Anúncio do HT Forum

Captura de vita VHS. Imagem em preto e branco

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por wodanaz, 30 Mar 2015.

1. wodanaz

wodanaz Usuário

Desde 12 Jul 2009
    Caxias do Sul / RS / Brasil
    Olá fórum,

Estou tentando capturar algumas fitas VHS com gravação de família, para gravar em DVD.
    Meu setup:
    - Video cassete Philips 4 head, VR-42 PAL/M - NTSC
    - Placa de captura EasyCap
    - Notebook com Windows 7 64 bits.
    - Software Video View e VirtualDub

AO ligar o Vídeo cassete na TV LCD, no vídeo cassete com o seletor na posição NTSC, a imagem aparece colorida normal, se coloca na posição PAL/M fica preto e branco.
    Então para capturar deixo na posição NTSC do vídeo cassete, e no programa seleciono na opção de Capture Filter, "NTSC_M", mas a imagem fica preto e branco.
    Se coloca no programa a opção PAL_M, a imagem até fica colorida, mas com as cores invertidas, não são as cores originais. Todas as outras opções que tem no programa, também fica preto e branco.

Alguém sabe o que pode estar errado?

Este problema acontece nos 2 programas que testei.

2. wodanaz

wodanaz Usuário

Desde 12 Jul 2009
    Caxias do Sul / RS / Brasil
    Descobri o problema.
    Baixei outro driver da internet, e com este funcionou, ficou colorido com a opção NTSC_M.
    As vezes precisa entrar e sair das configurações para pegar a cor.
    Já capturei uma fita inteira e ficou bom.

3. Alyson

Alyson Usuário

Desde 23 Ago 2010
    São Paulo
    Olá, sei que estou desenterrando o tópico mas estou com um problema com a placa EasyCap e não sei como resolver. Quando coloco a opção em preto e branco a imagem fica normal mas quando coloco colorido ela fica tremendo e não consigo resolver. Sabe alguma solução?