Chery - O engodo chinês

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por dangerous666, 18 Nov 2013.

  1. dangerous666

    dangerous666 Usuário

    3 0 0

    Desde 18 Nov 2013
    Natal/RN/Brasil
    Pessoal,

    Por ser um fórum sobre hardware, deve haver gente desavisada que pode estar prestes a cair no conto do carro chinês. Para essas pessoas fica o meu alerta. Estou passando por uma péssima experiência com a marca chinesa Chery, que começou há quase 2 anos e está longe de terminar. Desde que comprei a minha bombinha, chamada Chery Face, não tive mais sossego quando o assunto é carro.

    Sendo assim, criei um blog e um grupo no facebook voltado à reunir notícias, fotos, depoimentos e vídeos de proprietários insatisfeitos com a marca. Gostaria de divulgá-los aqui:

    Blog Chery Nunca Mais!: http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

    Grupo Chery Nunca Mais!: https://www.facebook.com/groups/cherynuncamais/

    Fiz também um vídeo sobre o meu caso específico:



    Se isso atingir possíveis compradores neste fórum, livrando-os de uma grande roubada, já fico muito feliz. Se alguém tiver um familiar ou amigo que esteja prestes a cometer um grande erro, mostre à eles este material. No blog estou reunindo posts sobre o meu caso e uma infinidade de notícias relacionadas à insatisfação dos donos de Chery.

    Obrigado.
     
    Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. Davide

    Davide ANIMA MUSICALE


    Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Grato pelo desavisado :neuras:

    aliás nós, desavisados do HTF, debatemos Chery há um bom tempo, positiva ou negativamente, em vários posts sobre carros chineses,

    parabéns a você, que muito mais avisado que nós conseguiu se dar bem :aplauso:
     
  3. Aulef

    Aulef Usuário Muito Ativo


    Desde 11 Out 2009
    Brasil
    É totalmente injusto com a Chery generalizar a experiencia de um unico cliente...
     
    #3    
  4. andreivieira2

    andreivieira2 Usuário Muito Ativo


    Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    Tenho um amigo q deu um face pra esposa logo no lançamento e ele não tem nenhuma queixa, está com quase 50 mil, só anda e troca o óleo. Tirando a desvalorização, o resto é só alegria.

    Não podemos generalizar, valeu ao forista que deixou o seu relato, dá raiva mesmo se incomodar com o carro que se paga tão caro nesse país.

    Mas se for assim, não poderíamos comprar carro nenhum nesse país.

    Vai no google e procura: "Uno nunca mais" "Gol nunca Mais" "Ford nunca mais"....
     
  5. dangerous666

    dangerous666 Usuário

    3 0 0

    Desde 18 Nov 2013
    Natal/RN/Brasil
    Unico cliente? Você realmente olhou o blog ou colocou "Chery problemas" no google? Num universo pífio de 25 mil unidades vendidas a quantidade de gente insatisfeita é absurdo.

    - - - Atualizado - - -

    Amigo, em nenhum momento tive intenção de subestimar os foristas. Só tive a ideia de publicar aqui este post, pois fui um usuário bastante ativo por aqui no passado (não tenho mais o meu login antigo) e sei que este é um fórum muito bem frequentado e com gente bastante esclarecida com relação em tecnologia. A meu ver isso não se estende a carros, então podem haver gente desavisada sim, como eu fui ao comprar esta grande bomba. Não gosto de carro, na verdade nunca estive nem aí para eles, e esse foi um dos motivos para ter cometido esse erro. E acredito que existam mais pessoas assim, que podem cair neste conto do vigário.

    O seu sarcasmo do final foi completamente dispensável.

    - - - Atualizado - - -

    Pessoal,

    Não tenho interesse algum em iniciar um debate por aqui. O intuito é meramente alertar quem está cogitando em investir na marca.
    Independente de comparações com as outras montadoras, sou prova viva da inércia da empresa. Quem ler o material, vai ver que em quase 2 anos de problemas com a marca não fui contatado NENHUMA vez. E olhe que nos primeiros meses, ligava semanalmente para a CHery Brasil. Nunca tive qualquer retorno sobre absolutamente NADA, o que incluía dúvidas, reclamações e denúncias. E pude constatar em minhas pesquisas que esse comportamento é generalizado. Agora quem acha que todas são exatamente assim, paciência, eu estou dizendo que não. Já tive problemas com Fiat e Renault e posso dizer que a Chery é de outro planeta neste sentido. O pior é ver gente que sequer tem carro da marca ou sequer cogita comprar, vir opinar a respeito...

    Meu intuito não é debater nada, é apenas alertar. Até pq esse assunto me irrita profundamente. Se há quem veja esse tipo de material e ainda acha que vale a pena optar por um Chery, só posso desejar boa sorte.

    De qualquer forma, obrigado pelo espaço. Se conseguir fazer com que ao menos 1 pessoa mude de idéia, o esforço já terá valido a pena.
     
  6. Aulef

    Aulef Usuário Muito Ativo


    Desde 11 Out 2009
    Brasil
    tem razão. vi o blog só agora.

    deixa eu mudar minha frase:

    É temerário confundir o grito de uma minoria com uma situação generalizada.

    Segue outro canal interessante de pessoas que também foram de Chery.

    http://bestcars.uol.com.br/bc/teste-do-leitor/



    Se quiser que seu alerta seja levado mais a sério, deixe claro que não é todo Chery que é uma bomba, mas sim, que as chances do carro ser defeituoso são maiores se comprar dessa chinesa, comparado às concorrentes.

    E que bom que aprendeu a lição sobre comprar carro. Isso vale pra qualquer compra de nossas vidas
     
    #6    
  7. Edudantasrj

    Edudantasrj Usuário Muito Ativo

    Parabéns acho muito válida sua iniciativa, sempre tive curiosidade, sobre a experiencia dos corajosos compradores de carros chineses, eu só compraria um pra minha esposa se estivesse com raiva dela, pois acho que existem opções por 5K a mais de marcas mais confiáveis, realmente pode ser puro preconceito meu, assumo isso.
     
  8. dangerous666

    dangerous666 Usuário

    3 0 0

    Desde 18 Nov 2013
    Natal/RN/Brasil
    Com certeza. Até hoje eu não consigo me perdoar por tamanha bizonhada. O seu preconceito não é injustificado.