Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. guinepal

guinepal Usuário

5.574 3.340 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Somente nesse post vc citou a sua curiosidade, até então, eu e o outro colega entendemos que vc tinha um problema e dispusemos nosso tempo para tentar te ajudar.
    Deixa pra lá.

• 1
  2. HDR

HDR Usuário

491 209 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Para isso os falantes da TV deveriam operar em frequências fora do audível para nós, mas isso não ocorre.

• 1
  3. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Peço minhas sinceras desculpas pelo equivoco!

Muito estranho isso...

• 1
  4. Murilo

Murilo Moderador

Comprei agora de manhã esse Bridge para controle remoto. A intenção será controlar o ar do meu quarto, minha TV e o decoder da Net. Comprei umas 10:00 e agora 12:10 recebi a informação de que já foi enviado. Depois não sabem porque os chineses vão dominar tudo...

Eu tinha um cupom e o frete está grátis, então saiu por R$ 54.

https://pt.aliexpress.com/item/4000011429650.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.522fb90as3jNbH

Pelo review abaixo faz o que preciso:

• 1
  5. duservidoni

duservidoni Usuário

Desde 5 Nov 2019
    Araraquara
    Bom dia pessoal!

Adquiri recentemente uma Alexa Echo Dot 3ª geração para integrar com um Broadlink RM mini 3.

Os dois individualmente funcionam corretamente. No broadlink, adicionei minha TV e Apple TV e cenários, que, pelo app IHC funcionam corretamente.

O problema está sendo adicionar o broadlink como dispositivo na alexa... Mesmo após instalar a skill IHC ou a Boardlink Smart Home, a Alexa não encontra nada... O app retorna que não há dispositivos..

Os dois estão conectados na mesma rede Wi-Fi, estão no mesmo ambiente e lado a lado.

Já tentei alterar as redes, um em cada rede, os dois em uma outra rede, já fiz reset, reconfigurei do zero, mas o problema persiste.

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

6. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.499 2.826 486

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Você não precisa adicionar o hub como dispositivo. Eu não adicionei o meu à Alexa.

Após ativar a skill IHC e entrar na rede, ela simplesmente reconheceu todos os aparelhos conectados a ele (TV e ar condicionado) e os controla normalmente.

7. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Tente executar o comando: Alexa, procure os meus dispositivos.

8. Murilo

Murilo Moderador

Ontem terminei com o eletricista a instalação dos dois Sonoff Mini que faltavam, um para a luz do meu quarto e outro para a luz da mesa de jantar.

Para a sala de estar e para a sala de Tv, como adiantei antes, precisarei mesmo usar lâmpadas smart porque nas tomadas não dá para colocar, pela falta de um cabo de retorno e a impossibilidade de passar agora por causa de móveis de marcenaria, então essas vou resolver com lâmpadas smart, possivelmente da Marca Lonsonho, pois gostei do review delas no canal do Atilio Catalane.

Bom, ao todo agora são 13 dispositivos Sonoff instalados (9 do Mini, 3 de interruptor TX e 1 do Basic), mais 1 dispositivo Tuya (filtro da piscina).

Ocorre que os Sonoff controlam ao todo 28 luzes, porque o "luz da churrasqueira" só ele liga e desliga 6 luzes (as mesmas que o interruptor normal ligava - e ainda liga). Isso resulta em uma boa parte da iluminação total, pois salvo engano eu tenho 65 luzes instaladas na casa, mas algumas não faz sentido colocar automação, pela falta de necessidade mesmo. As demais salas, ditas acima, e no escritório, vou colocar.

Porém, agora um outro ponto que gostaria de trocar uma ideia:

No meu quarto a luz do teto era controlada por duas tomadas. Uma bem na entrada do quarto e outra ao lado da minha cama, em paralelo. Essa ao lado da minha cama o eletricista fechou e puxou dela, unindo as pontas, o retorno da fase (não me perguntem que não sei explicar, mas funcionou). Ok, então "matei" o botãozinho que ficava bem ao lado da cama, na lateral da cabeceira da cama). Meu quarto ficou ótimo porque posso desligar pelo meu celular, minha esposa pelo celular dela, ou falando para a alexa (tenho um echo dot no quarto). Não faz falta o botão ao lado da cama, e na verdade esse só era útil para a esposa, porque ficava do lado dela... Celular que está sempre no criado mudo resolve.

Questão está no quarto da minha filha mais velha. No dela também haviam dois interruptores em paralelo para ligar a luz principal, um na entrada e outro ao lado da cama. Mas, no quarto dela, o retorno da fase só pôde ser feito no interruptor da entrada do quarto, então esse é que "morreu". Só está funcionando o interruptor físico ao lado da cama dela, então quem entra no quarto dela hoje tem que ligar pelo interruptor físico ao lado da cama, ou pelo celular.

Ela preferiu assim porque usa pelo celular dela e queria controlar por voz (app) ou pelo botão no celular mesmo. Mas quem entra no quarto sem celular tem que ir até perto da cama dela para ligar no interruptor físico de lá. Não é o ideal, então vou mudar a forma que está lá, e queria saber se alguém já fez isso aqui:

Interruptor de um botão Sonoff TX, que ficaria ao lado da cama, e como esse interruptor tem também comando por RF (ao contrário dos sonoff mini). Isso me permitiria colocar, na entrada do quarto, ao lado ou no local do interruptor que "morreu", um controle remoto RF da própria Sonoff. Ficaria preso na parede e ele é até bem bonitinho, conforme link constante do texto.

Alguma outra sugestão além dessa, para ter um segundo comando físico da luz, bem na entrada do quarto?

Em tempo: O Sonoff Mini permite a ligação em paralelo, mas não dá para fazer no quarto dela, porque precisaria passar um terceiro cabo e não há como).

9. Nilo Morais

Nilo Morais Usuário

Desde 5 Nov 2019
    Salvador
    olá, sou novo aqui no Forum. Ainda não sei como funciona, mas preciso de ajuda.
    Comprei uma Echo Dot no ML . Era peça de mostruário e por isso foi mais barata.
    Chegou ontem e fiz toda a configuração pelo app, mas não sai som nenhum da caixa. Quando pluguei um fone de ouvido consegui ouvir e testei todos os comandos. Ou seja , o som sai pela saída p2 mas não sai nas caixas do próprio Echo Dot. Será que tem alguma configuração a fazer ou é defeito mesmo?

10. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Uma pergunta besta, aumentou o volume no botão +? Pode ser que tenha vindo com o volume no mínimo. Ou pode ser defeito mesmo.

11. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Se não tem como passar outro fio para fazer o retorno, eu colocaria esse controle remoto da Sonoff mesmo.

Abraços.

• 1
  12. Nilo Morais

Nilo Morais Usuário

Desde 5 Nov 2019
    Salvador
    rsrs, foi minha primeira tentativa. Inclusive com o fone ela aumenta e diminui no comando de voz. Mas sem o fone ela acende como se estivesse atendendo o comando mas não sai som nenhum.

13. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Deve ser problema mesmo então. Ainda tem como devolver?

Na black friday a amazon deve fazer promoção igual a do lançamento, por uns R$ 200 e poucos.

14. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Murilo, vc chegou a ver em algum lugar do anúncio as marcas e modelos de ar condicionado que ele consegue controlar? Queria muito comprar um pra controlar meus Daikin, mas depois da minha decepção com o Harmony, tô com receio de comprar outro e não funcionar...kkkk

Abs

15. Nilo Morais

Nilo Morais Usuário

Desde 5 Nov 2019
    Salvador
    Tem sim como devolver. É só transtorno e o tempo. Fiquei na maior ansiedade esperando chegar. Esperava que fosse algum tipo de configuração.

Mas obrigado,

16. Murilo

Murilo Moderador

Pelo que entendi ele controla qualquer aparelho, pois no caso de não ter o seu pré-configurado nele, você pode fazer com ele ele "aprenda" cada comando que você der, e você vai atribuindo os nomes de cada comando.

Então fica fácil, basta copiar o botão de ligar, o de aumentar a temperatura, o de desligar, etc.

Muito parecido com o que eu fazia no meu velho Marantz RC5000i lá em 2005 :)

Mas agora via wi fi e app de celular. Veja o vídeo completo que postei, ou pelo menos vá direto na parte do ar-condicionado.

17. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Boa, vou ver. Tentei essa opção de ensinar os comandos pro Harmony, mas não teve santo que fez funcionar!

18. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.499 2.826 486

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Tem só um porém: se o hub não tiver o modelo do seu ar condicionado (ou outro eletrônico) no banco de dados, você poderá "ensiná-lo" através da forma que o Murilo bem explicou, só que ele não será controlado por comandos de voz, apenas pelo app.

• 1
  19. HDR

HDR Usuário

491 209 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Lembrando que ar-condicionado nao é tão simples assim. Eu usei um Harmony para aprender a ligar/desligar o ar. Para isso usei a função "aprender" e apertei o botão liga/desliga do ar-condicionado. Aí fui usar e o Harmony só desliga o ar. Se eu desligar pelo Harmony, ao apertar o botão no controle do ar ele faz o barulho de desligar e não liga, tendo que apertar de novo para ligar.

Como falaram anteriormente, não é uma relação simples e direta.

• 2
  20. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Pessoal, estou tendo um problema ao instalar o Sonoff mini, nao consigo parear de jeito algum, aperto o botão por 5” e entra em modo de parear mas não consigo e nem achando a rede Wi-Fi começando com ITEAD !
    Já estou no segundo dispositivo e mesma coisa !

o fio verde é a fase o preto neutro!

alguém pode dar uma ajuda??

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso