CES 2017

Discussão em 'Eventos, Shows, Feiras' iniciada por brunoac, 26 Nov 2016.

?

Quais equipamentos devem receber mais atenção na cobertura da CES 2017?

1. SmartTvs

34 voto(s)
    46,6%
  2. Smartphones

11 voto(s)
    15,1%
  3. Gaming e Realidade Virtual

10 voto(s)
    13,7%
  4. Home Áudio

28 voto(s)
    38,4%
  5. Áudio High End

32 voto(s)
    43,8%
  6. Carros

3 voto(s)
    4,1%
  7. Tecnologia para casa (família, bebês, crianças, eletrodomésticos)

16 voto(s)
    21,9%
  8. Saúde e Fitness

3 voto(s)
    4,1%
  9. Gadgets e Smartwatches

4 voto(s)
    5,5%
  10. Cyber Segurança

3 voto(s)
    4,1%
  11. Drones

1 voto(s)
    1,4%
  12. Fotografia

4 voto(s)
    5,5%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. brunoac

brunoac Moderador Moderador

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
  2. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    P1020828.jpg P1020829.jpg P1020830.jpg P1020833.jpg P1020836.jpg P1020837.jpg P1020838.jpg P1020846.jpg P1020848.jpg P1020851.jpg

allexgalvao, sergioserra e Dennis agradeceram.
  3. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
  4. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
  5. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
  6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Bruno qual é a marca/modelo desse belíssimo toca-discos que tem o motor tampado?.

7. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    @ANTUNES CARLOS@ANTUNES CARLOS, postei alguns, vamos lá:

este é um Technics SL-1200gr que sai por U$4k

P1020817.jpg

VPI Prime signature U$6k

P1020846.jpg

Pro-Ject Xtension 9 Evolution U$2,5k

P1020825.jpg

(y)

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O VPI, é simplesmente hipnotizante. E eu gostei muito desse Pro-Ject, com o motor tampado. Melhorou muito a parte visual do toca-discos.

brunoac agradeceu.
  9. sandmantj

sandmantj Usuário Muito Ativo

5.619 1.207 113

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    'e essa aqui:

10. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    opa, vi sim, então é um projetor não sei por que estão chamando de tv, possui tecnologia similar àquele da sony que comentei. A imagem é bem legal mesmo no claro e sai pela metade do preço do projetor da sony e é menor também.

11. sandmantj

sandmantj Usuário Muito Ativo

5.619 1.207 113

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    menos da metade. o da Sony custa 25 mil e esse sai por 10 mil doletas. A imagem 'e boa? tem bom contraste?

12. delbiolima

delbiolima Usuário Muito Ativo

Desde 27 Jan 2016
    Jataí - GO
    Não é minha realidade, mas belas máquinas, poderia ter alguma feira por aqui pra eu ouvir esses monumentos!

13. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    a imagem é ótima, não posso fazer uma comparação justa com o da sony pois o ambiente onde estavam era bem diferente. o stand da sony era fechado, nele era possível acender e apagar as luzes e isso beneficoiou muito a apresentação. no hisense o ambiente era aberto e por isso não posso avaliar, mas em ambos a imagem não deixou duvidas de que são uma maravilha.

Última edição: 8 Jan 2017
    Renato Gomes agradeceu.
  14. csan

csan Usuário Muito Ativo

5.401 2.143 113

Desde 17 Jan 2006
    SC/RJ
    Bruno, tirando as TVs OLED, QLED, que eram esperadas em telas finas variando de marca pra marca, a parte de áudio high-end, o que em sua opinião foi apresentado e marcou esta feira 2017 ou lhe impressionou no sentido do "inesperado" ou que deu mais impacto no público presente?

Renato Gomes agradeceu.
  15. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário Muito Ativo

7.578 9.605 113

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Bom proveito .

16. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.

esse ano notei que aqui na CES estão focando em duas coisas, toca discos e digital, o cd/sacd foram deixados de lado. Várias salas estão com produtos similares àquele alexa digital assistant, aparelhos baseados naquele amazon echo, que funciona como um assistente controlado por voz, como a siri. A pessoa chega em casa e fala toque tal música e ai ele toca. Especificamente a Onkyo estava com o VC FLX1 que achei bem interessante.

Nas salas gostei muito da Nagra, da Elac, Dynaudio. Fiquei bem impressionado com os Technics também. Esse ano aqui na CES a parte de áudio está um pouco diferente, hoje ainda estou passando pelas salas para ter uma geral. Depois vou tentar postar um resumo. (y)

Última edição: 8 Jan 2017
    csan e Renato Gomes agradeceram.
  17. sergioserra

sergioserra Usuário sem ONG.

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Sala da Dynaudio:aplauso::aplauso::aplauso:(y)

18. Reinan Santos

Reinan Santos Usuário

Desde 14 Out 2011
    ARARAQUARA/SP
    Olá, Boa Noite Amigo!

Pelo que foi possivel observar... Telas OLED Sony e LG, qual parece ter melhor qualidade, sei que é dificil decifrar pois estamos tratando da mesma tecnologia de display, porem pelo que pude ler a Sony sabe muito bem fazer o processo de imagem...
    Mas gostaria de saber pelo que vc observou... qual das duas oferece melhor qualidade?

Obs.: Inovação sei que ficou por conta da Sony com o Display que emite som...

19. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    minha impressão inicial foi que os painéis da sony possuem melhor qualidade de imagem e também de construção, com acabamento impecável na feira. como falei, o stand da sony era melhor projetado, com iluminação mais apropriada para as telas e isso pode ter influenciado. (y)

Última edição: 10 Jan 2017
  20. brunoac

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    Sobre a parte de áudio high end, a CES foi diferente do que eu esperava. Fui à CES pela última vez em 2014 e depois disso fui em outras como a Rocky Mountain Audio Fest em Denver e todos os High End Munich. O High End Munich é um show acolhedor, onde o público audiofilo em geral pode visitar e ver os produtos da mesma forma que o Rocky Mountain. A CES é uma feira com proporções muito maiores, que abrange todo tipo de tecnologia para o consumidor final, mas que não é voltada para ele, mas sim para a industria, distribuidores e vendedores, eu fui com um crachá de distribuidor. A parte dos pavilhoes é aberta para que todos possam visitar e os stands são convidativos e cheios de demonstrações e métodos para gerar interesse no visitante. Infelizmente a parte de áudio high end da CES não é assim. Estava vazia, poucos visitantes e os atendentes das salas estavam, dentro do cenário de moscas, digamos um pouco mau humorados, sistemas tocando baixinho, expositores dando as costas aos gatos pingados que visitavam as salas... não posso dizer que tive uma experiência agradável, e emho me considero rodado em feiras. Apesar disso houve salas em que a boa vontade estava presente, como a Onkyo, Nagra, Magico, Nordost e Technics. Talvez tivesse uma experiência diferente caso os expositores de high end pensassem que todos que entram numa sala para ver seus produtos são importantes, ao invés de pensar somente naqueles que geram lucro imediato. Fica aqui minha dica para que, se pensarem em fazer negócios ou lazer, que visitem o Show de Munique ou outras feiras de áudio. Se forem para a CES aproveitem os pavilhões, o tempo será bem melhor aproveitado por lá. (y)