Anúncio do HT Forum

Cartão Tam fidelidade emitir passagens com milhas?

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por punklouco, 4 Ago 2012.

1. punklouco

punklouco Usuário

Desde 4 Jan 2005
    campo grande/ms/Brasil
    Tenho cartão Tam fidelidade e tenho 80 000 milhas acumuladas, fui marcar uma viagem para 5 pessoas para dezembro na tam e atendentes que só posso emitir passagens com milhas com 3 meses de antendencia e só posso emitir um trecho e não de ida e volta , é isso mesmo?

2. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    É isso mesmo. Agora só com 3 meses e vc nao marca assento. ;)

Pode comprar ida e volta, sim. (y)

Ah, a TAM vai sair da Star Alliance. :p Mais um motivo pra cair fora desses caras. ;

Também tenho esse carão e, o mais incrível, NUNCA consigo comprar passagens em nome de terceiros pelo 'site'. :D Ridículos. :mal:

Abraço! (y)

3. fabiotr

fabiotr Usuário

Desde 22 Jun 2008
    São Paulo
    Para trechos domésticos, sim, são três meses de antecedência. Para internacionais, seis meses.

A emissão é por trecho mesmo, para ida e volta você tem que fazer duas emissões, uma para cada trecho. Acho que a emissão através de atendentes da companhia tem um custo extra, que não existe pelo site.

Nunca tive problema na emissão para terceiros, através do site.

Abs.
    Fábio.

4. DaN!

DaN! Usuário

8.211 2.045 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Internacional era 6 meses de janela, podendo emitir a qualquer momento.

Agora precisa de 6 meses de antecedência???

Então qual é a janela?

5. asiufy

asiufy Usuário

Desde 30 Abr 2007
    Não tô entendendo... Não precisa de 6 meses de antecedência para emitir passagens. Os 6 meses é o tempo MÁXIMO de antecedência que se pode emitir passagens. Sendo assim, ainda não é possível, por exemplo, emitir passagens para Julho/2013, só até Janeiro/2013 (6 meses de agora). Isto sempre foi assim, pelo que lembro...

alexandre

6. fabiotr

fabiotr Usuário

Desde 22 Jun 2008
    São Paulo
    Correto, são seis meses, no máximo, para internacionais, e três meses, no máximo, para voos domésticos.

Abs.
    Fábio.

7. g4rts

g4rts Usuário

Desde 6 Jun 2007
    Goiânia-Goiás
    Usei agora em julho e foi tudo tranquilo..

8. gabrielabrendel

gabrielabrendel Usuário

3 0 0

Desde 23 Out 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Uma das grande vantagens que eu vejo no TAM Fidelidade é que não existe limite de vagas nos voos para a América do SUL. Enquanto tiver vaga no avião é possível emitir passagens usando os pontos.

9. LOGANXXX

LOGANXXX Usuário

Desde 10 Nov 2009
    Campinas/Avare' - SP
    Informaçoes equivocadas.
    O Serviço é uma M..., confuso, ineficiente. Antigamente (qdo acumulei pontos) eram 40k pontos internacional baixa temporada, aumentaram pra 60k sem falar nada...alegam que tem ainda de 40k com muita antecedencia, mas nao tem mais vaga nem com 6 meses pois já pesquisei..rsrsrss
    Agora, se voce tiver paciencia com o atendimento, voce consegue resgatar com 4, 5 dias de antecedencia. Eu mesmo resgatei agora a pouco com 12 dias.
    Foram 8 ligaçoes, mais de 40min cada uma, sendo que 6 delas cairam bem no meio do atendimento...Pelo site, só com reza braba pois sempre dá algum pau no meio da operaçao.

10. DaN!

DaN! Usuário

8.211 2.045 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Isso não é informação, é propaganda! Um único post no fórum??? Tá bom...

O programa de milhas da TAM para vôos internacionais é uma piada de mal gosto, um verdadeiro pega-trouxa.

11. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Inicio do Ano eu usei o TAM fidelidade para ir para argentina, ocorreu tudo tranquilo.

Mas a limitação da TAM é realmente os 6 meses para viagens internacionais, nesse caso o Smiles é melhor porque deixa um ano.

Agora qual o melhor ? Nenhum.... todos são uma M....

tenho 60K de pontos no banco e nao sei ainda para onde transferir. Dessa vez to pensando em botar no smiles.

12. DaN!

DaN! Usuário

8.211 2.045 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Os dois são mesmo uma porcaria, mas eu pelo menos já consegui emitir 2 vezes passagem para os EUA pelo Smiles e pela regra do jogo (50000 pontos). Na TAM é muito difícil.

Argentina não vale. Dá para conseguir passagem para lá por R$ 350,00 e nem sei se vale a pena queimar milhas nesse caso.

13. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Concordo. :D

Mandei meus pais pra Argentina (só de sacanagem com os coroas) no mês passado e gastei quase nada de milhas da TAM. Pra lá é tranquilo mesmo, Chile ...

Quero ver EUA com 40 mil milhas e Europa com 60 mil. :p

[]s! (y)

14. fabiotr

fabiotr Usuário

Desde 22 Jun 2008
    São Paulo
    Eu estou indo para a Flórida nos próximos dias com passagens emitidas pelo fidelidade TAM a 20000 pontos por trecho, que é o mínimo para baixa temporada. Mas é bem complicado conseguir, resgatei há quase seis meses, e para isto fiquei uns dois dias entrando meio direto no site da TAM até aparecer lugar com 20000 pontos.
    []s.
    Fabio.

15. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Para voos nacionais acho bem comodo marcar passagem com o fidelidade, inclusive alguns trechos encontro por 4.000 ou 6.000 pontos com antecedencia, so no ultimo ano devo ter marcado umas 15 passagens.

16. evop

evop Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Lisboa
    Nacional e américa do sul é bem tranquilo mesmo. Mesmo em alta temporada você encontra trechos de 3000 para alguns destinos no Brasil. Emiti 4 passagens no trecho SP-Cuiaba para janeiros, a 3000 cada.

17. fabroad

fabroad Usuário

Desde 8 Dez 2009
    teresina
    Saindo um pouco do tema tam fidelidade...

Fiz uma viagem agora para NY pela DELTA codeshare com a GOL. A gol creditou 9490 milhas e para minha surpresa, a DELTA também creditou 9490+1286 do trecho gRU-THE operado pela gol.

Achei que só ganhasse a pontuação de uma das 2 companias. Outra coisa, a gol não creditou os pontos dos trechos operados por ela mesma. E a delta creditou só o trecho da gol na volta. Vou reclamar na gol, pedindo as milhas do trecho operado por ela.

abs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso