Anúncio do HT Forum

Central Geeklink - automacao para casa

Discussão em 'Automação' iniciada por mfpatta, 28 Mai 2019.

1. mfpatta

mfpatta Usuário

Desde 4 Mar 2019
    Campo Mourao
    Olá, estou querendo automatizar minha casa com Geeklink thinker, escolhi ele no lugar do broadlink por ser de código aberto alem de ja vim com sensores de temperatura e umidade integrado e ainda trabalhar com Livolo e Sonoff. É uma boa escolha? Mas tenho duvidas nos diversos hardwares que existem, Thinker, Thinker mini, extensor, Smart Home/Controller, quando uso esse Smart Home?

2. neodomotica

neodomotica Neo domotica

Desde 9 Jul 2019
    São Paulo
    Olá amigo, percebi que você é adepto do faça vc mesmo, o que posso lhe dizer que a alguns anos atrás antes de me profissionalizar no ramo e conhecer os melhores produtos, fiz muitos testes em minha própria casa com esses produtos chineses! E lhe digo o seguinte, o sonoff em pouco tempo ira dar problema, e centrais Broadlink e geeklink não são confiáveis e enviam comandos quando bem entendem, remotamente então nem se fala!
    de uma garimpada melhor tem coisa melhor por ai, tanto nacionais como importados.
    Abraço!

Última edição: 10 Jul 2019
    • 1
  3. issac

issac Usuário

Neo, eu fiquei pensando como vc e o MFPatta.
    Eu sou engenheiro por formaçao e comecei a desenvolver a 15 anos atras.
    quando comprei a casa decidi fazer tudo sozinho.. minha eletrica repassei os fios pensando em reles por impulso pois sempre fiquei cabreiro com essas solucoes de queimarem o rele e vc ficar sem luz no pior momento da vida. dai coloco um outro rele destas placas so para dar o sinal (pico rapido) para fechar o circuito como se fosse um interruptor).

Com relacao a Sonoff vejo que é a massa de mercado pelo preço.. tanto aqui quanto no estados unidos... acho que se queima.. vc nao tem muito que reclamar.. sao 15/20 dolares. pensava no sonoff pow para saber a carga.. vejo projetos que ligam o pow num ar condicionado.. um rele nao aguenta essa carga.

O q me assustou esses dias é que uma amiga do trabalho disse que parte da parede dela foi quemada por causa de um carregador pirata de celular. Sempre ouvi a noticia, mas nunca tinha conhecido alguem que tivesse o problema.... esses brinquedos baratos usam fontes de 10 reais do ML... por isso preferi arriscar em montar com uma fonte da mean well medical grade... a mean well tem baixo ruido e é usada muito em audio... a Uptone vendia seus aparelhos com mean well a quem nao quisesse pegar uma fonte linear deles ou de outro fabrincante.

4. Will22

Will22 Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Macae
    mfpatta amigo tenho minha casa toda automatizada com a Geeklink e já faz 3 anos não tenho problemas , você precisa atualizar o software regularmente e o firmware também mas isso e comum em qualquer sistema .
    eu uso o app Amazing home que e um app sem nome da Geeklink acho muito pratico . comandos funcionam muito bem cenas sem problemas e o comando de voz com a alexa e google home funcionam muito bem , e claro que nao e uma ferrari da automação porem cara me atende muito bem . lhe recomendo geeklink thinker mais os repetidores
    os livolos ficam a seu critério pois existem varios interruptores que efetuam a mesma função eu uso livolos se vc quiser lhe envio uns videos deles funcionando realmente com criatividade se faz milagres .

5. ear123

ear123 Usuário

1 0 2

Desde 19 Mai 2010
    Rio

Opa amigo, encontrei seu port hoje, Eu uso geeklink na casa toda. Queria saber porque você usa o Amazing, ao inves do proprio Geeklink? Tem alguma vantagem?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso