ChromeBook - uma nova categoria de laptop

Discussão em 'Informática' iniciada por Cubas, 13 Mai 2011.

1. Cubas

Cubas Usuário Muito Ativo

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Acer apresenta novos Chromebox com suporte 2K e 4K

Acer anunciou a nova linha de Chromebox para 2015. Esse Chromebox trata-se de um pequeno PC que une todos os componentes e placas dentro de um design minimalista — algo similar ao Intel NUC. Batizados de CXI, ambos os produtos são disponibilizados com processador Intel Core i3.

O primeiro modelo, o CXI-i34GKM, vem com 4 GB de memória RAM; enquanto isso, o CXI-i38GKM é vendido com 8GB DDR3 SDRAM. Ambos possuem SSDs de 16 GB e suporte para memória de 32 GB via cartão SD. A versão top de linha ainda oferece suporte para resolução 4K (3840x2160).

Abaixo, você acompanha as especificações técnicas e os preços de ambos os modelos.

Acer Chromebox CX-i34GKM - US$ 350 (R$ 1,1 mil)
    • Sistema operacional: Chrome OS
    • Processador Intel Core i3-4030u Dual-core 1.90 GHz
    • 4GB DDR3L SDRAM
    • 16 GB SSD
    • Suporte cartão SD de 32GB
    • Suporte a resolução 2K (2048x1536)
    • Portas: HDMI, DisplayPort e USB 3.0
    Acer Chromebox CXI-i38GKM - US$ 400 (R$ 1,2 mil)
    • Sistema operacional: Chrome OS
    • Processador Intel Core i3-4030u Dual-core 1.90 GHz
    • 8GB DDR3 SDRAM
    • 16 GB SSD
    • Suporte cartão SD de 32GB
    • Suporte a resolução 4K (3840x2160)
    FONTE(S)

2. tec-eng

tec-eng Usuário Ativo

210 125 43

Desde 23 Jan 2014
    Brasil
    MINHA EXPERIENCIA COM CHROMEBOOK:

Sou usuário de Mac OSx há 5 anos, após ter se cansado de windows com seus vírus, atualizações e necessidades frequentes de formatações de drive. Recentemente tive que passar meu Imac 21" e meu Macbook Air para minha filha que se mudou para estudar. Com o aumento do dólar e do preço destas máquinas no Brasil, somado ao meu gosto por hackear e pelo linux, acabei montando um hackintosh para substituir o Imac. Para substituir o computador portátil do dia-a-dia, acabei analisando o uso dos chromeboks, inicialmente com a ideia de substituir o Chrome OS pelo Ubuntu ou usá-los em conjunto, pois a utilização que faço do notebook não justificaria a compra de outro Macbook Air (meu predileto). Resolvi começar por um chromebook bem barato e comprei o Acer Chromebook C720 por R$570,00. Conclusão: a 10 dias usando este Acer, já estou ate desistindo de instalar o Ubuntu nele e descobrindo que o Chrome OS atende minhas necessidades diárias e está fazendo o que eu fazia com o Macbook Air e um investimento da ordem de R$6.000,00 . . .

AlbertoRJ e Cubas agradeceram.
  3. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Microsoft e Acer desenvolvem o notebook para concorrer com Chromebook

Microsoft e Acer desenvolvem em conjunto um novo tipo de notebook ultra portátil, de baixo custo, e com recursos que dependem de conectividade com a internet para funcionar. O Cloudbook, resposta da Microsoft ao sucesso dos Chromebooks, será construído pela Acer em dois formatos: 11 e 14 polegadas e levará o nome de Aspire One. A novidade foi confirmada pela Microsoft em uma conferência na cidade de Orlando nesta semana.

Saiba o que é Chromebook e as diferenças para um notebook tradicional

[​IMG]Microsoft e Acer se unem para criar produto que deve competir com os Chromebooks (Foto: Divulgação/Microsoft)
    O Cloudbook vai rodar uma versão simplificada do Windows 10 e, que assim como o Chrome OS dos laptops do Google, dependerá de conexão constante com a internet, caso o usuário deseje usar boa parte dos recursos do sistema operacional. Apesar dessa limitação, a grande vantagem do Cloudbook para um notebook comum com Windows é o preço, já que Microsoft e Acer pretendem colocar o dispositivo no mercado a US$ 169 (R$ 534, em conversão direta).

saiba mais
    Microsoft e Acer não entraram em detalhes sobre as configurações do Aspire One, mas pela faixa de preço, a tendência é que elas sejam bastante simples. Como base de comparação, os Chromebooks mais baratos costumam oferecer 2 GB de espaço para dados, pouca memória RAM e as versões mais simples dos processadores da Intel, como os Atom.

Com preço agressivo, batendo inclusive os Chromebooks mais baratos disponíveis, a Microsoft deseja competir com o Google em um espaço bastante peculiar do mercado, em que consumidores estão dispostos a sacrificar um hardware mais poderoso por preço muito baixo e alta portabilidade. Segundo a Microsoft, o Cloudbook da Acer deverá chegar ao consumidor a partir do mês de agosto, na esteira do lançamento do Windows 10, previsto para a última semana de julho.

4. tec-eng

tec-eng Usuário Ativo

210 125 43

Desde 23 Jan 2014
    Brasil
    Quem adotou o chromebook não o fez somente pelo seu baixo custo. Ele é seguro para acesso a bancos, pois é menos afetado por vírus e assemelhados, inicializa em 5 segundos quase como os celulares, é rápido e fluido para o uso a que se propõe. Chomebook é fácil de configurar e começar a usar, não necessita de manutenções em seus softwares ou Sistema Operacional, por isto, muito indicado para os estudantes e escolas. O Cloudbook me parece somente um netbook com hardware fraco e desempenho sofrível, nada de novo.

5. tec-eng

tec-eng Usuário Ativo

210 125 43

Desde 23 Jan 2014
    Brasil
  6. tec-eng

tec-eng Usuário Ativo

210 125 43

Desde 23 Jan 2014
    Brasil
  7. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  8. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    tec-eng agradeceu.
  9. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  10. Nilton.P

Nilton.P Usuário Muito Ativo

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Boa noite pessoal ! Quem está usando o chromebooks , inclusive este que dá boot pelo pendrive , consegue acessar os bancos tranquilamente ? Itau Bradesco etc ?

11. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Banco do Brasil não consegui... Caixa tenho que fazer o teste...

12. Nilton.P

Nilton.P Usuário Muito Ativo

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Vou tentar baixar num pendrive para usar em um Asus Eeepc 701 para ver se funciona , está parado aqui e queria para levar em algumas viagens rápidas principalmente para cesso a bancos e internet !

13. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  14. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  15. Cubas

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil