Anúncio do HT Forum

CCE LX-12..Vamos melhorá-lo? (modd, ajustes e afins)

Discussão em 'DIY' iniciada por Daniel Hoeppers, 29 Jun 2015.

1. Este tópico agora esta voltado ao cd player cce lx-12..A partir da segunda pagina discutimos experiências e idéias no intuito de deixa-lo ainda melhor..
    Obrigado a todos!

Boa noite.
    Recentemente adquiri dois cdp ,um CCE LX-15 e um Philips CD-164.
    O Philips possui o mecanismo que é bem elogiado, e o chip SAA7341GP..
    O CCE possui mecanismo Sanyo SF-P1 e chip LC7881..
    Achei também um Philips AK-601,,que usa mecanismo CDM-4/19 e dac TDA1543 por um preço honesto..

Destes três players , qual deles poderia ter mais sucesso com modificações?
    O que poderia ser melhorado? meu conhecimento em eletrônica é mediano, mas gostaria de eu mesmo as modificações e com isso aprender mais, na real é um sub hobby e uma mania de querer que tudo seja DIY...

O CCE eu ja fiz algo, que foi a troca do cabo de alimentação pois o original nem aterramento tinha..Troquei os cabos da saida RCA que não eram blindados,, saiam da placa junto com os fios de alimentação..Também troquei o capacitor da fonte que era 2200uf por um elna 4700uf que eu retirei de uma sucata..

Eu achei o som do CCE muito melhor que o Philips, porém no CCE a leitura dos discos é mais demorada e sofrida!

Gostaria de contar com as sujestões e opniões dos colegas!!

Última edição: 30 Mai 2016

Anúncio do HT Forum
  2. Boa tarde ..
    Consegui o philips ak601..chegou ontem e esta funcionando muito bem..

Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito para melhora-lo?

Vi em um site alguns dac que usam varios tda1543 em paralelo..parece ser um dac simples de se trabalhar..poderia implantar essa ideia de 8 tda1543 em paralelo dentro do ak601?

3. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Esse aparelho ak601 usa o TDA1543A, a diferença em relação ao TDA1543 é que não é por I2S e sim por sinal justificado a esquerda.
    Não sei se tem TDA1543A pra venda, eu não faria essa mod em paralelo, as mods pra esse player são o clock e circuito I/V feita por opamp na saida.

• 1
  4. Boa noite Rafael..
    Obrigado por responder ao tópico!
    Citei esse mod dos tda em paralelo pois vi muitos comentarios sobre esse tal de NOS..achei que talvez fosse facil de implementar..pois nao usa operacionais na saida do tda1543a..
    Encontrei esses tda1543a no aliexpress..mas tenho muito receio que sejam falsificados..
    Quanto ao clock..dei uma pesquisada e vi alguns casos onde se tira o cristal e usa-se um circuito..achei meio complexo o circuito..se eu apenas trocar o cristal ,teria que usar um de frequencia igual com maior qualidade ou teria de mudar a frequencia também?

Fiquei um pouco desanimado com o philips..o cce tem um som bem melhor que ele..

5. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    O TDA1541 é melhor que o LC7881 que diferença notou, nos extremos graves e agudos? A sonoridade também vem da implementação, mas eu aposto mais na filtragem digital. Não é difícil desativar e fazer um NOS. O filtro digital é um Mitsubishi M50423 decoder

Datasheet:
    http://www.datasheetarchive.com/dlmain/Datasheets-20/DSA-396109.pdf

O clock provavelmente vem do CI decoder, você iria fazer um dedicado, para I/V troque o opamp por outro.

Algumas vezes é melhor partir pra outro player, eu fiz isso...

• 2
  6. images.png CAM00237.jpg CAM00244.jpg
    Boa tarde..
    Ai esta o ak601 funcionando em nos..Melhorou um pouco o som, tem uma pegada diferente..os componentes de bateria parece que ganharam impacto , coisa meio dificil de explicar..

Mas o som no geral nao ta legal,,parece faltar sincronismo..

Retirei o tda1543a do cdp e o instalei nesta plaquinha junto com uma fonte regulada para 8volts..
    Houve um pouco de ruido, ai alimentei o conjunto cdp e dac com bateria de lipo e o ruido ficou muito baixo..aparece um ruido digital se pausar o cdp e colocar o volume do amp no maximo..

7. Boa tarde Rafael..
    A diferença entre o cce e o philips parece mais ser o sincronismo..o cce tem um som agradavel,,não tem uma resolução muito boa, mas o palco que ele monta é muito superior ao philips..o som do cce parece ser mais quente, nao é cansativo como o philips..

O philips melhorou depois de fazer esta modificação, mas ainda não da para comparar com o cce..

Vou começar a estudar um pouco e tentar modificar o clock..
    Obrigado pela força Rafael!

8. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Não esta em NOS, isso deve desabilitar no CI do filtro digital (colocar para terra ou VCC algum pino).
    Não é bom tirar o CI DAC do lugar o que poderia ter feito é colocar um regulador apenas, mas com a mesma fonte do player para não ter diferenças de terra.

9. Boa noite Rafael..
    Vou tentar fazer isso que vc sugeriu..estou com um pouco de dificuldades em entender muitas coisas ,,mas estou me esforçando!!

10. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.705 1.338 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Daniel tô vendo q vc gostou do som do CCE LX15. Uma dica, se vc conseguir achar um LX12 a venda, compre e faça o comparativo com os outros players, vc vai cair pra atrás com a qualidade deste player.

• 1
  11. Boa tarde Rinaldi..

Realmente é um player bem bacana..gostaria de saber quais seriam as diferenças entre o lx-12 e o lx-15..
    Por coincidência,,estou com o lx15 desmontado,,estou estudando ele e comparando com outros players que usam o mesmo dac..

12. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.705 1.338 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Mandei MP

13. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá.

Tenho um LX-12 justamente pelo que ouvi este senhorzinho tocar. Fez um player tido como muito superior comer poeira. O único senão é a leitura inicial um pouco lenta.

Abraço e boa sorte nos mods.

• 3
  14. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.705 1.338 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Russo, tb tenho esse cd player e toca muito, vc fez algum mod no cd player????
    Deveríamos criar um tópico para esse player (y), me lembro quando estava atrás de informações sobre ele e encontrei algumas coisas aqui no forum mas de forma espalhada. Com o tópico ficaria mais fácil trocar informações e experiencias sobre o LX12, conheço uns 5 membros q possuem esse player.

• 1
  15. Boa noite Russo!!
    Realmente este player surpreende,,eu achava que era exagero do pessoal,,quando eu peguei ele (o lx15),,torci o nariz e franzi a testa,,liguei a caixinha feia no meu modesto sistema e me aborreci pela demora na leitura do disco,,mas quando começou a ler......bah!! eu abri aquele sorriso de orelha a orelha tipo pia quando ganha uma bicicleta de natal!!kkkk

• 1
  16. Boa noite Rinaldi!
    Assim como ja existem outros clubes de varios aparelhos,,poderiamos ter um clube do player CCE!!
    Ficaria mais facil de trocarmos experiencias..

• 2
  17. Boa tarde Rafael,
    Consegui deixar o philips em nos..nao foi dificil, bastou mudar alguns pinos desel para terra e outros para 5v..
    O resultado foi muito bom!! Recomendo o mod para quem tem um player desses..só o pino emp que é a função emphasis que nao sei se testo ativar o desativar..coloquei um regulador dedicador para o dac também, mas ainda ha muito ruido..vou tentar voltar para a opção de usar opamp que esta na placa..
    Obrigado pela ajuda!

18. Boa tarde pessoal!
    Chegou ontem meu cce lx-12..e eu me segurei para não desmonta-lo antes de ouvi-lo..
    Tenho só uma coisa para falar pra vcs... O cdp toca muito!! toca demais pro que custa!! e aqui nas minhas Lt com fullrangers ele deu uma sensação de profundidade no palco..
    Valeu cada centavo dos 100 reais que paguei por ele!!

• 2
  19. Bilbon12

Bilbon12 World of cats and Floyd

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Opa!!! Também tenho um LX-12 guardado no armário e o controle em algum canto...rsrsrs. Interessei no assunto do mod...

cce.jpg

Última edição: 10 Set 2015
    • 2
  20. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.705 1.338 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Mais um q caiu pra trás depois de ouvir um playerzinho da CCE :lol::lol::lol:

Parabens Daniel, agora estamos aguardando se vc consegue melhorar essa caixinha de 100 reais com um belo MOD...

Abraço (y)!!!!

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso