Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. ricardomerces

ricardomerces Usuário

Desde 25 Nov 2009
    rj
    Galera, Para quem quer SOMENTE notícias de tecnologia Usem esta skill: https://amzn.to/316sLP1 (Notícias de tecnologia) !

• 1
  2. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Alguém usando sensor de porta que pudesse me indicar?
    Vi os da Xiaomi, mas eles precisam do HUB para funcionar com Alexa... queria algum que fosse reconhecido direto.
    Obrigado

3. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Estou querendo comprar alguns Dimmers, da Lutrom Caseta, mas tenho algumas dúvidas:

O que seria "NEUTRAL WIRE REQUIRED" ? è o neutro normal da corrente 110v?

Já outros precisam do "GROUND" não tenho aterramento, sendo assim não funcionaria?

A Lutron necessita do "Smart Bridge" isso é algum problema ou seria melhor utilizar outra marca que só necessita do wi-fi ?

Existe alguma fechadura da porta principal, que posso utilizar com Alexa? é seguro?

Infelizmente estou com uma doença degenerativa e estou preso em uma cadeira de rodas, sem muito mobilidade, por isso preciso automatizar o máximo que conseguir, para facilitar um pouco minha vida.

Quem puder dar algumas dicas, agradeço !!

4. HDR

HDR Usuário

509 213 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Puxa cara, que coisa chata. :(
    Eu tenho uma fechadura da Yale, mas por questões de segurança ela só tranca por voz. Se precisar abrir só pelo aplicativo Alexa ou Smartthings do celular (ou manualmente direto na fechadura).
    Aqui eu programei a lampada da entrada de casa para acender por 20 segundos ao destrancar a porta. Funciona bem.

https://www.americanas.com.br/produ...acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=Inox

• 1
  5. Midoriya

Midoriya Usuário

2.193 1.217 356

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Amazon Alexa terá integração com a Sky

Em fase inaugural, assinantes da operadora podem conferir programação da TV usando comandos de voz.

A Sky está começando a oferecer a integração dos seus serviços de TV via satélite com a Alexa, a assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon.

Os comandos podem ser feitos por meio dos alto-falantes inteligentes ativados por voz da linha Echo. Atualmente, o aparelho da Amazon está disponível em três versões no Brasil e já atende comandos em português.

O assinante pode perguntar ao dispositivo o que está passando em determinado canal, descobrir em qual emissora determinado filme ou série está passando ou pesquisar conteúdos separados por gênero.

Em breve, será possível outras funcionalidades, como solicitar a troca de canal por voz ou solicitar um atendimento.

A habilidade pode ser utilizada por qualquer pessoa. O objetivo é oferecer aos usuários uma experiência inovadora e agradável aos usuários da Sky. A operadora é a primeira a oferecer esse tipo de integração aos seus assinantes.

“Entendemos que, além de oferecer o serviço com excelência, da forma mais simples e eficiente para o cliente, precisamos nos relacionar com ele de uma nova maneira, entregando novas formas de interação e acompanhando as tendências do mercado”, esclarece Gustavo Fonseca, vice-presidente de Marketing e Estratégia da SKY.

O Echo da Amazon está sempre ativado e sempre conectado ao Wi-Fi, permitindo que ele acesse os serviços em nuvem e transmitir músicas de dispositivos móveis com o Bluetooth.

LINK: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/10/amazon-alexa-tera-integracao-com-a-sky.html

6. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Sim, é o neutro da sua rede.

Nesse caso precisa testar, alguns deixam sem conectar e outros colocam no neutro.

Se você mora em casa, é facil fazer um aterramento com haste de cobre!

Boa sorte!

• 1
  7. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Como moro em apartamento não consigo, obrigado pela resposta.

• 1
  8. Neexxus

Neexxus Usuário

Desde 14 Out 2019
    Uberaba
    Galera, alguém tá conseguindo escolher a música que a Alexa toca pelo spotify? Tô com um dot 3a ger e toda vez que eu peço uma música específica do Spotify ela apenas retoma a que já estava tocando.

9. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Acho que vc tem que pedir pra ela tocar a Playlist e não somente a música.

10. Neexxus

Neexxus Usuário

Desde 14 Out 2019
    Uberaba
    Mesmo pedindo a playlist, ela ouve e fala que vai tocar, mas no final só reproduz a música que já estava sendo reproduzida

11. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Nossa, que coisa estranha! Vou ver se isso acontece por aqui, pq ainda não testei Spotify com ela!

12. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Bom dia amigo
    Sinto por sua enfermidade.
    Pode entrar em contato comigo que irei te dar toda a assistência e acompanhamento do que precisar vir a comprar sem nenhum custo pela assessoria.

Ja fiz alguns projetos para atender as estas necessidades especiais , com bons produtos é totalmente seguro.

Abraço

• 6
  13. Bernardi

Bernardi Usuário

Desde 3 Fev 2006
    buraco dos infernos
    vi o echo no site da amazon e me interessei, na verdade eu queria para usar de player e ficar carregando pela casa para ouvir musica, cozinha, churrasqueira, etc, será que vale o investimento somente para isso? ou seria mais jogo pegar uma caixa Bluetooth da JBL por exemplo, acho que a vantagem dele é poder rodar servidores de musica direto nele.

14. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Apesar de a Echo Dot ser pequena, ela requer conexão constante de energia (ela não tem bateria). Deste modo, acho mais conveniente para você alguma caixa JBL, etc, etc que tenha bateria e seja portátil.

• 1
  15. Bernardi

Bernardi Usuário

Desde 3 Fev 2006
    buraco dos infernos
    na verdade eu estava falando da grande, não da echo dot. (y)

16. digao92

digao92 D'oh!

1.922 1.656 601

Desde 29 Nov 2009
    Cosmópolis/SP
    O “problema” é o mesmo. O Dot, Echo, Plus, Show... só funcionam na tomada.

• 1
  17. Bernardi

Bernardi Usuário

Desde 3 Fev 2006
    buraco dos infernos
    entendi, algo a ser pensado

obrigado grsandretta e digao92

• 1
  18. Murilo

Murilo Moderador

Comecei as compras para automação.

Peguei:

4 unidades do Sonoff Mini. É uma versão melhorada do Sonoff padrão, que além de menor permite usar o mesmo interruptor já existente, em paralelo, e mesmo que desligue pelo interruptor pode ligar por voz ou pelo app. R$ 55 cada. A vantagem dele é que, por ficar dentro da caixa 4x2, se perder o pareamento basta tirar o espelho e apertar o botão dele com uma chave de fenda.

https://produto.mercadolivre.com.br...fi-paralelo-three-way-automaco-_JM?quantity=1

FA3BCA72-291D-4046-9346-5C8ED26B6901.jpeg

1 unidade da tomada T2 de 3 interruptores da Sonoff
    . Nas tomadas com 3 interruptores, para 3 luzes diferentes, de tamanho 4x2, a quantidade de fios lá dentro impede colocar um Sonoff mini dentro da caixa, então não há outra saída a não ser trocar a tomada. R$ 139.

https://produto.mercadolivre.com.br...ouch-wi-fi-rf-433-mhz-automaco-_JM?quantity=1

9031AA16-445A-403B-B390-4EE7ABB4C58E.jpeg

1 timer inteligente Elcon para a bomba da piscina. R$ 109. Mesmo produtor de um timer analógico que já tive na bomba e que uso até hoje em uma outra lâmpada. Tenho dúvidas se vai conseguir pegar o sinal Wi-Fi dentro da casa de máquinas, por causa da tampa de metal. Se não pegar bem vou ter que colocar um Sonoff mini, com um interruptor padrão, pois me parece que o Sonoff mini tem alcance melhor, porque ele vem com uma antena pendurada para fora, para melhorar a recepção. De toda forma já mudei o extensor de sinal da internet para fora da casa, para aumentar o alcance. E se for o caso utilizo esse que comprei para a bomba para o abajur, dentro de casa.

https://www.amazon.com.br/Inteligente-Suporte-Temporização-Dispositivos-celular-Compatível/dp/B07QS4Y6H5/ref=mp_s_a_1_2?keywords=timer+elcon+inteligente&qid=1571327884&sr=8-2

536A119C-9CF7-466F-8604-F8F21EDE1B46.jpeg

Deve chegar tudo semana que vem. Já conversei com o eletricista que fez tudo na minha casa e ele vai fazer a parte elétrica e eu a dos apps.

Funcionando tudo, comprarei mais Sonoff mini e tomadas de 3 interruptores.

• 1
  19. Murilo

Murilo Moderador

• 1
    • 1
  20. firebladerio

firebladerio Quero é ouvir música

Desde 10 Fev 2008
    rio de janeiro/rj/brasil
    Estou com 4 sonoffs minis em casa e eles são excelentes, já encomendei mais 5 e depois vou botar em tudo que é lugar. Podem comprar que não tem erro. Tenho mais 5 interruptores do fabricante Hello de 4 canais cada que comprei na amazon.com que são ótimos e tudo funciona no ewelink, fora 3 sonoffs basics. Ontem comprei um echo dot pra testar e funcionou maravilhosamente, vou comprar mais alguns e espalhar pela casa, com eles esquece o ewelink no dia dia.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso