Anúncio do HT Forum

Citroen C4 Lounge THP (todos modelos)

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por internet, 3 Jan 2015.

1. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Primeiramente fiquei impressionado com a velocidade de resposta do acelerador eletrônico. O delay é muito baixo, pisou/soltou o carro responde.
    Versão que uso é a 100% gasolina.

Consumo:
    Na estrada, andando a 110-120km fora de inclinações, o carro faz cerca de 18km/litro (sexta marcha).
    Na cidade, faz uns 10km/litro. Acho o câmbio na cidade um pouco preso. Poderia trocar a marcha mais cedo. As vezes passo para a troca manual para poder ir rapidamente para a 4a marcha.

Eu não sou muito fã de carro. Mas o jeito que esse carro responde, dá prazer em dirigir. Você pisa e ele entrega na hora. Na minha opinião, anda muito e na sua faixa de preço (R$85k zero) é imbatível.

A suspensão é relativamente firme, provavelmente com intuito esportivo. Porém, penso que um carro com esse perfil esportivo, merecia um volante também esportivo.

O sensor de ponto cego é indispensável. O retrovisor dá um angulo de visão reduzido e sem este item é preciso muita atenção ao ultrapassar.

A central multimidia merecia uma tela touchscreen. Ninguém merece ficar girando o knob pra selecionar letra por letra ao escrever o endereço, embora o software vá afunilando a palavra mais provavel...ponto negativo.

A seleção dos faróis/lanterna, bem como parabrisa não é muito intuitiva. Difícil saber o que acontece mexendo nas alavancas.

Quem tem o carro ou avaliou, poste as impressões e dicas de ajustes.

• 2
  2. bOiv8

bOiv8 Usuário

454 135 1

Desde 9 Set 2011
    Cosmópolis / SP / Brasil
    Excelente relato de consumo.
    Juntamente com os motores da VW, onde proprietários também relatam com certa frequência consumo nessa faixa, só mostra que o futuro realmente é do downsizing.

3. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Estou com vontade de dirigir um Jetta TSI para poder comparar. Penso que seria uma comparação justa.

Com o Cruze 2015 LTZ o desempenho não é comparável. Cruze é sedãzão e só. Perde no conforto e no motor de lavada. Grifo que a comparação é injusta pois os carros tem propostas diferentes.

4. bOiv8

bOiv8 Usuário

454 135 1

Desde 9 Set 2011
    Cosmópolis / SP / Brasil
    Seria justa sim, são concorrentes de mercado.

Pelo que lembro do tópico do Jetta pessoal não poe muito relato de consumo...mas acredito que vá fazer uns 16km/l tambem, ou até mais.

5. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    O consumo me interessaria menos...quero saber mesmo do desempenho hehehehe

6. bOiv8

bOiv8 Usuário

454 135 1

Desde 9 Set 2011
    Cosmópolis / SP / Brasil
    Achei que estava interessado no consumo uhauhahua

Quando fizer o comparativo nao esqueça de deixar seu relato no forum ;)

7. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.647 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Sem querer desmerecer o C4 THP que é uma ótima opção (com ótimo custo benefício), cuidado ao fazer esse teste drive no Jetta.... Se vc curte o desempenho do THP, no TSI vc vai enlouquecer e vai querer trocar de carro rsrsrs...

Mas o que o C4 oferece pelo que cobra é sem dúvida o melhor custo beneficio do segmento pra quem não faz questão de alto desempenho.

8. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Bom o Jetta top já custaria uns R$98k, certo? 2.0 e 203cv? Realmente o preço vai para outro patamar.

Neste período está difícil ver o que o C4 tem pra oferecer ainda. Peguei a bandeirantes e a ayrton senna mas a quantidade de veículos (e provavelmente, motoristas bêbabos) impede de sentir um pouco mais o carro.
    O interessante é pegar aclives na estrada e o carro continuar com a velocidade sem precisar pedir aquela pisada no acelerador...fora que percebi que ele desenvolve muito bem neste tipo de situação.

9. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

1.475 1.026 611

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Acho divertida as opções do câmbio automático: normal, neve e esportiva. Como não há neve aqui testei a opção neve na lama para ver o que dava. Além de gastar mais (este carro quanto mais devagar, mais ele gasta), tendeu a exagerar na redução. A opção esportiva é a melhor de todas se não fosse o consumo. Dá para ouvir o ruído do turbo e olha que o carro é bem silencioso. Também uso o câmbio manual de vez em quando. A opção de piloto automático fornece sem dúvida o menor consumo. Este carro com asfalto bom e o pessoal em volta mantendo a velocidade, como ocorre nos Estados Unidos, seria fantástico. Aqui um anda abaixo da velocidade mínima, outro muito acima. É difícil manter o piloto automático. Acho que o acabamento poderia ser um pouco mais caprichado, principalmente no alinhamento das portas. É muito superior ao da Fiat, mas longe ainda do que se faz na Alemanha. Em resumo, o carro agrada pelo desempenho e pelo conforto. Concordo com a observação sobre farol de um lado e o limpa para-brisa do outro. Um funciona por rotação, o outro por inclinação, apesar do design ser o mesmo.

10. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Preço do parachoque traseiro: R$1.920 + pintura (R$500-600).

11. Leonard

Leonard Minha Sala

Hoje vi o modelo completo TOP do C4 Lounge é o carro, acredito que até julho estarei com um desses é com certeza o melhor carro da categoria não tem nada melhor até R$ 100K.

Abs

Leonard

12. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Esse consumo de 10km/l na cidade e 18km/l na estrada só se for com o piloto automático o que não é possível na maior parte da cidade devido aos inúmeros cruzamentos. Consigo no máximo 7km/l na cidade e 11-12km/l na estrada. Na cidade quem tem dirigido mais é a madame que não tem o pé muito leve. Se só eu dirigisse talvez melhorasse um pouco mas acho que não muito. O meu é a gasolina.

13. Rickgaiden

Rickgaiden Usuário

Desde 21 Out 2009
    Barbacena/Juiz de fora-MG
    Já tive o Jetta TSi, tive um 12/13 e no quesito economia ele é razoável, tá ai a explicação por que não postam muito sobre consumo, o meu fazia na média 9/10 km/l na cidade e 12/13 km/l na estrada.

14. Edgardb

Edgardb Usuário

Desde 24 Set 2008
    São Paulo/ Brasil
    Estou prestes a pegar um C4 Lounge THP Exclusive.

Estou com dúvidas sobre a Central Multimídia. Não fiquei fuçando muito no carro da loja, mas pelo que estou percebendo, esta central é bem tímida em recursos. Estou certo?

Além de não ser touch, ela não reproduz DVD nem possui receptor de TV. Alguém sabe se pelo menos ela possui entrada auxiliar de vídeo, fora a da câmera de ré?

15. Josba

Josba Usuário

3.346 1.374 861

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Razoável?! Um carro 2.0 turbo com 211 cv fazer 9/10 km/l na cidade, vc acha razoável?!

16. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    que viagem, fazer 10 km/l como o Jetta faz, é um show! A cada dia que passa estou gostando mais do meu, está se aproximando de 3 mkm e cada dia mais amigável e mais solto e pelo que paguei na época acho que foi 93 não há nada que se aproxime dele por esse preço. Daqui uns 3 meses vem a renovação do seguro pq ele entrou substituindo a HRV, mas estou esperando algo próximo dos 3 a 4 mil....

• 1
  17. Josba

Josba Usuário

3.346 1.374 861

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    O meu é um de 200 cv, e está reprogramado, por isso faz 7, porém mesmo antes de reprogramar, nunca fez mais de 8,5 km/l e agora com esse gasohol com 27,5% então ...

O Jetta 211 cv é economico sim. Até pq motor 2.0 para rodar na cidade é exagero, e não há milagre, vai gastar mais que o necessário. Para a cidade, 1.4T é o ideal.

• 1
  18. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    A central multimidia desse carro é uma porcaria.
    Mas o carro é bem bom hehe.

19. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    100k? paguei 83k no modelo top ano passado.

20. Edgardb

Edgardb Usuário

Desde 24 Set 2008
    São Paulo/ Brasil
    Obrigado, caro Leonard.
    Mas Você não chegou a pesquisar sobre a possibilidade de acrescentar recursos na central multimídia?
    Tipo instalar um módulo de TV?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso