Anúncio do HT Forum

Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Obrigado, já havia conseguido colocar para funcionar.

2. ricardomerces

ricardomerces Usuário

Desde 25 Nov 2009
    rj
    Galera, para quem interessar... Acabei de ativar um novo skill: Mercado Financeiro. Cotações atualizadas sobre os principais ÍNDICES (ibovespa, dow Jones, Nasdaq , ...) e MOEDAS (dólar, euro, biticoin). Faça um teste e mande sugestões:

Skill Mercado Financeiro: https://amzn.to/2q5ms1R

• 3
  3. ismael87

ismael87 Usuário

Desde 27 Out 2010
    Floripa
    Boa tarde amigos, estou querendo começar a automatizar minha casa e quero comprar uma echo dot agora na Black friday. Vou começar pelos interruptores inteligentes, pois achei a maneira mais fácil de automatizar as luzes aqui do AP. Vocês recomendam alguma marca? Vi uns da sonoff, vi aqui um nacional da marca novadigital, e to vendo um aqui da china tbm da marca shawader que está saindo 55 reais hoje um de 3 touchs. Vocês poderiam me ajudar? gostaria de um bom mas que tbm não seja o olho da cara. Obrigado por enquanto

4. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Olha, eu iria de Sonoff mesmo. Tem bastante coisa deles e muitos videos na internet para te ajudar!

Sobre essas outras marcas, não ouvi falar e também precisa ver se tem integração com a Alexa.

Abraços.

• 1
  5. Murilo

Murilo Moderador

Recomendo assistir:

Eu acho o Sonoff Mini uma opção muito melhor que o Sonoff basic, para iluminação, porque o Mini cabe dentro da caixa 4x2 e mantém o interruptor normal funcionando. O sonoff basic é mais difícil de fazer caber na caixa 4x2 e para manter o interruptor funcionando precisa fazer uma gambiarra nele (soldar um fio na placa) e o interruptor precisa ser tipo "campainha", ou seja, acaba tendo que trocar o interruptor. Se contar o valor do interruptor "campainha", o Sonoff basic sai mais caro do que comprar logo o mini.

Depois veja o que mais lhe interessa no canal dele, que é muito bom:

https://www.youtube.com/channel/UCJVNMCRyqNf2ETPbLNoWp8A/videos

• 1
  6. ismael87

ismael87 Usuário

Desde 27 Out 2010
    Floripa
    Agradeço as dicas dos colegas, murilo e anghinoni. Em relação ao sonoff mini, pelo menos aqui na sala não da pra usar ele pois a minha caixinha já ta passando bastante fios, certeza que não irá caber. Por isso achei a opção do interruptor mais fácil, apesar de um pouco mais caro. Acho que irei de sonoff mesmo então, vou precisar da função paralelo virtual dele pois aqui no ambiente tem 2 interruptores em paralelo. Estava na dúvida pois vi uns comentários de umas pessoas dizendo que o touch dele não era tão sensível ao toque, por isso me surgiu a dúvida com outras marcas.

Essa marca nova digital é um pouco mais barata e é aqui do brasil, a entrega é bem mais rápida. Mas acho que vou de sonoff tx mesmo.

• 1
  7. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    O que seria essa função "paralelo virtual" do interruptor Sonoff?

Abs

Luis

8. Murilo

Murilo Moderador

Ô Luís! Que satisfação reencontrá-lo em um tópico :)

Também fiquei curioso com o “paralelo-virtual” (y)

O Sonoff Mini tem paralelo real, se tiver 3 cabos para tanto entre um e outro interruptor. Eu só tinha dois e não consegui aproveitar o paralelo que eu tinha aqui em uma das tomadas em que instalei.

9. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Fala Murilão, Grande Gaúcho Honorário! :D

Pois é, estou brincando com essas coisas de automação no apartamento novo de solteiro :uhu: . Eu tinha um Echo Dot do modelo antigo na "outra casa", funcionando em inglês mesmo, junto com alguns Sonoff Basic e agora comprei um Echo Dot G3 e já encomendei uns Sonoff Mini lá da terra dos zóinho puxado.
    Aí para o meu quarto eu encomendei um interruptor T2 com 03 teclas, pois são 03 lâmpadas (entrada, cama e closet), sendo que o da cama tem uma chave 2-way (ou hotel, como chamamos no Brasil) e decidi por eliminar a chave do lado da cama porque vou poder controlar pela Alexa e pelo celular, daí ficaria redundante. Creio que você fez a mesma coisa aí na sua casa, certo?

Eu optei por ligar dessa forma porque o interruptor não suporta 2-way e não cabem 03 x Mini na caixa. Quando vi essa menção ao tal "paralelo virtual" me despertou a curiosidade, vai que tem alguma outra alternativa que eu não tenha me ligado... (n)

Abração, muito bom conversar contigo novamente! (y)

Luis

• 1
  10. DanteSP

DanteSP Usuário

Desde 20 Mai 2010
    SP/SP/BR
    Chegou o primeiro de vários...
    SONOFF T3US3C

só preciso entender com calma este esquema de ligar usando o neutro...

vcs viram que a sonoff tem uma fita de led... será q compensa ela ou outra que tenha compatibilidade com a Alexa faz a mesma coisa?

Anexos:

11. Murilo

Murilo Moderador

Luis,

Lembro sempre de vocês, a cada churrasco que faço ultimamente, porque desde que mudei para uma casa com churrasqueira passei a usar muito aquela faca incrível que vocês me deram quando estive aí :D

Sobre o paralelo virtual, deve ser o que falei que vou fazer no quarto da minha filha. Vou trocar o sonoff mini por um sonoff TX de 1 tecla, com RF, perto da cama dela, e vou colocar na entrada do quarto um controle remoto RF da sonoff preso onde fica o interruptor paralelo que foi sacrificado.

1856296F-E1F4-42E7-8ABA-CBFBE59E9CC8.jpeg

E sim, no meu quarto eu matei um botão/chave paralelo que ficava bem ao lado da cama, porque o celular de cada um pode desligar, ou a Echo dot do quarto (y)

Grande abraço!

12. DanteSP

DanteSP Usuário

Desde 20 Mai 2010
    SP/SP/BR
    já que vai usar sonoff tx, pega este switch 433 que tem a mesma aparência..
    vou fazer isto com o meu banheiro (o interruptor fica no meio dele e nao da para colocar um perto da porta pq esta parece é de sustentação (viga)... vou colocar um desses e manter o layout bem parecido..

https://pt.aliexpress.com/item/32755499771.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.305cb90arPFsNa

13. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.288 2.661 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Chegou um kit que comprei na Amazon de 4 lâmpadas da Teckin.
    Tenho um pendente na sala que comporta as 4.
    Instalei-as e no app SmartLife adicionei uma a uma com os nomes Pendente 1, Pendente 2, 3 e 4.
    Como eu já tinha habilitado a Skill da SmartLife, o Echo foi reconhecendo todas elas. Tudo funcionando perfeitamente.

Agora a minha dúvida.
    Adicionei as 4 lâmpadas ao grupo "Sala", que já tem TV, ar condicionado e uma fita de LED sob o balcão. Porém, quando digo "Alexa, agenda o pendente" ela diz que tem vários dispositivos com nomes semelhantes. Acho isso inteligente, porém...

Bom, vou resumir, no app da Alexa criei um grupo chamado Pendente, e nele adicionei as 4 lâmpadas. Agora, quando digo "Alexa, acenda o pendente" ela acende o grupo.
    Mas, na verdade, não é o ideal.

Deveria ter uma forma de agrupar certos dispositivos para que respondam como se fossem um só, e este pudesse estar dentro do grupo certo, ou seja, a "Sala".

Só compartilhando com vocês. (y)

14. Quíron1

2.288 2.661 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    @LUIS - RS@LUIS - RS e @Murilo@Murilo esse vídeo explica o que seria "paralelo virtual". Porém o autor fez o processo pela metade. Mas ficou bem explicado.

• 1
  15. HDR

HDR Usuário

313 137 15

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Não basta criar uma rotina escolhendo a frase que vai acionar tais dispositivos de uma só vez?

• 1
  16. Quíron1

2.288 2.661 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Sim, funcionaria, claro. Mas somente para ligar/desligar.

O "problema" é dimerizar e/ou pedir outras cores, entende?

17. HDR

HDR Usuário

313 137 15

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Entendi...

18. Murilo

Murilo Moderador

Entendi o processo de configurar no eWelink. Mas, como ele não mostrou como e onde conectou os cabos daquele segundo interruptor (aquele que estava na mão dele), não entendi como fazer a conexão física...

Para fazer um paralelo no quarto da minha filha ainda acho que comprar um interruptor Tx de 1 tecla (para colocar no local onde hoje está o Sonoff Mini), mais o controle remoto RF, é a solução mais simples e barata, porque 1 interruptor TX mais o controle remoto sai mais barato do que dois interruptores TX. E com o controle RF não preciso energizar ele, como precisaria no segundo TX, pois o controle RF usa bateria.

• 1
  19. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    @Quíron1@Quíron1 adicione uma alexa a esse grupo e tente o seguinte: Alexa, ligue as luzes.
    Na minha quando era em inglês, eu tinha um grupo com 3 Lifx, escrito living room. Se eu falava: Alexa, turn on living room lights, ou Alexa, dim living room lights to 10% ou até mesmo Alexa, dim lights to 50% ela entendia e ativava para aquelas 3 lampadas.

Depois que fiz a gambiarra pra portugues e mesmo na minha Dot de 3º Geração, ela não entende o grupo luzes, vou explicar:
    Se eu falo: Alexa, desligue as luzes, ela responde: Não foi possivel encontrar o grupo luzes.
    Agora se eu falo: Alexa, desligue as lights, ela apaga a luz.

Eu acho que é um BUG.

Tente ai.

Aqui são so 2 grupos: Sala e Suíte master. Cada dispositivo alexa no seu grupo:

Aqui os dispositivos que estão na sala:
    O interruptor e as 3 lampadas. (Esta como dispositivo não responde pois o interruptor esta desligado). Mas se eu falar: Alexa, ligar lights, ela aceita. Se eu falar: Alexa, dimerizar lights para 50 por cento, ela também aceita. Se eu trocar lights por luzes, ela não aceita.

Entendeu?

Abraços.

• 1
  20. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Pessoal, outra duvida.

Desde quando comprei a minha primeira Echo nos EUA, eu sempre recebo e-mail da Amazon, com comandos, alias, toda sexta-feira, recebo uma listinha. Vocês que compraram aqui no Brasil, recebem isso?

Turning over a new leaf.
    Just say, “Alexa, tell me a joke about fall”

WEEKLY SPOTLIGHT
    • “Alexa, make a note”
      Now you can take notes with Alexa and retrieve them later by asking, "Alexa, what are my notes?"
    • “Alexa, add slippers to my Wish List”
      Let people know what you want for your birthday, the holidays, or any occasion. Learn more.
    • “Alexa, play the Best of 3D Music”
      Echo Studio is our new, high-fidelity smart speaker. With an Amazon Music HD trial or subscription you can play 50 million songs in high-def plus a growing library of music mastered in 3D.

THINGS TO TRY
    • “Alexa, what's your favorite movie?”
    • “Alexa, what's on your mind?”
    • “Alexa, what are my deals?”
      Get the best of Amazon's daily deals just by asking Alexa. Learn more.
    • “Alexa, what are my notifications?”
      Alexa can notify you on the status of your Amazon delivery. When the yellow light is pulsing on your Echo device, just ask Alexa. Learn more.
    • “Alexa, what are some flower shops nearby?”
    • “Alexa, turn up the bass”
    • “Alexa, log a poopy diaper”
      Alexa can help track baby activities like diaper changes, sleep, weight and more. Learn more.
    • “Alexa, play Rap Rotation on Amazon Music”
      This playlist may contain explicit lyrics. Prefer not to hear explicit lyrics? Just say, "Alexa, block explicit lyrics."
    • “Alexa, do I have any events today?”
    • “Alexa, check my email”
    • “Alexa, remove chicken wings from my shopping list”
    • “Alexa, what can I make with chicken and spinach?”
    • “Alexa, show my photos”
    • “Alexa, tell me a movie joke”
    • “Alexa, read my Audible book”
    • “Alexa, is it windy today?”

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso