Anúncio do HT Forum

CLUBE AC ORGANIZER

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por RThomé, 21 Set 2005.

1. RThomé

RThomé EASY RIDER

Desde 6 Jun 2003
    Ipanema/Rio de Janeiro
    Pessoal,

Já estava na hora de ser criado um clube exclusivo para o AC Organizer, fabricante de um dos melhores tratamentos de energia elétrica que eu já tive a oportunidade de ouvir e olha que eu já ouvi muitos.

Assim, poderemos concentrar importantes informações sobre os aparelhos da linha deste fabricante, extrair dúvidas, ou relatar experiências, que podem ser muito úteis para nós usuários.

Um grande abraço a todos,

2. RThomé

RThomé EASY RIDER

Desde 6 Jun 2003
    Ipanema/Rio de Janeiro
  3. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Opa , tô nessa

Comprei meu AC ORGANIZER recentemente e só ontem consegui liga-lo.

Uma dica importantissima para quem pretende comprar o LC311 por exemplo
    é ficar muito atento a energia da residência.

Parece que em algumas situações fica impossível liga-lo e pior ainda em outros casos o proprio fabricante nem aconselha o seu uso.

Um outro ponto que acho que o Claudio deveria acrescentar no manual é o
    itens que seguem com o equipamento. Eu por exemplo não recebi o adaptador
    da tomada de 4 para 3 pinos que permite o uso de outros cabos.

Este final de semana farei uma audiçao mais atenta e testarei no HT e depois posto as impressões

Um abraço

4. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    Ótima ideia :aplauso:

Como proprietario do AC-Organizer há 1 ano só posso ter elogios sobre o produto.

Marcos.

5. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    faço parte do clube(y)

Trafo 2211 (220/110 volts)
    Filtro LC 311
    Régua de extensão RB-RT

6. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Acabei de adquirir o HT3500 e estou bastante contente com o resultado.:feliz:

Futuramente penso em adequar a energia da sala para passar para o 311.(y)

7. tavares

tavares Usuário

Desde 21 Mar 2005
    bauru/sp/brasil
    Parabens a AC ORGANIZER.
    No Hi Fi o representante desta marca mostrou realmente que o aparelho é ótimo.
    Até minha querida esposa que nao entende nada de Som percebeu a diferença que faz este produto. Os caras realmente entendem do assunto,fiquei encantado e muito surpreso com a demonstraçao.

EU RECOMENDO.

Marcelo.

8. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
    Caros Colegas,

Aqui estou como um feliz proprietário de um HT-3500 da AC ORGANIZER. :aplauso:
    Espero que esse espaço seja útil e bem aproveitado por todos nós.

abraços
    Marcelo

9. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Pessoal

Uma pergunta

Se eu quiser usar um cabo de melhor qualidade (de três pinos) para ligar o AC ORGANIZER é só puxar o terra até a borboleta atras do ACO e ligar FASE FASE
    NEUTRO na tomada de 3 pinos?

O que vocês aham desta ligação ? Existe algum risco para o aparelho?

Grato

10. RThomé

RThomé EASY RIDER

Desde 6 Jun 2003
    Ipanema/Rio de Janeiro
    Lutério,
    Isso mesmo, esta é a ligação correta para quem não quiser utilizar o cabo original do ACO e não traz qualquer risco para o aparelho.
    Cada uma das lâminas chatas da tomada de 3 pinos recebe uma fase, enquanto que o pino roliço recebe o neutro. O terra vai diretamente ligado na borboleta na traseira do ACO.

11. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
    Caros colegas,

Já percebi que quando desabilito o modo proteção do meu AC o som fica melhor, principalmente no quesito dinâmica.
    Se alguém puder me responder a pergunta abaixo. agradeço.

Qual é a explicação técnica para os circuitos de proteção influenciarem no som?

abraços
    Marcelo

12. RThomé

RThomé EASY RIDER

Desde 6 Jun 2003
    Ipanema/Rio de Janeiro
    Marcelo,

Interessante o fato da proteção alterar a dinâmica no caso do HT3500.
    A retirada da proteção do LC311 não chega a alterar a dinâmica, mas traz maior refinamento e transparência ao som.

A proteção contra transientes de voltagem do ACO é feita através de varistores, que nada mais são que uma espécie de resistores não ôhmicos variáveis.
    Esses componentes são geralmente utilizados para suprimir os “spikes” da rede, mas como estão em linha com o sinal, acabam degradando a qualidade do áudio.
    Aqui também funciona aquela velha máxima: quanto menos componentes no caminho, melhor.

13. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
    Caro Thomé,

Obrigado, realmente a retirada da proteção aqui no HT-3500 da um maior refinamento e transparência também. Quando cito a dinâmica, não é nada que comprometa, mas sinto uma pequena melhora sem a proteção.

Posso estar confundindo Transparência com Vivacidade, Vou fazer testes mais conclusivos com CD's que explorem passagens complexas e posto aqui minhas impressões.

abraços
    Marcelo

14. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

estamos aí firmes e forte no clube(y)

LC 311 + regua de extensão RB-RT

Tem uma coisa que estava muito a dim de esclarecer a todos: NÃO esquentem a cabeça com uma eventual perda de neutro com o LC-311, já que as duas fases que chegam ao aparelho nunca se misturam ou são fornecidas concomitantemente em nenhuma tomada. Todas as tomadas do AC são simplismente fase-neutro-terra.;)

15. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Esse fim pude ouvir bastante CD's e LP's com AC ORGANIZER ligado.

Realmente a diferença é notável. É impressionante como o palco fica amplo
    e o som fica bastante natural.

Para minha consagração minha esposa (que não é muito de parar para ouvir
    nada) comentou com o som ficou muito bonito, que ela nunca havia visto um
    som tão bonito como aquele :D
    Estou ouvindo com o volume 50% maior do que ouvia habitualmente sem nenhuma fadiga auditiva.

Fiz uma gambiarra e puxei uma fiação para o quarto de HT onde existe um monster ligado (agora como régua) com receiver, DVD, SCALER, SUB E PROJETOR . Aqui também percebi o som mais suave porém menos evidente
    que o STEREO da sala.

Se você ainda não usa nenhuma proteção em seu sistema acho que vale
    muito a pena guardar uma grana e adquirir um (não importa se AC ou Krinish).

É isso aí

16. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    Olá Pessoal,

Tambem compartilho com voces a alegria de possuir um ac-organizer. Comprei 12m de cabo PP 4mm de 4 vias. Ligo diretamente o cabo no centro de distribuição de minha casa. Meu proximo passo é ligar esse cabo diretamente no ac-organizer sem passar pela tomada.

Alguem tem alguma sugestão de plug femea para conexão no ac-organizer ?

Marcos.

17. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    O meu HT 3500 está ligado no transformador Kinish de 220 para 110 que vem de uma tomada com aterramento individual.
    Seria aconselhavel levar o aterramento diretamente até o HT?

Mauricio

18. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Possuo um HT 3500. Alguém nota um zumbido mecânico IRRITANTE que vem dele? Não há qualquer zumbido saindo pelos falantes das caixas! É um ruído de origem mecânica que vem de DENTRO do HT. Alguém mais nota? Aqui em casa o ruído fica mais alto se ligo a TV (nem o Cláudio, o "pai da criança", soube explicar).Claro que o ruído não suplanta o som de uma música muito suave ouvida na madrugada com o som mais baixo...mas está lá, IRRITANTE, IMPASSÍVEL, COMO A ZOMBAR DE MINHA PACIÊNCIA E...desculpem o descontrole (rs rs rs). Não possuo aterramento pois moro em um apartamento. O Cláudio me disse que esse seria o origem do problema. Não me convenceu... Se o ruído fosse por falta de aterramento, deveria ser percebido na degradação da relação sinal/ruído, ou seja no som. O famoso "silêncio absoluto de fundo" poderia não existir ou até mesmo um zumbido que saísse pelas caixas. Assim eu aceitaria a explicação. Mas ruído de origem mecânica vindo de dentro do equipamento ser causado por falta de aterramento??? Não "colou". Gostaria de pedir uma ajuda: alguém estaria disposto a ligar o HT 3500 sem aterramento rapidamente (coisa de minutos) com o uso de, por exemplo, um adaptador de 3 para 2 pinos e, ao ligar a TV, verificar se existe algum ruído ou se ele aumenta? Gostaria de dar um crédito de confiança ao Cláudio. Sei que é normal um ruído típico de transformadores em equipamentos que trabalham com altas correntes. Mas (não sei explicar) esse zumbido, quando ligo a TV, é "diferente" e um pouco mais alto que o habitual. Para calibrar o ajuste da tensão (aqueles pequenos knobs de tensão mínima/máxima na traseira do aparelho) resolvi utilizar uma lâmpada (não gostaria de ver meus preciosos valvulados ligando e desligando repetidamente até eu achar o ponto ideal de desarme). Como a que estava mais perto era uma lâmpada eletrônica (essas de "luz fria" de 21W para substituir as incandescentes) resolvi utilizá-la e aí realmente o ZUMBIDO VEIO COM FORÇA (realmente alto). Pensei numa interferência (comum em lâmpadas florescentes) sobre o equipamento. Mas a função do equipamento não é justamente condicionar a energia e tirar as "impurezas"??? Como ele então ficou tão suscetível a lâmpada eletrônica ligada em sua tomada??? Volto a repetir: o ruído vem de dentro dele. Como para mim é difícil ter acesso a um aterramento descente alguém poderia repetir essa "experiência" (da TV e da lâmpada eletrônica) pois, se ninguém constatar nada, penso em devolver o equipamento (comprei a 3 semanas) para uma eventual manutenção (o Cláudio me deu total liberdade para isso). Só não quero "passar vergonha" com a velha estória do defeito que só aparece na sua casa e quando vai à oficina some... E se o Cláudio afirma que é falta de aterramento, gostaria de contar com alguém para "tirar a prova dos nove".

Valeu e, se alguém se dispuser, serei eternamente grato.

Dinho - Bhte - MG

P.S: Sou novíssimo no forum. Estou muito "espaçoso" para quem chegou há tão pouco tempo...

19. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Olá amigo tambem tive o mesmo problema assim que chegou o Ht 3500
    tambem falei com o Caludio e ele sugeriu v´rias opções de erro mas acabei
    descubrindo que se dou uma apertada na tomada onde está o tranformador o zumbido para, liguei e desliguei da tomada várias vezes e acontecia hora sim outra não, pelo que conclui é na tomada meu problema , vou trocala por uma
    que preste realmente pois se trata de uma pial simples de três pinos.
    Alguem sujere alguma tomada boa para a troca?

Mauricio

20. crisinho

crisinho Usuário

Desde 16 Fev 2004
    BH MG
    Turma, apesar deste clube pertencer ao Ac Organizer, informo que possuo um powerline audiófilo que também possue este irritante zumbido, mas que vai e volta, hora fraco, hora alto.

Não conseguí ainda descobrir o motivo.

Um abraço à todos

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso