CCE LX-12..Vamos melhorá-lo? (modd, ajustes e afins)

Discussão em 'DIY' iniciada por Daniel Hoeppers, 29 Jun 2015.

1. Bilbon12

Bilbon12 World of cats and Floyd

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Se servir como referência, tirei umas fotos em diferentes posições. Realmente visto de cima ou de baixo a leitura fica mais dificil. Não tinha percebido isso, pois olho pra ele só de frente...rsrsrs

cce1.jpg

cce3.jpg

cce4.jpg

cce2.jpg

cce5.jpg

Anúncio do HT Forum
  2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    O meu primeiro também é "unico dono", só não sei o que me fez comprar um cd player CCE na época, mas hoje fico muito feliz de tê-lo feito. :)

3. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.384 1.003 251

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Galera apareceu um problema hj no meu player e gostaria de uma dica de como solucionar. Estava ouvindo normalmente meus discos, após mais de um mês parado, quando fui colocar o 3° disco ele fez a leitura inicial mas quando dou o play tenta mas não inicia a leitura e depois aparece uma msg de erro.
    Testei com vários outros discos e continua a mesma coisa, faz a leitura inicial com o total de faixas mas dar o play tenta mas não consegue ler de depois aparece a msg de erro.

Tenho um amigo q é técnico em eletrônica, vou pedir para ele verificar o aparelho mas queria pelo menos um norte para direcionar o problema.

Obrigado desde já aos amigos.

4. sandrovt

sandrovt Usuário

9.010 3.499 301

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    @Rinaldi Moreira@Rinaldi Moreira , muito boa noite Amigo....não entendo muito desse detalhe, mas chutaria o mecanismo do laser já está se entregando, não tenho essa certeza, mas começaria por ai.

No mais agradeço o seu apoio com os aparelhos, que Deus te abençoe e guarde sempre, em nome de Jesus Cristo, um grande abraço!!!

• 1
  5. Talvez uma limpeza e algum ajuste resolva..visto que lê o tempo de faixas..ou o leitor não está avançando no trilho..Pode estar com motor trancado, queimado ou pode ser um fio partido..

• 2
  6. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.384 1.003 251

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Este final de semana consegui um tempo para tirar umas fotos da minha nova aquisição, outro CD player LX-12.
    Como vcs podem ver nas fotos, fiz uma comparação dos 2 aparelhos q tenho, e deu pra perceber 2 diferenças, uma é estético com diferença no acabamento, e a outra é adição de uma plaquinha q deve ser uma atualização q a CCE realizou no player. Vcs sabem a função dessa plaquinha?????

Como estava um tempo sem utilizar meu primeiro player (com a placa) devido um problema no leitor, comprei esse para ficar de reserva caso o outro não tenha conserto, e puxando pela memória auditiva achei o modelo sem a placa com um som melhor. Claro q preciso fazer mais comparações para confirmar isso, mas acho q o modelo sem a placa por ser fiel ao projeto original soe melhor, a placa é um MOD da CCE resultando em uma mudança no som.
    Alguém mais fez essa comparação???

E para finalizar, o novo player veio com um brinde q já estou caçando há um tempo, o controle remoto original :uhu:

Segue as fotos

O modelo sem a placa tem acabamento mais claro e fundo sem pintura, com a placa o acabamento é mais preto e fundo pintado de preto.

• 4
  7. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    O meu não tem essa placa e ainda estou atrás de um controle kkk quem sabe um dia eu dou sorte e encontro

8. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.384 1.003 251

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Passei mais de um ano a procura desse controle, já é dificil encontrar um LX12 a venda imagina um com o controle... :rofl::rofl::rofl:

9. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Puxa,

O meu também está sem controle remoto...

Parece sina dos LX12. kkk...

Se alguém encontrar um "penca" desses controles, dá um toque.(y)

Abraço,

10. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Amigos, podem me passar algum link atualizado onde eu possa comprar a unidade ótica SF91 5/6 pra este aparelho?

11. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Boa tarde pessoal,

Hoje me animei a retomar a brincadeira com o CCE e encomendei um lote de componentes AudioNote para o próximo estágio do upgrade.

Capacitores Kaisei, resistores amagnéticos, conectores deep silver...

Vai ser divertido (y)

12. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.384 1.003 251

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    @Dmaumau@Dmaumau vc sabe informar a função dessa plaquinha??? Pois tenho 2 aparelhos e um não deles não tem essa placa. É algum mod feito pela CCE para melhorar ou adequar a qualidade do som??

13. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Oi Rinaldi,

Não sei exatamente qual é a utilidade dessa revisão, mas nada disso está no caminho do audio.

14. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Depois de uma LONGA demora, finalmente chegaram...

:D:D:D:D:D:D

an1.jpg an2.jpg

• 2
    • 1
  15. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
  16. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    PartsConnexion Rafael (y)

O triste são os tais resistores amagnéticos custando 6 doletas cada...:confuso:

Mas as primeiras impressões são...:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o

17. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    27749831_1651625714904071_3777308530964355634_n.jpg

DAC à direita e saída de audio à esquerda.

Não fotografei, mas substitui também o coaxial que liga a placa aos RCA por fios trançados de prata da Connex, o MISCEL da primeira foto acima.

(y)(y)(y)

• 2
  18. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    E o som?

Faz uma comparação, pra referência.
    (y)(y)(y)

19. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Fala Marcio,

Eu não fiz um A/B e como passo a semana toda em sampa, tenho ouvido bem pouca musica em casa, além de ter trocado as caixas há pouco tempo, então referência quase zero, MAS como diz o F.A., nosso cérebro não se deixa enganar tão fácil depois que aprende alguma coisa, então de todo o bla bla bla o que me chamou a atenção foi uma naturalidade maior.

Um som mais relaxado, mais "ao vivo" do que eu me recordo.

Mas ainda preciso deixar os novos caps queimarem um pouco pra ver até aonde isso vai, ou não, mudar.

• 1
  20. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    (y)(y)(y)