Cápsula muito próxima do disco - Nagaoka MP-110

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por alemoraes1977, 12 Jan 2019.

1. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    41C0F34A-7226-4535-8D3C-E1452FCECA41.jpeg 166252B3-943E-4E0E-A07E-9BF23B743F70.jpeg Pessoal,

Hoje me chamou a atenção o fato da cápsula estar quase encostando no disco. Não me lembro se já era assim, por isso pergunto aos proprietários deste conjunto se é normal esta situação.
    Chega até acumular uma poeirinha na base da cápsula (mesmo com o disco lavado devidamente na PHK).
    Já conferi as regulagens do braço e está tudo OK.
    Desde já agradeço aos colegas.

Ale Moraes

2. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Se o VTF está correto, acho que a suspensão já era. Definitivamente isso não é normal.

Porém, as suas duas fotos não estão exatamente horizontais, então é difícil ter certeza. Se a aparência ao vivo é essa mesmo, parece bem estranho.

• 1
  3. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Estou na minha segunda MP-110. A primeira aconteceu isso após a empregada resolver limpar o toca-discos e estragar a agulha.

Se não houve nenhum acidente, talvez a vida útil esteja no fim e seja hora de trocar.

• 1
  4. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    Christian,

Obrigado pelo depoimento. Esta é a segunda em menos de 2 anos. A primeira eu estraguei (quebrei), pois esqueci de tirar ao dar uma manutenção no TD (eu mesmo q faço). Quando lembrei e desvirei o TD, já era.
    A atual está com menos de um ano. Não me lembro de nenhum acidente com ela, mas já removi para fazer uma comparação de audição na loja de um amigo. Como você sabe, ela é muito frágil....deve ter batido no transporte ou coisa assim. Obrigado pela dica

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso