Anúncio do HT Forum

CHI-FI - DAC/Amp chineses - montando um sistema Hi-Fi/Hi-End gastando pouco

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por all_are_waves, 26 Jan 2015.

1. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Anúncio do HT Forum
    Há um bom tempo venho me deparando com produtos de áudio chineses em minhas buscas pelo Ebay e a cada vez que decido me enveredar pelas sugestões do site, acabo me deparando com produtos muito interessantes.

Eles fazem questao de mostrar fotos bem detalhadas do projeto e dos componentes. Entendo muito pouco de eletrônica e os termos que eles usam pra nomear capacitores, transistores e todas parafernália tecnológica que fica embaixo do capô eu até me esforço em buscar no google, tentar entender do que se trata, mas acabo me esbarrando em minha limitação técnica, falta de experiência e conhecimento para definir o que ali é realmente bom e o que é puro marketing.

Alguém ja viu, teve interesse ou ja montou algum sistema baseado em seus DAC, PreAmps e Amplifiers?

Sei que deve ter coisa boa com certeza, mas o que devo levar em consideração na hora de destrinchar um projetos desses? Para os mais experientes em áudio, o que ali cheira bem e o que cheira mal?

Sei que não há milagres... equipamentos de qualidade exigem bons componentes e esses sao caros, mas até que ponto eu conseguiria montar algo realmente bom com um DAC, um PreAmp e Power chineses. Nao precisa ser Hi-End, mas algo que me dê um gostinho de algo parecido... :assobio:... tá... td bem... pode ser Hi-Fi :D

Sem maiores pretensões, colo aqui alguns equipamentos que me chamaram a atenção :suspeito:

E por ultimo, so pra vcs verem que se comparam e muito com os japoneses... :assobio:

Anúncio do HT Forum
  2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Waves, considerando que marcas "famosas" vira e mexe fazem algum componentes abaixo da crítica, julgar componentes chineses por foto é bastante temerário. Nesse hobby a primeira coisa que se aprende é que só ouvindo.

Além disso existe a sinergia entre componentes, cabeamento, etc, etc, etc

O que posso dizer é que, por exemplo, a Xindac já teve representação por aqui com preços atrativos, mas o representante nunca deu a mínima atenção à marca. O motivo, desconheço.

Vide também o clube Yaqin, que muita gente não leva fé, mas que MUITA gente tem e gosta bastante.

Boa sorte. (y)

3. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Mas @Dmaumau@Dmaumau , se sempre levarmos em conta a sinergia, o que nos garantirá um bom set quando o que estamos comprando é um equipamento que nos chamou a atenção pelo projeto, construção e componentes?

Quando penso em sinergia, tudo se torna muito abstrato e tem, pra mim, uma boa pitada de complexidade e ao mesmo tempo sorte. Quando falamos de sinergia, estamos falando apenas da parte macro do sistema, ou seja, Fonte de energia, Cabeamento, Fonte de Áudio, Amplificador, Caixas, Sala e principalmente, Ouvidos.

Indo um pouco mais a fundo, imagino que nessa seara dê para incluir também a sinergia entre os componentes de um amplificador porque esses, assim como o macro, possuem propriedades físicas e químicas muito particulares e cada um lida com o sinal elétrico de uma forma e um mesmo capacitor com especificações técnicas iguais, mas feitos por países diferentes e por pessoas diferentes pode ou não entrar em equilíbrio com um sistema de áudio.

O que quero dizer e o que entendi de você é que não dá para "comer apenas com os olhos"... um bom projeto nada garante e se eu quiser saber se é realmente bom, teria que comprar no escuro e fazer as audições com o que tenho hoje?

• 1
  4. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Não acho que vai gastar pouco como fez no titulo, a medida que procura mais qualidade vai ficando mais caro.
    Conheço melhor os DACs, grande maioria do vejo pra vender no Ebay eu ficaria longe é bem tipico de aparelho pra vender com alguns capacitores de marca (não sei se originais), mesmo que sejam não fazem tanta diferença como muitos pensam. Muitos DACs deveriam ter os capacitores em SMD muito perto do chip DAC (e não Wima grandes em poliéster) o fabricante do chip DAC recomenda mais peças do que normalmente usam, existem outras coisas como aterramento misto, reguladores de tensão longe do chip DAC, etc..
    Não se engane pelas fotos, os componentes são todos alinhados e os capacitores são de marca os visíveis.

5. Edson Ricardo

Edson Ricardo Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    • 3
  6. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Agradeço a contribuição de vcs meus queridos!

Sinceramente, vou dar uma chance pros caras. Vlw pelas dicas @edson@edson Ric

Em tempo, se td der certo, coloco aqui minhas impressões sobre os aparelhinhos Made in China que tanto gostamos de usar rsrs

Gratidão!

7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Em linhas gerais, sim. (y)

De brincadeira andei fuçando em um amplificador vintage Telefunken, com a troca de capacitores de fonte e sinal. Entre Nichikon Muse, Mundorf e Blackgate a diferença no audio final é GRITANTE, à despeito da opinião de gente que ganhou um data book e acha que entende de eletrônica, mas demonstra vez e outra que de audio não entende absolutamente NADA.

(y) (y)

Última edição: 26 Jan 2015
    • 1
  8. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Vlw Maurício! Arrematou bem a discussao (y)
    Nao precisa dizer mais nada :aplauso:

9. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Caso for escolher um DAC escolha das marcas Gustard ou SMSL.

10. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Vi desses dois no ebay @Rafael L.@Rafael L. Estao salvos em minha colecao de chineses. As duas marcas mandam bem nos aparelhinhos.
    A SMSL tem umas opcoes legais de amps pequenos pra solucoes sem muitas pretensões.

11. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Os dacs que me refiro são Gustard X9 Xmos e SMSL M8.

• 1
  12. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    O SMSL ta num preço muito bom @Rafael L@Rafael L .
    Consegue me indicar um amp valvulado pra fones com um bom custo beneficio? Pode ser um hibrido. Estou pra comprar um HD800 e queria conhecer a tal distoçao/warm :rofl:
    Sei que ele é chato pra amplificar, mas vale a tentativa.

13. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Não conheço, só pesquisei DAC, mas escolha alguns e coloque o link

14. Fredo

Fredo Usuário

108 10 1

Desde 5 Ago 2007
    Brasília
    Já ouvi falar muito bem do Aune T1. Existe um tópico extenso sobre ele no Head-Fi.

Um abraço,
    Fredo

• 1
  15. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    @Rafael L@Rafael L li rapidinho uma discussao interessante sobre o H10 da Gustard como amp pra fone, mas ele é solid. Talvez eu demore um pouquinho pra conseguir fazer uma boa pesquisa em foruns, mas vou colar aqui e te cito, pode ser?

"Hey guys,

I may not be as well known as Flysweep, but I did also purchase a Gustard H10 after Flysweep recommended it. I've had the unit for about a week, so I can share my initial thoughts.

It drives my Paradox Slants and Enigmas perfectly. The amp has lots of power, and is very clean sounding. It controls planar magnetic drivers very very well, has very low noise (if any) and black background, is very dynamic sounding, and throws a very accurate and realistic soundstage, almost on par with my HD800 with Anax 2.0 mod!

With regards to the HD800, the Gustard does a great job of driving them as well, albeit does sound thin at times, but that can also be attributed to the music that I am listening to. Wide soundstaging is important with classical music, but you shouldn't hear gaps in the orchestra. It's not overly revealing, or bright, as some may expect from solid state amps, but it isn't necessarily warm or tube sounding either. It has a very natural sound, and sounds good with almost everything that I've thrown at it.

Overall, I think it's a very good amp for the money. I can't compare it to the Vioelectric, since I haven't heard it, but the two look very similar. For $400 shipped, it's a well built amp and drives all the headphones I've thrown at it with ease."

16. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Uai @Fredo@Fredo, o bichinho é um DAC amp valvulado? E cabe na mao o diabo do trem :o
    Vou buscar mais infos sobre ele... e o preço hein :aplauso:
    Tem uma uma segunda versao dele pelo visto (MKII).

17. Fredo

Fredo Usuário

108 10 1

Desde 5 Ago 2007
    Brasília
    Não parece bom?

Ah, mas tem um detalhe, já que está interessando em válvulas: apenas o DAC usa aquela valvulinha. O circuito do amplificador é todo solid state. Se você pretende usá-lo apenas como amplificador, em conjunto com algum DAC que já possua, não se beneficiará da válvula.

Um abraço,
    Fredo

18. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Pelo tamanho do topico no Head-Fi, 439 paginas, o bichinho é de responsa mesmo.
    Seria legal se as valvulas fizessem parte da amplificacao tb, mas ja da pra sentir o gostinho, "penso".
    Vou ter muita coisa pra ler nessa caminhada, pelo visto :cafe:

• 1
  19. Fredo

Fredo Usuário

108 10 1

Desde 5 Ago 2007
    Brasília
    Ih, tenho lido bastante aquele tópico. Só não comprei um ainda porque o meu Audio Technica ATH-M50 pouco se beneficia de amplificação. Tenho aqui a elogiada duplinha Magni + Modi, da Schiit Audio, que estou até pensando em vender, para ajudar a comprar um fone melhor. Como gosto de válvulas, no caso de um fone mais difícil de empurrar, o Aune estaria na minha alça de mira.

Um abraço,
    Fredo.

20. all_are_waves

all_are_waves Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Brasilia
    Nunca nem tive a oportunidade de ouvir um valvulado @Fredo@Fredo . Há um tempinho que venho lendo coisas sobre o assunto, mas acho que agora ta dando uma vontade real de conhecer o lado quente da "força" que nos move :D

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso