Anúncio do HT Forum

Chip Amp em classe D com TPA3116

Discussão em 'DIY' iniciada por fjazzlover, 9 Mai 2014.

1. beatmosphere

beatmosphere Usuário

Desde 16 Mar 2009
    rio de janeiro
    não sei aonde vc achou este informação mais ela e simplesmente errado. o que existe são placas MONO (o chip tpa3116 e um chip de 2 canais que pode ser modificado para mono), que quase dobram o output para uns realísticas 80w em 4ohm THD 0,1%.
    e podem chegar ate 120w com 2ohm, que pode ser interessante para um subwoofer com 2 falantes. mais uma restrição nas frequências não existe.

• 1
  2. ranilson

ranilson Usuário

Desde 25 Mar 2009
    recife/pernambuco/brasil

Na realidade....peguei daqui:

http://autosom.net/artigos/classe.htm

3. samielv

samielv Usuário

Desde 27 Mai 2011
    São Paulo
    Fala pessoal, tenho essa plaquinha no meu quarto ligada em duas caixas de mini system philips, pro meu gosto o som ficou muito bacana.

https://pt.aliexpress.com/item/TDA7...iver-Digital-Amplifier-Board/32651692103.html

Porém estava pensando em comprar um tpa3116 2.1 pra aproveitar um sub pequeno que tenho aqui, será que vale a pena? ganharei qualidade de aúdio? tbm pensei em comprar aqueles que já vem com case de aluminio, mas fico com medo de ser taxado.

4. samielv

samielv Usuário

Desde 27 Mai 2011
    São Paulo
    uma coisa que gostei desse TDA que tenho é que não esquenta quase nada, uso uma fonte de notebook de apenas 19v e 3.1a

5. Denis Bianchi

Denis Bianchi Usuário

Desde 15 Jul 2015
    Serra Negra - SP
    Samielv

Penso que em um sistema principal, com caixas e demais equipamentos de qualidade, principalmente se for do tipo torre, onde sua intenção ali naquele ambiente é apreciar a música em todos os detalhes, um sub pode ser dispensável para estéreo, eu particularmente não uso, embora seja questão de preferência. Mas acho que em audições mais casuais, ainda mais se o uso for com caixas books pequenas, com woofers que naturalmente não conseguem gerar graves satisfatórios e descem pouco, um sub mesmo que seja pequeno vai muito bem, deixa o som bem mais agradável, daí a a vantagem de um amp 2.1. Uso um TPA3116 2.1 (aquele com case preto de alumínio) com pequenas books e um sub passivo de 5" na minha cozinha quando fico um tempo por lá e acho o som bem legal, pra mim vale a pena, já que não consigo fazer muito coisa sem estar ouvindo música.

• 1
    • 1
  6. shacouto

shacouto Usuário

273 100 48

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Chegou meu TPA3116 da China. Até que veio rápido. 1498131992306992820060.jpg

7. samielv

samielv Usuário

Desde 27 Mai 2011
    São Paulo
  8. shacouto

shacouto Usuário

273 100 48

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil

Comprei no dia 19 de abril e chegou ontem, 21 de junho. Praticamente 2 meses. Segundo o site dos correios, chegou no Brasil somente dia 30/05 (RS586129270CN). Se foi assim mesmo, ficou 21 dias para liberar e entregar.

9. sdassis

sdassis Usuário

Desde 13 Jul 2002
    Jacareí - SP
    Vocês estão gostando desse amplificador com o TPA3116?

Chegaram a compará-lo com amplificadores classe AB, como ele se comporta?

10. zex

zex Usuário

71 11 11

Desde 21 Out 2010
    Maringá - pr
    Galerinha! Eu tenho uma duvida sobre esses amplificadores com esse Chip TDA 3116 D2 e similares.....

Eu estou de olho em um par amplificadores desse modelo https://www.aliexpress.com/item/DC-...-Power-audio-amplifier-board/32780043040.html para ligar na saída de um cd player( CDX-GT417UX automotivo da Sony que uso em casa.... O som tem só 23W RMS em cada saída e as minhas caixas tem 90W RMS @ 4 Ohms ... A minha duvida é se eu posso ligar esse amplificador direto na saída do CD player??... O que me chamou a atenção é que ele é bem pequeno e bem mais barato que uma potência automotiva de qualidade, fora o pessoal elogiando esses amplificadores com esse chip .....

11. kiroi

kiroi Usuário

Desde 30 Mai 2017
    Brasil
    eu comprei um breeze TDA3116 2.0 ja montado e gostei muito do audio e da potencia, tocou muito suave com áudio bem aberto e com boa dinâmica, bom equilíbrio espectral apenas os agudos que apesar de ser na medida certa e agradáveis achei que poderia ter mais refinamento de resto achei que valeu muito a pena excelente amplificador. uso fonte de notebook 25v 5a

12. beatmosphere

beatmosphere Usuário

Desde 16 Mar 2009
    rio de janeiro
    em alguns fóruns lá fora, se fala que a melhor qualidade sonora vc consegue com uma fonte de apenas 19v e no mínimo 4amp

13. zex

zex Usuário

71 11 11

Desde 21 Out 2010
    Maringá - pr
    Eu já quase que resolvi a minha duvida,( Não resolvi a duvida mas achei uma alternativa viável. kkkk) ... Pesquisando aqui no fórum e nos google da vida eu vi o pessoal falando muito bem dos módulos da Sound digital e pesquisando mais afundo eu descobri modulo SD250.2d da Sound digital que deve se encaixar no que pretendo fazer..... Olhando no ML , eu achei dele por R$135,00 com frete incluído, A vantagem dele é que ele é bem mais forte que os módulos que trabalham com o TDA3116, além de trabalhar só com 12v , assim não iria precisar comprar uma fonte extra só para alimentar o módulo, com isso a fonte de PC que eu uso já da conta de alimentar o rádio e o modulo automotivo ...

14. samielv

samielv Usuário

Desde 27 Mai 2011
    São Paulo
  15. Guifei

Guifei Usuário

Desde 21 Mar 2018
    Goias
    Ola sou novo ai ainda tenho dificuldadez sobre essa tpa tenho uma bem interessante fiz testes usanfo caixas philips eu udo celular pra play e fois app equalizadores sim potente ja q nao vi nem ouvi nos videos q achei dela tavam muito simples ai com esse app deu peso sonoro gostei se tiver alguem ai e ler me mandem msg sobre essas placas que estao no mercadt
    Ido bom

16. Guifei

Guifei Usuário

Desde 21 Mar 2018
    Goias
    U
    So um tpa uso celula com dois app equaluze consegui ter potencia sim nos graves ate custo acrefita fiz teste etc mas por ser pequeno notavel gostei tenta ai ver com os outros sobre outros modelos vou testa outros

17. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso