Anúncio do HT Forum

Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. Flávio Rafael Cardozo

Flávio Rafael Cardozo Usuário

Desde 20 Nov 2019
    Nova Odessa
    Já sim, na vdd só reconheceu uma TV. Mas tem outros equipamentos

2. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.320 2.686 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    O youtuber Attilio Catalane reportou há alguns dias um problema nos servidores do IHC quanto às configurações de cenas. Não lembro de ter lido algo sobre descoberta de novos dispositivos.
    Pode ser um problema momentâneo.

Em todo caso, sugiro você deslogar do app Alexa no celular, limpar o cache dele e relogar.
    Reporte aqui se deu certo.

3. Flávio Rafael Cardozo

Desde 20 Nov 2019
    Nova Odessa
    No caso deslogar seria encerra a sessão né? Nada a ver com cancelar registro né? Vou reinstalar uma ROM no meu xioami daí com isso limpa todos os cachê do aparelho. A e root não interfere né? Obrigado

4. Quíron1

2.320 2.686 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Exato.
    Encerra a sessão, limpa o cache e entra novamente.

5. Flávio Rafael Cardozo

Desde 20 Nov 2019
    Nova Odessa
    Valeu brother. Vou fazer isso

6. Canoas

Canoas Usuário

Desde 8 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    O app IHC teve uma atualização hj na Apple Store.

7. Flávio Rafael Cardozo

Desde 20 Nov 2019
    Nova Odessa
    Boaaaa, agora é só esperar no Android

8. Murilo

Murilo Moderador

Algumas impressões e comparações da Echo Show 5 com a Echo Dot.

1) A dot tem 4 microfones e a show tem apenas 2, então de longe a dot escuta melhor. De perto e no mesmo ambiente a show dá conta.

2) Por incrível que possa parecer o som para músicas na Show é melhor, e eu achava que seria o inverso. Não é mais potente, apenas é mais claro e com melhores médios e agudos. Em graves ambas são apenas ok.

3) A tela faz toda a diferença não só para músicas, previsão do tempo, etc. É que quando você dá um comando como “desligar a luz da cozinha” ela automaticamente mostra na tela o desenho do interruptor, como do app do celular, e mostra que desligou. É uma boa confirmação visual, pois o “tudo bem” da Dot as vezes é dito mas já vi não operar, ou seja, já aconteceu de umas duas vezes falar que fez mas não fez. Vendo desligar é melhor.

4) A tela da show poderia apenas ter um ângulo de visão melhor. Não chega a ser ruim, mas poderia ser melhor.

Vale muito a pena a Show, e quero uma de 8” para a sala :)

• 3
  9. Quíron1

2.320 2.686 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Hoje aconteceu aquilo que, se não me engano, o @anghinoni@anghinoni havia comentado.
    Tenho o interruptor Sonoff T2US3C na sala com os nomes "Sala 1", "Sala 2" e "Sala 3".

Até ontem eu dizia "Alexa, liga a sala 1", e a lâmpada designada para esse nome acendia. Tudo certo.

Hoje, ao dizer exatamente a mesma coisa, nada aconteceu, só o som de confirmação da Alexa (configurei ela para respostas curtas e isso faz com que ela só emita um som ao invés de responder com o "tudo bem!").

Repeti o comando... Nada.

Na terceira vez dei ênfase em todas as sílabas e, adivinhem? Ligou a TV da sala! o_O
    Vai entender...

Acabei criando duas rotinas pra contornar isso, mas como bom mineiro que sou, fiquei meio ressabiado. (n)

• 1
    • 1
  10. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Ahh a minha de vez em quando faz isso tb!

Outro dia minha esposa: Alexa, desligar TV. "Tudo Bem"

E nada da TV Desligar, ai ela mandou de novo: Alexa, Desligar TV. "Tudo Bem", nisso a Alexa desligou a TV normalmente.

Minha esposa me perguntou: Tem que dar 2x o comando pra Alexa desligar a TV?

Ai fui ver no App, pois fica gravado todas as atividades que você manda ela executar.

Na primeira vez que a minha esposa mandou ela desligar, estava gravado: Alexa
    E na outra gravação: ligar tv

Ou seja, ela não escutou o des-ligar e sim o ligar.

Algumas vezes ela faz isso sim!

Agora no seu caso, eu iria no APP, -> Privacidade da Alexa -> Revisar o Histórico de Voz.

Abraços.

P.S: Ainda não liguei na Amazon... :verg:

• 1
  11. ismael87

ismael87 Usuário

Desde 27 Out 2010
    Floripa
    Como a alexa é lançamento ainda no Brasil é importante ir reportando esses bugs pra amazon... acredito que com o tempo irá ficar cada vez mais estável.

• 2
  12. moiseshenri

moiseshenri Usuário

Desde 25 Mar 2019
    São Paulo
    Boa noite galera, acabei de pegar a echo show e até então tenho gostado bastante, no caso tive um problema só que na verdade não sei se ela faz. Tenho uma TV Samsung série 7, conectei o app smarthing ao app alexa, e pedi pra desligar a tv e tudo funcionou, mas para ligar a tv não foi, com mais alguém deu certo pedir pra ligar e foi?

Como acabei de chegar se tiverem dicas também estou pra aprender tudo o que der.

13. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Aqui em casa a alexa parou de reconhecer a palavra berço, e só quer entender bérço ‍♂️, ai fiz algo que ela voltou reconhecer, escrevi berso ( com S) e a bicha voltou a reconhecer a palavra berço. ‍♂️

• 1
  14. GusBarreto

GusBarreto Usuário

Desde 12 Ago 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal, vcs sabem quais TVs tem conexão direta com o echo dot? Comprei uma LG Nano Cell e estou decepcionado pois não posso usar a Alexa para comandar.

O bizarro é que a própria TV tem sua Alexa embutida, mas se for pra ficar apertando botão e falando com um controle remoto como se fosse um microfone de criança fingindo que ta cantando eu prefiro nem usar.

• 1
  15. moiseshenri

moiseshenri Usuário

Desde 25 Mar 2019
    São Paulo
    Aqui na Samsung, eu preciso adicionar a TV no app da SmartThings (app da Samsung) e colocar como skill o SmartThings dentro do app do Alexa. Não sei se deve ser assim com a LG também

16. GusBarreto

GusBarreto Usuário

Desde 12 Ago 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu estou pesquisando mas não encontrei algo similar para LG. Realmente decepcionante algo tão caro e vendido como premium não ter isso.

17. Melqui Santos

Melqui Santos Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Belém-Pa
    Amigos, aproveitei a promoção do Black Friday, e acabei comprando 2 dot´s e uma show, agora estou na ansiedade da chegada dos brinquedos novos, no Aliexpress, eu pedi os plugs Sonoff S26, padrão BR, e semana passada, fiz o pedido dos interruptores Sonoff T0.

• 2
  18. Canoas

Canoas Usuário

Desde 8 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Também percebi isso. Onde estava uma dot eu troquei pela show e reparei que a dot capta a voz melhor (principalmente de longe).

19. Canoas

Canoas Usuário

Desde 8 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Não tem jeito! Tem que esperar a LG liberar a Skill no Brasil!

• 1
  20. Murilo

Murilo Moderador

A show deveria ter um microfone na frente.

Eles ficam no alto, e ela fica um pouco inclinada para trás, então os microfones também ficam...

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso