Anúncio do HT Forum

Clube 4k

Discussão em 'Games para PC' iniciada por vinisssao, 20 Ago 2016.

1. vinisssao

vinisssao Usuário

Desde 21 Nov 2011
    Vitoria da Conquista
    Boa noite galera!
    Tava aqui pesquisando e não encontrei um tópico dedicado ao assunto: Games em 4k
    Sei que o investimento em nosso pais eh alto, mas eh o que de fato diferencia o PC dos consoles atuais (minha opinião).
    Aproveitando o assunto, tenho um 2600k Sandy Bridge e estou em vias de pegar uma 980 Ti ou R9 Fury Nano para jogar em 4k. Daria de boas? Ou Pci 2.0 seria um gargalo? Seriam 16 gb DDR 3...
    Por fim gostaria de indicações sobre TV 4K com baixo imput lag.

2. Midas'

Midas' Gold?

136 51 1

Desde 24 Fev 2016
    Criciúma, SC
    Cara, acho que hoje é um investimento muito alto para um proveito muito pequeno. Investe essa grana no PC e em um bom monitor 1080p que já vai ficar legal. Grande maioria dos jogos que tem suporte 4K nenhum PC dentro de 5... 8 mil reais dá conta de rodar lisinho mesmo. Vais ter 4K por pouco tempo e logo mais vai te dar dor de cabeça por não rodar os games futuros na soca. Melhor investir em boa qualidade pra 1080p e ficar por ai por enquanto.

Eu tenho 24" AOC + GTX970 e demais periféricos de boa qualidade, me sinto satisfeito. O custo pra ter 4k hoje é muito alto e pouco duradouro.

• 1
  3. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Bem, acho que o que diferencia os consoles dos PCs é o estilo dos jogos, a grande maioria dos jogos que eu gosto (PC) sequer existe nos consoles (Civilization, Sim City, RTS diversos, War Thunder, IL2, World of Warships, Simuladores de Vôo diversos).

Além disso, na minha opinião a (pouca) qualidade ganha não vale o investimento. Mesmo pq acima de determinada resolução o que conta é a sofisticação do engine gráfico, e não a resolução. Para entender o que estou dizendo: Assista uma das últimas animações da pixar em resolução baixa, como 720p, e notará que é muito mais realista e bonito que o melhor jogo em 4K, pq eles usam um engine sofisticadíssimo. Com esta:

Além disso, mesmo uma 1080 ou Fury não dá pra jogar 4K com boa fluidez e gráficos no máximo.

Portanto, acho que não vale o investimento.

Última edição: 10 Out 2016
  4. Maikson

Maikson Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Brasília/DF
    Pra mim o que diferencia dos consoles é rodar a 60+ fps com visual mais refinado. Muitos jogos são ports de console e mesmo configurados no ultra você não vê taaanto ganho no visual, e sim nos fps.

Eu prefiro investir em um monitor com 144 hz do que um 4k, mil vezes. E requer menos placa de vídeo. Tem jogo que nem em uma GTX 1080 sozinha fica estável a 60 fps em 4k. E é uma placa de vídeo de 3 mil reais.

5. Marciodacruz2018

Marciodacruz2018 Usuário

Desde 27 Dez 2017
    Buenopolis-mg
    Bom dia, comprei um receiver que tem as funções hdr e 4k, vou ter perdas passando por ele ao invés de ligar direto na TV?

6. leo_coelho

leo_coelho Usuário

60 15 11

Desde 17 Mar 2010
    Curitiba/PR/Brasil
    Se o receiver tem esta capacidade não haverá perdas. Satisfação garantida!

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso