Central Multimídia R-link Fluence

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por wfaik, 7 Abr 2019.

1. Fabio_Onofre

Fabio_Onofre Usuário

Desde 30 Mai 2020
    Gaspar, Santa Catarina
    No caso do Fluence, utilize o link do R-link 1 (R-link Evolution): https://www.gps-rlink.com/r-link-1/activate-android-auto-waze-on-r-link-1/

Selecione o modulo MFD mais recente ou faça uma busca automática dos módulos.

2. Fabio_Onofre

Fabio_Onofre Usuário

Desde 30 Mai 2020
    Gaspar, Santa Catarina
    Acessa aqui https://easyconnect.renault.com.br/software-upgrade/r-link-evolution , coloca o número do chassi. Todo Fluence tem atualização. Lembre-se que não tem letras "i,o,q" no chassi.
    Se tiver o cartão do mapa, tira ele fora durante a atualização.

3. atoniollo

atoniollo Usuário

7 0 2

Desde 20 Ago 2008
    Santa Maria/RS
    Fabio
    O meu já atualizei nesse esquema do chassi, não tirei o cartão do mapa na oportunidade... mas foi de boa e não tive nenhum problema.

O problema que estou tento é no DDT4All que não esta ligando as opções... Se bem que acho que estava fazendo errado... estava colocando fluence no carro... acho que tem que ser mantido o SENIC do exemplo.. pelo menos vou tentar assim hoje.

4. atoniollo

atoniollo Usuário

7 0 2

Desde 20 Ago 2008
    Santa Maria/RS
    Eu fiz a busca mas não retorna nada... Que carro devo selecionar? No meu DDR4All quando seleciono o X95 - Megane/Scenic III conforme o site não aparece o Navigation (que preciso para encontrar o MDF dentro). Se seleciono Fluence ou Fluence II também não tem o Navigation em nenhum deles... Meu database é 11/2017 eu ate baixei o database de 12/2019 mas não consigo fazer funcionar... instalo outro DDT4All novinho em coloco os arquivos do database na pasta do DDT4All mas ai este não funciona mais, fica só abrindo e fechando.

5. atoniollo

atoniollo Usuário

7 0 2

Desde 20 Ago 2008
    Santa Maria/RS
    Achei! X38 - Fluence na subdivisão AMP; no meu caso o mais recente é o MFD 5.0

A noite vou testar.

6. atoniollo

atoniollo Usuário

7 0 2

Desde 20 Ago 2008
    Santa Maria/RS
    Não funcionou...

7. atoniollo

atoniollo Usuário

7 0 2

Desde 20 Ago 2008
    Santa Maria/RS

Pode me dar mais uma dica... Fiz a busca mas não achei nenhum MDF na lista... Apareceu 2 ECU audio, mas sem nenhum MDF dentro. Na primeira ECU audio tinha RadNav 2.x modifiquei elas seguindo o manual como se fosse R-link 2 mas não envia para central. Quando se faz a busca vc saberia dizer onde as MDF ficam? Estou usando o ODB2 azul com 25k80 mas não sei a versão do FW, não sei como descobrir se é alguma coisa na minha unidade ODB, ela escaneia as centrais mas não vai salva os comandos dados, assim que aparece o erro:

ECU uses SDS 10C0
    Sending request :StartAfterSalesSession
    Delay 50 ms
    Switching to session mode 10 C0
    Sending request :DataWrite.ECU
    Delay 250 ms
    Sending ELM request:2E 6C 1C E4
    ELM response :
    Sending request :StartDiagnosticSession
    Delay 250 ms
    Switching to session mode 10 81

8. Carvalho51

Carvalho51 Usuário

Desde 14 Nov 2019
    argentina
    Boa pessoal tudo bom pode ser que coloque o numero do chassis no site de renault tanto pt como br da um error na nao consigo alguem sabe dizer por que isso passa por favor

9. Otanerpd

Otanerpd Usuário

2 0 2

Desde 24 Abr 2010
    Campinas/SP/Brasil
    Antonio,

no link do R-link 1 (R-link Evolution): https://www.gps-rlink.com/r-link-1/activate-android-auto-waze-on-r-link-1/ que o colega Fabio postou, diz que se deve fazer uma alteração na pinagem do conector OBD2 do ELM através de uma extensão:

So you have to change the extension to get the following situation:
    • pin 6 ELM side to pin 13 OBD side
    • pin 14 ELM side to pin 12 OBD side

Você fez este procedimento?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso