pràticamente invisível. Ele é vendido em rolos fechados de 15,2 m e penso que o distribuidor é a DISAC.

Nei Cezar

3. m.fernandes

m.fernandes Usuário Ativo

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Em prol da estética tente argumentar com a patroa.Fios e canaletas aparentes eu acho pior do que o transtorno da reforma.
    Mas uma idéia é fazê-las com madeira pintada ou revestida com laminado.

4. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Era o que iria lhe sugerir, uma prateleira ou algo que permitisse que a cara metade colocasse alguns objetos de decoração.

5. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    amigo convença sua cara metade e faça a coisa certa: quebre a parede(y)

não conseguindo a idéia do Nei é uma solução

6. kicker

kicker Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Passo Fundo/RS
    Será que este Micro Flat Speaker Cable funciona?
    Abraços

7. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Esse é o tipo da coisa que nao vale palpite externo, quando já foi DETERMINADO que será do jeito dela. Eu já passei por isso, também...:lol:

Felizmente, conseguí convence-la que apesar dos TRANSTORNOS, de quebrar a parede, o visual ficou uma maravilha.(y)

8. LuizinhoSP

LuizinhoSP LuizinhoSP

Desde 3 Mai 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    É Sergio cada um sabe a mulher que tem...
    Caso interesse, existem molduras e frisos em diversos formatos, que apesar de imitarem gesso, são de polipropileno e auto adesivas (quase um isopor) e, de repente, com esat alternativa vcs consigam um acordo.
    Boa sorte!

9. ableal

ableal AV Designer

Desde 2 Mar 2004
    Rio de Janeiro - RJ
    para nao dizer que nao existe um meio termo, vou apresentar um truque de decoração. em primeiro lugar uma regra basica seguida pelos designers de interiores: "Se voce tem um defeito, você tem duas escolhas: ou esconde ele muito bem escondido, ou tire proveito dele e mostre-o com destaque."

uma ideia para voce subir com a fiarada para o gesso é a seguinte:

faça uma canaleta larga de madeira, com o espaço suficiente para passar os fios por tras. aplique a mesma na parede e pinte na mesma cor, dando a impressão que se trata de um pilar da casa (ou apartamento). Pronto, resolvido o problema, sem usar marretas ou gesso ou bagunças em geral.

10. m.fernandes

m.fernandes Usuário Ativo

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    E se possível faça duas, uma de cada lado, criando simetria...aí parece realmente um detalhe de arquitetura e não uma solução alternativa.

11. Bmwr1200rt

Bmwr1200rt Usuário

Desde 22 Set 2004
    Concórdia/SC/Brasil
    Pessoal valeu as dicas.

Ao amigo Luizinho:

Voce saberia me indicar alguma marca destas canaletas que imitam gesso para eu procurar na net ?

Um abraço a todos

12. FernandoF

FernandoF Usuário

Desde 23 Dez 2003
    São Paulo - SP
    Sergio,

Dê uma olhada em www.gart.com.br. Eles têm vários tipos de molduras e frisos que podem ajudar a resolver o seu problema. A instalação é realmente muito fácil e limpa, eu sei pois coloquei algumas molduras aqui em casa. Justamente para poder passar os fios por trás...

Abraços,

Fernando

13. Bmwr1200rt

Bmwr1200rt Usuário

Desde 22 Set 2004
    Concórdia/SC/Brasil
    Valeu fernando !!!

Abraços

sergio

14. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Molduras super interessantes! Pena que a loja seja em SP...:@

15. F@BIO

F@BIO Usuário Muito Ativo

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Meu amigo,se ainda tiver em tempo minha sugestão vai em desacordo com o Fernandes,pelo nosso bem vamos criar uma estratégia para quebrar logo esta parede,vamos lá, mete a mareta e pronto,faça aquilo que tem que ser feito,nada de ficar colocando canaleta na parede,canaleta é o feio arrumadinho.
    Agora esta na hora de te passar a espertize do plano,Envie a dona onça para a casa da sogra ou para pagar uma promessa por ter te conhecido a Aparecida do norte,aproveite agora que outubro é o Mês da cidade ok.
    Se não der certo leve ela para Maceio ou Natal . com certeza ela vai voltar tão feliz que capaz até de aceitar um novo up grade.
    Sucesso.

16. LuizinhoSP

LuizinhoSP LuizinhoSP

Desde 3 Mai 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Sergio e Mario me perdoem a demora mas estiveum tempo sem micro.
    Se ainda interessar, uma vez que a C&C comercializa, eles tem venda pela internet www.cec.com.br talvez atendam mesmo fora de SP. Desculpe por nao ter verificado antes mas o tempo esta bem curto!

Abs...

17. msouza

msouza Usuário Muito Ativo

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    Opa...Eu vou passar pelos mesmos problemas em alguns meses. Vou mudar...

Mas a primeira coisa que pensei. Drywall. Vou puxar a parede da TV uns 4 dedos pra frente com Drywall. Ela inteira. Formando uma parede falsa sobre a parede de alvenaria. Ainda posso aproveitar e fazer alguns cortes estéticos na mesma. Essa será a parede da TV. E lá poderei pendurar plasma (Daqui uns 10 anos...hehe...), passar fios, parafusar Booksshelf e tudo mais. Posso pintar e bordar, pois será uma parede falsa. Sem zoar em nada a parede original do Ap... :)

Não seria uma bola solução pra vc ?
    Nem sei se é caro... :) rsrs...

18. DoGo

DoGo Usuário

Desde 13 Abr 2006
    Brasil
    Hehehehe, legal que aqui você consegue dicas até pra convencer a patroa.:rofl:

19. Dilbert

Dilbert Usuário Muito Ativo

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Será que algum coléga poderia indicar-me uma empresa que trabalhe com Drywall aqui em SP/Capital ?? Meu único problema é que trata-se de uma parede relativamente pequena tavez uns 6/7m2 (y)

20. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP