Anúncio do HT Forum

Civic EXL x Cruze LTZ

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por jotaerrebd, 19 Mar 2017.

1. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.590 3.025 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Estou em dúvida sobre qual destes comprar. Eu ainda prefiro dirigir carros do que SUVinho da moda. Ainda não testei os carros, só estou comparando pela net e já vi ambos parados na CSS. Achei o Civic mais bem acabado e o painel bem mais bonito. Já o Cruze tem motor muito melhor e câmbio de 6m, o do Civic é CVT, o amortecedor traseiro do Civic é multilink, do Cruze é eixo de torção. Achei os dois bem bonitos, gostei mais do Civic por dentro e mais do Cruze por fora. Parece que o Civic tem a direção mais direta.

Pela Associação profissional da minha esposa, eu consigo tirar o Civic com 6,5% de desconto, então eles saem praticamente pelo mesmo preço, entre 100 e 102k.

O porta malas do Civic é um pouco maior também, aqui em casa é importante.

Qual é melhor compra ?

2. carloscomp

carloscomp Usuário

Desde 29 Jul 2016
    Teresina-PI
    Como produto, eu iria de Cruze 1.4T.

• 1
  3. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Também iria no Cruze. E se for a vista tentaria um LTZ2 quase pelo mesmo preço de tabela do LTZ.

• 1
  4. rodrigowss

rodrigowss Usuário

6 2 1

Desde 16 Fev 2014
    Curitiba/Paraná
    Olá jotaerrebd, tive a mesma dúvida no começo do ano. Ambos são bons veículos com excelentes pacotes de segurança e conforto. Tive a mesma impressão quando vi o Civic, gostei do cluster interno e achei o acabamento interno muito bom. mas eu fui de Cruze LTZ2 (branco perolizado), não se compara com o motor do Civic, faça o test drive e perceberá. E consegui negociar o valor do LTZ2, praticamente paguei mais barato que o EXL, na Honda não se consegue negociar muito. O LTZ2, embora falta alguns itens como ar dual zone, teto solar vem com um pacote de tecnologia bem interessante como alerta de ponto cego, park assist e carregador wireless. O on star é um serviço interessante mais para quem viaja, eu utilizei poucas vezes, foi mais para me acompanhar em estradas, após 6 meses o serviço se torna pago, não sei se irei continuar.
    Até agora nada a reclamar do carro, é silencioso e econômico.

• 1
  5. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Cruze 1.4T certamente....

• 1
  6. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Inclusive, se ocorrer do Chevy vender mais que o Honda, a HAB fatalmente vai ter que colocar seu turbo pra linha toda, coisa que poderia ter feito, mas o fator novidade bastaria pras primeiras fornadas.
    Outra coisa que todo Civic G10 deveria ter é uma simples chave presencial e botão de partida, vacilo do G10.

• 1
  7. carloscomp

carloscomp Usuário

Desde 29 Jul 2016
    Teresina-PI
    A conceituada Consumer Reports dos USA deu o prêmio de melhor carro compacto para o Cruze, venceu por ter boa confiabilidade, bom desempenho e baixo consumo. A 4R fez uma matéria abordando o assunto aqui

• 3
  8. joeld

joeld Usuário

Desde 13 Mar 2006
    Interior/SC/BR
    O Civic ficou futurista por fora, mas por dentro o EXL continua carregando o antigo motor aspirado da versão anterior e é obrigado a arrastar junto o câmbio CVT sem graça pra não fazer médias de consumo muito altas.

Faltam também itens tecnológicos já presentes no Cruze desde a versão básica. Chave canivete num carro de mais de 100 mil é inviável. Só se você muito apaixonado por Honda, caso contrário se colocar na ponta do lápis perceberá que o Cruze é mais carro. Escolheria o Civic só se fosso o modelo Touring, esse sim merece muitos elogios.

• 1
  9. carloscomp

carloscomp Usuário

Desde 29 Jul 2016
    Teresina-PI
    2 coisas que eu sentiria falta no Cruze LT: retrovisor fotocrômico e sensor de chuva.

• 2
  10. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    O retrovisor fotocromico tem se tornado importante peça de segurança.
    O número de instalações ilegais/desreguladas de faróis e lanternas tem aumentado muito. Nas estradas atrapalha muito quando alguém aponta no retrovisor com aquela luz forte.

• 2
  11. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Mas insulfilm já ajuda a minimizar isso...

• 1
  12. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.590 3.025 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Valeu pelas dicas, galera.

Vou dirigir os dois carros amanhã pra ter mais parâmetro. Estou tendente ao Cruze, atualizo minhas impressões por aqui pra ajudar alguém mais que tenha a mesma dúvida.

13. lucasfarias

lucasfarias Usuário

Desde 5 Jul 2015
    governador valadares
    vai de cruze, ta lindo demais, vi um na rua quase parabenizei o dono hehe

• 1
  14. Filipe C

Filipe C Usuário

844 628 33

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Idem.
    São itens que é complicado abrir mão depois que se tem.
    No meu caso, tendo um 308 THP, só e jogo pegar um Cruze se for LTZ1.
    O LT é "downgrade"

• 1
  15. carloscomp

carloscomp Usuário

Desde 29 Jul 2016
    Teresina-PI
    Eu tenho um Cruze LT da G1 que possui estes itens, são muito úteis.

• 1
  16. brunokelo

brunokelo Usuário

Desde 3 Jun 2012
    Sao paulo
    Chegou a testar os carros ? qual foi sua conclusão? estou na mesma dúvida.

17. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.590 3.025 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Testei diversas vezes, uns 3 test drives em cada modelo, acabei escolhendo o Cruze. Mas isso já faz um ano, veja que meu post é de março do ano passado :D

Hoje meu Cruze já está com 15.000 km e foi só alegria, nenhum problema até agora :)

Recomendo que faça test drive na sequência de um e de outro, eu só decidi quando pude dirigir ambos os carros na rodovia, achei que o Cruze responde muito melhor por conta do motor turbo, a retomada do Cruze é muito melhor, esse fator que me fez escolher o GM e também o fato de ter tido um Civic G8 e outro G9, mas acho o Civic G10 muito mais bonito que o Cruze, o recheio (powertrain) é que pesou em favor do americano ;)

Boa sorte na sua escolha (y)

• 1
  18. brunokelo

brunokelo Usuário

Desde 3 Jun 2012
    Sao paulo
    Muito obrigado por compartilhar sua experiencia, em relação ao acabamento interno? a principio achei o do civic mais bem acabado, estou saindo de um 408 THP, e confesso que gosto muito do acabamento dele, painel emborrachado, estou a 5 anos com ele e nunca tive problemas com grilos e barulhos de plástico, e esse é meu medo no cruze.

• 1
  19. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.590 3.025 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Olha, o acabamento do Civic é bem melhor que o do Cruze, mas o motor turbo do Cruze é muito melhor que o do Civic, também acho o japonês muito mais bonito, vai do gosto do freguês mesmo, quanto a barulhos, ambos são projetos novos mas já em meia vida de produção, o meu não tem nenhum barulhinho sequer, mas também eu sou muito cuidadoso com o carro, mas não acho que esse seja um fator de escolha não, ambos são ótimos carros, projetos mundiais recentes, seguros etc, a tendência é que nem um dos dois lhe traga dor de cabeça.

O principal nesse duelo é o que você, particularmente, mais valoriza em um carro, se mais desempenho ou se mais beleza e acabamento melhor. Eu, por exemplo, gosto de cambiar, uso bastante o freio motor e na rodovia ando sempre em modo manual, pra minha preferência, o melhor powertrain do Cruze falou mais alto, eu não gostei do CVT do Civic, achei muito monótono e também achei que o freio motor fica bem menos eficiente. O Cruze deve andar pouca coisa mais que seu 408, o Civic anda menos que os dois com certeza, vai mesmo do gosto do freguês, pro meu gosto deu Cruze e não me arrependo. Boa sorte na escolha (y)

• 1
  20. brunokelo

brunokelo Usuário

Desde 3 Jun 2012
    Sao paulo
    Novamente muito obrigado por seu relato, devo fazer o teste drive em ambos para tirar e vez minhas duvidas, do ponto de vista racional. o cruze me oferece mais, vamos ver o lado emocional kkk. quando comprei o 408 tive a mesma duvida em relação ao civic/cruze, porém o emocional do 408 falou bem mais alto, era o único turbo entre eles, e sem contar que na época era o mais completo e bem acabado, na quela época o único que me fez balançar foi o jetta, mas as condições de negocio não eram favoráveis em fim estou feliz a 5 anos, mais chegou a hora de passar pra frente.

Última edição: 14 Jun 2018
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso