Anúncio do HT Forum

Carros de 7 lugares a venda no Brasil

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por jotaerrebd, 10 Out 2018.

1. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    A família aqui vai aumentar, tenho duas filhas de 7 e 8 anos e minha esposa está grávida de novo. Como a sogra volta e meia anda com a gente, preciso de um carro de 7 lugares. Fui pesquisar agora e vi a porcaria do Spin por 80 e poucos mil e depois só o AllSpace por 150k. Nessa faixa também tem o Outlander e o Journey R/T. Mas o que me espantou é que não tem nada entre 80 e 150k Temers. É isso mesmo? Absurdo isso, hein? Não queria gastar 150 mangos mas também não quero de jeito nenhum comprar uma Spin o_O

Vi uns chineses entre esses valores também, mas não tenho coragem de comprar carro chinês não. Tô achando que vou ter que partir pra usados, né? A esposa quer pegar uma Spin, disse que com o facelift ficou bonitinha, mas pelo menos no carro, quem decide aqui sou eu, a esposa não sabe e não quer saber nada sobre carros, e eu acho esse 1.8 aspirado uma m.erda, fora que o acabamento dessa Spin é um lixo, o que fazer? (n)

2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Acho que não tem mesmo, não se deixe iludir pela cara bonita de JAC e outros.
    Tem o Peugeot 5008 tb, acima de 150k.

• 1
  3. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    Jotaerrebd, uma opção para escapar dos chineses seria um Citroen Grand C4 Picasso. Embora o preço de tabela seja por volta de 150k, segundo a Quatro Rodas o preço real está por volta de 131k.

• 1
  4. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Ótima sugestão, amigo, 130k já fica mais razoável, vou ver esse carro na CSS. Obrigado (y)

• 1
  5. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    Sem contar que esse carro tá lindo e hiperconveniente nos itens, e tem uma cor chamada Sable que eh a cor mais bonita que vi em carros nos últimos anos, sou piradao nela tbm :)

• 1
  6. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    Tem q ser 0km? Se for seminovo, talvez consiga uma Kia Carnival. Cabem 8 pessoas e tem um bom porta malas.

• 1
  7. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Ia sugerir isso mesmo,um seminovo para aumentar o leque de opções.

• 1
  8. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Já aluguei diversas vezes esse tipo de carro nos EUA, mini wagon (2+2+3), é uma opção também, é que eu não costumo comprar carro usado, se não gostar do francês, vou começar a procurar um desse aí mesmo, pelo menos eu vou gastar por volta de 100/120 temers, que é minha meta.

Obrigado, amigo (y)

• 1
  9. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Achei na WM na faixa de 100/120 Carnival e Town&Country, só que são modelos 14 ou 15. Acho que não vale a pena. Vou passar agora a tarde numa Citroen pra conhecer esse GrandC4, Depois vou na VW conhecer a Tiguan, vi que aqui em SP, Se encontra a intermediária na faixa dos 142k, talvez valha a esticada, né? (n)

Mas de todo modo esse gap aí no mercado está muito grande, tinha que ter carro bom de 7 lugares numa faixa intermediária entre os 80 e os 150k. Eu toparia gastar até uns 120k, mas já vi se eu não gostar do Francês, vou gastar 150 mesmo, aí acho que vou de das povo... Depois dos TDs eu posto aqui as minhas impressões (y)

10. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.025 1.140 411

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    E uma Outlander seminova? Pode não ter um desempenho/acabamento dos melhores, mas é muito confiável (importante em um usado) e atenderia por um custo mais camarada.

• 1
  11. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Ótima sugestão, fui pesquisar os seminovos, e se for pra esse caminho vou de Outlander mesmo, achei umas GT, com pacote Full Tech, modelo 2016, na faixa de 110k. Não achei nada melhor por esse valor, meu maior problema é que eu gosto mesmo é de zero, mas obrigado pela dica, ajudou muito, nem tinha pensado nesse carro (y)

• 1
  12. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    Ses for na ccs ver o grand C4 picasso tira umas fotos e posta aí pra nóis por favor vai :):) o carro é muito da hora ahhahaha

13. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    E492084F-5F60-4880-AE20-5950D2BE5C3C.jpeg

31E739A7-A6B4-41E4-A8E8-6FB65465B440.jpeg

• 2
  14. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Na css Citroen não tinha o Gran, só o de 5 lugates, aproveitei pra dirigir o 3008 (a Citroen e a PUG que eu fui são do mesmo grupo e ficam encostadas) e gostei demais, viu? Adorei na verdade, to me segurando pra não fazer besteira, o cara me deu 20k de desconto do preço do site pro 5008 do showroom, é uma cor verde bem escura que eu achei muito bonita. Vou levar meu carro lá pra ver quanto ele me paga no meu, dependendo do valor eu vou encarar, gostei demais do carro.

O acabamento é show, o banco é muito confortável, adorei a posição de dirigir e o volante pequenininho, o ângulo de ataque é ótimo (nada que ver com a Equinox), é bom de curva, e não é tão ruim de buraco, o que eu não gostei foi do lag no acelerador, bem marcante, colocando em S melhora um pouco, outra coisa que eu não gostei foi que não é flex, aqui em SP o álcool compensa muito... Mas os prós tão ganhando muito dos contras... Vamos ver como desenrola a negociação...

• 3
  15. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Hoje vou ver o Tiguan e surgiu uma Outlander na medida pra mim também, então, estou entre o Tiguan Confortline por 145k com teto, o 5008 por 156k ou uma Outlander 16/17 com 12.000km GT com pacote full tech por 125k, da minha irmã, que me ligou ontem à noite oferecendo o carro dela (ela me falou que quer 130k, mas 5 conto eu sei que ela tira).

Em segurança parece que todas se equivalem, em todos os crash tests que eu vi, as 3 foram 5 estrelas. Prós e contras:

A Tiguan vou economizar bastante no combustível (é a que gasta menos e ainda é flex) e o projeto é mais novo, carro zero. A 5008 é a mais cara e a mais recheada também, única com painel digital, única com massageador nos bancos, carro zero. A Outlander é a que menos eu vou perder dinheiro, única dessas com ACC, anda mais que as outras mas gasta muito mais também. Tenho total tranquilidade da procedência, e já está um pouco desvalorizada (minha irmã gastou 160k nela zero há dois anos). E agora, José? Qual o melhor negócio? Qual o melhor carro?

• 2
  16. kvictor

kvictor Usuário

1.439 1.820 506

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Entre essas 3 opções eu descartaria o 5008 e ficaria entre o Outlander GT e o Tiguan Confortline.
    No Outlander existe a vantagem de já ter desvalorizado, ser mais equipado, ser 4x4, e ser de família, e ainda tem 1 ano de garantia e está pouco rodado.
    Mas como você prefere carro 0KM, o Confortline é uma boa opção também.
    Escolhendo entre os 2, com essas condições, eu iria fácil de Outlander GT.

• 1
  17. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    @jotaerrebd@jotaerrebd, nestas condições eu iria de Outlander também. Pouco rodado, você sabe a procedência, é mais carro que o Tiguan Comfortline (obs: eu não diria isto se se tratasse do Tiguan RLine... ;)). Mais robusto, perfil tipicamente familiar e sem notícias de problemas mecânicos. Boa escolha.

Abraço,

Última edição: 20 Out 2018 às 19:54
    • 1
  18. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    • 1
  19. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.621 3.041 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Finalmente conheci o Tiguan, por incrível que pareça achei que anda mais que o 5008, pode ter sido só impressão, mas fiz dois 0-60 km/h nos dois e achei que o VW anda pouca coisa a mais. Já no acabamento o PUG espanca o VW, o volante também achei muito melhor do francês, fora o painel, todo digital, que fica muito mais bonito no PUG.

Em resumo, se fossem o mesmo preço, sem dúvidas eu preferiria o PUG, Mas por 10k a menos, e por ser flex, ficaria bem em dúvida. De todo modo, acho que vocês têm razão, vou olhar com carinho pro usado da mana, que tá bem novo mesmo, anda bem mais que esses dois e ainda tem ACC ;)

Mas hoje finalmente entendi o que falam da Tiguan, o powertrain realmente é muito bom, o DSG faz o carro dar um salto em comparação com os outros, estado da arte de engenharia mecânica... Não tem nem como falar mal. Quando eu quis andar bem leve ele trocou as marchas lá pelo 23.000 rpm, quando eu fiz kickdown ele segurava até 50/60.000, quando eu diminuia, ao invés de deixar o carro solto e só tracionar se retomasse, ele mantinha sempre a marcha acompanhando a diminuição, reduzindo uma por uma, é realmente sensacional esse DSG6 da Volks, nunca vi câmbio tão inteligente assim :aplauso:

To tendente a abraçar a Outlander da irmãzinha mesmo, só preciso testar bem o carro pra ver se eu quero mesmo e negociar por uns 120k, porque eu lembrei que eu ofereci 130k pra ela em uma festa, por isso que ela voltou com esse valor, mas a proposta foi ano passado e o carro dela só tinha 5.000 km, rodou o ano tem que baixar bem o preço :p

Última edição: 21 Out 2018 às 18:21
    • 3
  20. Cezo

Cezo Usuário

203 210 45

Desde 20 Jul 2013
    São Paulo/SP/Brasil
    Tenho uma New Outlander 16 Full, e te aconselho fortemente esse carro. Pode não ter o acabamento top, nem o pedigree de um carro premium. No entanto, compensa com extrema versatilidade, robustez e praticidade no dia-a-dia. Um carro extremamente familiar, e os 7 lugares em determinadas ocasiões são de extrema utilidade.
    Além disso, tem muito tecnologia embarcada. Destaque para o ACC, que faz toda diferença na estrada, proporcionando uma viagem bastante segura e tranquila. Hoje eu nem cogito qualquer outro carro que não tenha esse mimo.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso