Anúncio do HT Forum

Cine fim do mundo

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Arioth, 14 Set 2019.

1. Arioth

Arioth Usuário

2 1 2

Desde 3 Fev 2006
    Brasil
    Olá pessoal, estou montando uma sala dedicada com 7,80 X 5,20 m. Pé direito 3,00m
    A construção já foi iniciada, e estou com milhares de dúvidas.

A primeira é que optei por não botar janelas, apenas ar condicionado, pra melhorar o isolamento acústico. Vocês acham que há algum problema? Haveria necessidade de botar algum tipo de exaustor para o corredor?

Estou "brigando" com o layout, estou aberto à sugestões.

Como vocês podem ver, é um home theater bar, atrás do segundo sofá tem um balcão.
    Vou botando fotos.

Obrigado Screenshot_2019-09-14-03-39-02-131_fr.anuman.HomeDesign3D.png Screenshot_2019-09-14-03-36-32-405_fr.anuman.HomeDesign3D.png

• 1
  2. Arioth

Arioth Usuário

2 1 2

Desde 3 Fev 2006
    Brasil
    Reservado para futuras imagens
    Foto da obra:

Anexos:

3. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.647 2.496 496

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Sua sala tem um tamanho excelente, e seu projeto é muito legal. Também estou pretendendo construir uma sala dedicada porém de tamanho mais modesto, 4,15 x 3,50, é o que cabe no projeto da casa.
    Pelas suas imagens percebo que os sofás ficam mais para o lado direito da tela, não seria possível centralizar um pouco mais os sofás.
    Quanto a janelas a minha também não terá nenhuma, e as paredes estou pretendendo construir de tijolinhos maciços na espera que tenha um melhor isolamento acústico.

Abraços(y)

4. *_RICARDO_*

*_RICARDO_* Usuário

1.866 1.142 726

Desde 31 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    O que é o espaço de 1,20m?

Você vai ter que inventar algo para criar uma circulação de ar, se não vai ter problemas com mofo e a qualidade do ar, talvez uma chaminé/duto de ar ali onde o cachorro está crie um bom fluxo de ar, para arejar o ambiente de forma passiva e é só colocar uma portinhola nela para quando usar o ar-condicionado.

Ou vai ter que apelar para uma solução ativa, exaustor ou um purificador de ar.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso