Anúncio do HT Forum

Cápsula AXXIS V com qualquer agulha AXXIS?

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Ulisses Patriota, 1 Ago 2006.

1. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

Desde 4 Ago 2005
    maceio/alagoas
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,

Tem um colega que pretende comprar uma agulha AXXIS IV Elíptica, mas tem dúvida se acoplando a cápsula AXXIS V o desempenho será diferente. Há alguma diferença perceptível ou qq algulha axxis serviria na cápsula citada, sem problemas?
    Grato.

2. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Ulisses, pelo que me lembro a linha AXXIS fabricada pela Leson era composta pelas agulhas I até a V.

Esse era o diferencial, as agulhas, pois a cápsula era a mesma para todas as opções dessas agulhas, até as da linha LM, como as LM 80C e 90C podem ser instaladas na cápsula AXXIS.

Na época eu comprei, em uma caixa muito bonita, uma AXXIS V que era top. Considerei a tensão de saída muito baixa para agulha V, apesar de mais refinada, e então substituí pela IV sem quaisquer problemas, permanecendo assim a mesma cápsula.

Era isso (y)

Alberto

3. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

Desde 4 Ago 2005
    maceio/alagoas
    Muito Obrigado!!!(y)

4. Audio Engineers Corp

Audio Engineers Corp Usuário

Desde 5 Mar 2006
    pelotas/rs/brasil
    a capsula da axxis I e a axxis V sao as mesmas .nao notei diferença nenhuma em usar na capsula axxis I uma agulha axxis V e olha so a agulha VN45HEda shure entra legal nas capsulas axxis.....

5. carlaobass

carlaobass Usuário

Desde 18 Jan 2007
    Matao/SP/Brasil
    Prezados colegas, ganhei ""de presente"" uma capsula AXXIS IV sem agulha, agora gostaria de saber o seguinte.

A qualidade sonora desta capsula é boa??
    Nunca as testei, em comparação com a Pickering XV 15? como fica??
    As agulhas I,II,III, IV e V tem diferenças substancias de qualidade??

e o mais importante >>> pelo que sei as AXXIS não são mais produzidas!!! existe alguma agulha similar de qualidade que possa ser utilizada nesta capsula??

6. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Carlao,

Você já viu o seguinte tópico?

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=18007

Sim, a Axxis V é boa, em grande parte devido à sua agulha line contact. A agulha faz toda a diferença, pois com uma cônica ela transforma-se em uma Axxis I ou II. Com a III ou a IV, respectivamente elíptica e hiperelíptica, sai-se melhor, mas não tanto quanto com a original.

Acho que o Russo tem ou teve as duas, Pickering e Axxis. Mas, comparar a XV-15 400E com a Axxis V, com suas respectivas agulhas originais, não é uma comparação justa. A agulha da Axxis V deve ter uma resolução maior, pois a sua geometria permite um contato mais perfeito com os registros do sulco. Entretanto, a XV-15 com agulhas line contact/Stereohedron, a D11S ou a D757S, deve ser páreo duro, se não levar a melhor na disputa. Ou seja, tudo vai depender da agulha que você conseguir achar. As as Pickering/Stanton para a XV-15 acham-se em lojas on-line no exterior. As Leson para a Axxis V?

Alguém comentou aqui no fórum que a Leson voltará a fabricar agulhas, após ter entrado em contato com eles. Se vão voltar a fabricar as Axxis, sabe-se lá.

7. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Opa! Beleza?
    Tenho as agulhas AXXIS III-x, IV-x e V.
    Existem diferenças entre elas, principalmente entre a III-x e as outras duas. Isso ainda que a III-x também é elíptica.
    Atualmente estou usando a IV-x por ter um sinal de saída maior. Para ouvir LPs comuns tá de ótimo tamanho. A V é melhor, mas só uso em caso de algum LP mais "refinado".
    A cápsula é a mesma para qualquer agulha da série AXXIS.
    Agulhas novas, somente em alguma loja que ainda tenha em estoque ou algum colega que tenha comprado várias e ainda tenha em casa sem uso.
    Não comparei com outras cápsulas/agulhas, mas para o uso que faço dela, o som é bastante agradável e detalhado para meu gosto. A maioria dos meus LPs não são audiófilos. Para LPs comuns, não precisa mais que isso.(y)

Segue um link com as especificações de cada agulha:

http://www.audiorama.com.br/leson/

Ah! O pré de phono influencia muito no som. Se o pré for bom, o som fica uma delícia e muito detalhado. Tenho um CA-2 feito pelo Fábio Timi (excelente).

Boa sorte!!(y)

Abração,

8. carlaobass

carlaobass Usuário

Desde 18 Jan 2007
    Matao/SP/Brasil
    Prezado Colega...bom dia!!!

Ganhei recentemente uma capsula AXXIS I-X com a sua agulha novinha!! , estava pensando em utiliza-la substitituindo no meu D-35 a capsula que possuo (uma GC-11), pórém gostaria de um up-grade, e neste caso , colocando uma agulha AXXIS melhor!!! pensei nos modelos IV e V e aproveito para perguntas::

Quais seriam as principais diferenças entre as agulhas AXXIS IV e V??
    Para que aplicações me recomendaria o uso de cada modelo??

O que difere os modelos IV-X e V-X dos modelos IV e V??? somente a tensão de saída?? Que diferença isto traz no resultado sonoro??No caso se utilizar o modelo IV e V teria um bom resultado acoplado ao meu ampl M-246??

E ratificando algo já dito, com a capsula que ganhei (I-X) ""casaria"" bem com os as agulhas IV e V, já que foi comentado que as capsulas são as mesmas para toda a linha, é isso??

Um abraço........

9. vitor hi-fi

vitor hi-fi Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Vitória/ES
    Olá pessoal,gostaria de cumprimentar todos no forum.Sou novo usuário e possuo um gradiente dd200g em excelente estado.
    Alguém do Rio de janeiro ou Belo horizonte poderia me ajudar.Estou a procura de uma axxis 3,4 ou 5 elíptica,porque aqui em Vitória/Es aonde moro não encontro mais agulha elíptica só conica como a axxis 1 e 2.
    Porque o resultado da minha axxis 2 é sofrível comparando a original pickering que eu tinha.Quem principalmente for do Rio,se encontrar alguma eletronica que vende pelo menos a axxis 3 e o preço poderia me dar um toque,porque estou para ir aí em julho quando tirar férias.Obrigado.:feliz:

10. André Maltese

André Maltese Usuário

Desde 9 Out 2003
    São Paulo/SP
    Caro Vitor

Dia desses estava dando uma olhadinha no site da Le Son, e pelo que parece eles só estão produzindo a agulha de reposição do modelo II.

Será que não é hora de pensar numa nova cápsula, e dar um belo up-grade ao seu sistema de TD?

Um abraço!

11. cjmcb

cjmcb Usuário

Desde 4 Nov 2007
    Londrina-PR-Brasil
  12. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Pessoal,
    Existe um tal Mineirinho (Minasom) http://www.minasom.com.br/Acessorios_e_C/Agulhas.htm que tem diversos modelos de agulhas para as Axxis, Shure e Technics.
    [ ]'s
    Carlos

Já liguei no passado várias vezes, depois que ele quis me cobrar R$70,00 por uma N44C Le Som percebi que o mineirinho é carinho carinho.

13. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Esquece o Mineirinho.
    Essa loja fica aqui em Campinas.
    Tem muuuita coisa na loja, mas...
    Se quiser comprar algo lá com preço justo, pode ir preparando paciência, o dia inteiro de tempo livre e muita saliva prá tentar negociar.

Abraços,

14. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
  15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Parabéns pela ajuda Stpamarante. Como sempre vc dá aulas sobre toca discos, e com isso sempre ajuda os colegas do Fórum. Eu não colocaria uma AXXIS no DD 200Q. Como vc citou existe´m outras ótimas opções, bem melhor que a AXXIS da Le-Son e com excelente custo/benefício:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.

16. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
  17. cjmcb

cjmcb Usuário

Desde 4 Nov 2007
    Londrina-PR-Brasil
    Asas,
    Bom saber informações com quem conhece a figura!
    Depois tem comerciante que diz que não é prestigiado...
    Se respeitasse o cliente, quem sabe, né?
    [ ]
    Carlos

• 1
  18. Luiz 2015

Luiz 2015 Usuário

Desde 21 Nov 2015
    Canela-RS
    Vocês ja ouviu a VN45HE na capsula Axxis? deu um bom resultado?
    Eu estou querendo comprar uma N97HE da Jico, pelo que eu vi as agulha são iguais as da Axxis.
    https://www.jico-stylus.com/product_info.php?products_id=1035

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso