Anúncio do HT Forum

Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. marken

marken Usuário

1 0 1

Desde 8 Nov 2019
    BRASILIA
    Pessoal, boa tarde!

Comprei esta semana o echo show já em português. Estou com enormes dificuldades em configurá-la e por isso estou recorrendo a este forum. Segue abaixo algumas dúvidas:
    1) É possível a Alexa controlar a TV(minha é uma sansumg smart 4k)?? Se sim, é algum skill? Dispositivo?
    2) Criar playlist no Dezzer ou mesmo fazer a Alexa acessar minha conta no Dezzer?
    3) Um último ponto e talvez o mais fácil é que não estou conseguindo definir minha localização na Alexa. Quando peço a previsão do tempo ela diz que deve configurar minha localização pelo APP, porém, por lá já está configurado.

Obrigado e aguardo o apoio .

Vlw Galera!

2. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Você tem que ir no botão avisar e depois mandar a msg, mas pelo visto acho que conseguiu! rs rs

3. Murilo

Murilo Moderador

QUERO UM!!! :D

Mas por enquanto apenas por convite, só nos EUA, e apenas para celulares android :(

4. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Vamos lá tentar te ajudar!
    1) É possível a Alexa controlar a TV(minha é uma sansumg smart 4k)?? Se sim, é algum skill? Dispositivo?
    Se a sua é os modelos mais novos, 2018 pra cá, tente instalar no seu celular o App SmartThings e tente encontrar a sua TV pelo aplicativo, se funcionar por ele, instale a skill do SmartThings, mas o pessoal está reclamando que ele não liga a TV, só funciona depois da TV ligada.
    Em casa eu uso o controle Logitech Harmony, que funciona muito bem com a Alexa, mas essa skill só esta disponivel na conta americana, mas tem um esquema de configurar e depois voltar para o portugues. Entretanto um controle desses é muito caro, mais de 200 dolares. Eu partiria primeiro para o App do Smartthings.

2) Criar playlist no Dezzer ou mesmo fazer a Alexa acessar minha conta no Dezzer?
    A Alexa só toca musica do Deezer, e esta informado la na Skill: Em breve: Playlist criada por usuário
    É só você ir em Configurações > Musicas > Vincular Novo Serviço > Deezer > Ativar para uso > Entrar com o seu usuário e senha do Deezer.

3) Um último ponto e talvez o mais fácil é que não estou conseguindo definir minha localização na Alexa. Quando peço a previsão do tempo ela diz que deve configurar minha localização pelo APP, porém, por lá já está configurado.

Nesse caso aconselho a procurar o suporte da Amazon, pelo menos nas minhas eu falo: Qual a previsão do tempo e ela fala da cidade que moro: Santo André.

Boa sorte.

5. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Na realidade o que eu quero são os earbuds com Alexa:
    upload_2019-11-8_14-25-58.png

E mais pra frente vou me casar com a Alexa, certeza, só espero que minha esposa não veja essa postagem!

upload_2019-11-8_14-26-38.png

upload_2019-11-8_14-27-3.png

upload_2019-11-8_14-27-17.png

• 1
    • 1
  6. Murilo

Murilo Moderador

• 3
  7. Murilo

Murilo Moderador

Aqui tenho Tv Samsung 2019 na sala. Smarthings no celular.

Se a Tv estiver conectada por wi-fi, a Alexa liga e desliga ela sem problemas.

Se estiver por cabo a Alexa só consegue desligar.

Eu prefiro muito mais por cabo porque é muito mais rápido e passei cabo para essa finalidade...

Em ambos dá para mudar o volume por voz, pela alexa. Mas é chato falar "Alexa, defina o volume da Tv da sala em XX". Pego logo o controle.

• 1
  8. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Alguém aqui utiliza o nVidia Shield?

Eu configurei minha conta para os EUA e instalei instalei a skill do Shield. Depois que mudei para o BR e a língua para português o Shield aparece como dispositivo localizado mas a Alexa não se comunica com ele.

Será se é por causa da língua ou da localização?

9. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.320 2.686 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Essa Skill não está disponível para BR. Assim como a do Xbox (caso alguém tenha interesse em saber).

• 1
  10. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Como eu crio uma conta familiar?
    Minha esposa já possui conta na Amazon, agora criei na "alexa.amazon" também, tenho que adicionar todos os devices novamente?

O aplicativo no celular dela tem que estar na minha conta ou na dela, que criei agora?

Última edição: 8 Nov 2019
  11. Murilo

Murilo Moderador

Echo show de 8” (a de 5” custa U$ 90 lá):

E Echo dot com relógio:

12. Quíron1

2.320 2.686 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Murilo, não sei se essa de 8" permite mudar para português. Você chegou a ver isso?

Acho engraçado que só a Echo Dot branca tem relógio. Vai entender... (n)

13. Murilo

Murilo Moderador

Não, não cheguei a ver se pode mudar para o Brasil essa de 8”.

Vi vocês falando antes mas não recordo: uma echo dot americana muda para o português facilmente? Pode comprar fora sem problemas?

Ficou BEM legal esse relógio na dot hein...

14. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Tá tranquila a alteração pra PR-BR.

Sinceramente, eu não pagaria 10,00 dólares a mais por causa de um relógio.

• 1
  15. Quíron1

2.320 2.686 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Então, isso me intriga porque aqui no Brasil as três cores são do mesmo preço. Será que a branquinha que veio pra nós não tem relógio?

16. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Acredito ser uma variação do de 3a geração e não por ser o branco. Na amazon.com tem anúncio específico para esse modelo com relógio. Se entrar no normal e alterar as cores, mesmo na branca, não tem o relógio.

• 1
  17. Murilo

Murilo Moderador

Tenho uma cinza e uma branca e a branca não tem relógio.

Lá na Amazon americana a com relógio é um pouco mais cara e só será lançada em 19/11.

18. flaviorsb

flaviorsb Usuário

8 6 3

Desde 9 Abr 2010
    Vila Velha-ES
    você sabe que o sonoff só funciona com o aplicativo eWelink - smart Home instalado no celular e a skill ativada no app alexa, se estiver tentando fazer aparecer direto no app alexa que é oq eu imagino que está tentando fazer não vai funcionar nunca.

• 1
  19. varama

varama Usuário

Desde 18 Abr 2005
    Livramento RS Brasil
    Pessoal alguém sabe informar se a Alexa funciona funciona com o hub da insteon?

Estou pensando em automatizar as luzes, tenho um hub da insteon??

Valeu

20. Quíron1

2.320 2.686 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    No site do fabricante diz que sim.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso