Anúncio do HT Forum

Central Multimidia Citroen C3

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Jimmibr, 31 Mar 2014.

1. Jimmibr

Jimmibr Usuário

Desde 24 Ago 2011
    ribeirao preto
    Olá amigos, preciso de uma ajuda, a menos de uma semana eu comprei um citroen c3 modelo exclusive 1.6 16v automático 2014 (tenho problema fisico por isso só posso no automatico =) e optei por não comprar a central multimidia de fábrica porque alem da tela ser pequena ela fica em cima do painel, atrapalhando a visão.
    Ai ta o motivo do meu post, peço encarecidamente pois sei que aqui frequenta muitos professores no assunto, quero uma indicação qual central multimidia colocar, quero uma completa (comandos no volante, camera de ré, toque tudo, atenda as chamadas por bluetooth e que tenha um bom som, resumindo: uma Brastemp!
    Se vale a pena comprar pela net ou ir direto a uma loja especializada, moro em Ribeirão Preto-SP.

Desde já agradeço !

Rodrigo Andrade

2. Jimmibr

Jimmibr Usuário

Desde 24 Ago 2011
    ribeirao preto
    ajuda ae galera por favor.

3. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    vixe, coisas específicas de modelos é complicado aqui, não há tantas pessoas que possuam modelo específico de carro... não consegues num fórum específico de C3 ou Citroen?

4. Jimmibr

Jimmibr Usuário

Desde 24 Ago 2011
    ribeirao preto
    Muito obrigado andreivieira2.

5. marcosbechara

marcosbechara Usuário

Desde 4 Mar 2011
    São Paulo -SP
    Vc já procurou no Mercado Livre? Tem várias opções. Não sei se são confiáveis e nem se ficam boas...

6. Trendkill

Trendkill Die Hard

Desde 12 Nov 2008
    Brasília
    Achei mancada você dispensar a central original, na verdade não chega a ser uma central multimídia com touchscreen. É o aparelho original do carro, RT6.

Digo isso porque com ele você tem compatibilidade total das funções do computador de bordo e funções do volante. No meu caso, que tenho um C4, as centrais multimidia matam algumas funções do computador de bordo e os comandos do volante (bt e configuração da função coringa).

No C3 eu não sei como é o volante, mas essas centrais são aparelhos xing ling com windows CE e baixa memória RAM.

Já tive uma da M1 e tinha problemas com travamentos quando utilizava três funções (gps, bluetooth e musica). Sem contar que ela trocava a exibição de km/l para l/100 km.

Não vou recomendar nenhuma central, recomendo mesmo o RT6. Mas as que tem no mercado são essas M1, Booster, Pyramid, etc. Tem várias que são o mesmo aparelho por dentro, mas os chinas remarcam elas.

7. Jimmibr

Jimmibr Usuário

Desde 24 Ago 2011
    ribeirao preto
    Ola Trendkill, antes de comprar o carro fiz um test driver (alias ainda não possuo ele, estou esperando chegar da fábrica,entorno de mais 6 dias) e na versão que testei tinha o gps, os fatos que me fizeram por não compra-lo de fábrica são 1º o posicionamento em cima do painel, achei muito infeliz a escolha desse local e me dificulta a direção; 2º ele liga quando o carro é desligado e só desliga quando o carro é desligado (não sei se outras CM tem o funcionamento parecido) 3º Preciso do sistema de Bluethoot e camera de ré pois sou deficiente fisico e não tenho a mesma mobilidade do que tem uma pessoal sem o mesmo, preciso de facilidades para me auxiliar e tornar minha direção menos desgastante.

Obrigado pela ajuda Trendkill.

8. Trendkill

Trendkill Die Hard

Desde 12 Nov 2008
    Brasília

o rt6 do c3 realmente nao tem cam de re, mas bluetooth tem. A minha central da m1 tinha bt e cam de re, mas o bt nao funcionava os comandos do volante. Eu tinha que atender pela tela de toque.

eu nao conheco as cm para o novo c3, vc ja viu se elas vem com moldura e a posicao que fica?

9. Jimmibr

Jimmibr Usuário

Desde 24 Ago 2011
    ribeirao preto
    boa noite, então amigo Trendkill eu não vi nenhuma ainda fora do padrão que fica instalada em cima do painel, porem tem algumas CM universais que tem processadores e memórias potentes e estou na esperança para encontrar alguma que funcione no meu novo carro, amanhã vou ligar para algumas lojas de som automotivo aqui na minha cidade e espero uma resposta positiva :)

Obrigado pela ajuda.

10. ms73

ms73 Usuário

Pelo que pude ver no C3 não existe espaço para uma central multimidia tradicional, não há como adaptar porque não existe espaço suficiente no painel, e talvez seja por este motivo que a tela da central original fique no topo do painel.
    Talvez o mais indicado para ti fosse um dvd player retrátil 1 din de boa marca, de preferência com gps. não sei te recomendar um modelo específico mas deve ter alguma coisa interessante no mercado.

11. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Também tenho o mesmo carro e estou procurando uma central boa, achei uma bem comum no ML marca aikon (winca s100) modelo c316, tem especificações muito boas (tela 7', 800x480, gps igo 8 3d, tv digital, espelhamento android, 200w e etc...) mas não sei se na pratica é boa.
    Por acaso alguem já viu essa central funcionando ?

12. Fabinhosilva

Fabinhosilva Usuário

1 0 1

Desde 2 Mar 2018
    São paulo
    Gostaria de saber se alguém tem alguma central original pra vender , na verdade no meu c3 2014 , exclusive tem , mais infelizmente roubarao o rádio ficou a tela e agora não encontro o rádio , se alguém quiser vender o conjunto original , não precisa ser o multimídia mais completo não pode ser o original !

13. fabiorogerio10

fabiorogerio10 Usuário

65 10 15

Desde 11 Jan 2011
    Santo andre
    Fiquei com a mesma dúvida quando optei em comprar um C3 2017, eu quase comprei sem a central, pois a que vem é bem simples, precisa de um celular e é bem difícil de espelhar, porém quando pesquisei na época não achei nenhuma central, inclusive fui em loja específica de central. No final consegui negociar um bom preço na central, e comprei com a central original mesmo.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso