Anúncio do HT Forum

Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. SenhorX

SenhorX Usuário

Desde 25 Nov 2008
    São Paulo
    Boa tarde pessoal...
    Acabou de passar pela alfandega meu Tenda MW3 que comprei pela Gearbest (Atilio). Não sei ainda como declararam, mas serve para tranquilizar outros que como eu, estavam apreensivos...

• 1
  2. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Depois fala como o chines declarou!

Abraços

3. SenhorX

SenhorX Usuário

Desde 25 Nov 2008
    São Paulo
    Pode deixar.

• 1
  4. sylvyojr

sylvyojr Usuário

Desde 12 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Eu consigo controla a Mibox(android tv) com a echo dot?
    Tipo abrir um filme na NetFlix....

5. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.434 2.766 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Somente com um Echo, não.

• 1
  6. Throots91

Throots91 Usuário

Desde 4 Out 2017
    Rio de janeiro
    Boa noite, comprei a echo Dot mas os dispositivos estarei comprando aos poucos.
    alguém já usou os dispositivos da positivo casa inteligente?
    Queria também dicas de lâmpadas boas , vi umas no ali express por menos de 50 reais , mas não sei se funciona com a Alexa e tem as da Xiaomi também, e algumas no mercado Livre com marcas desconhecidas, se puderem da umas dicas agradeço, não queria nada muito complexo, só controlar a lâmpada do quarto e se possível a tv e o ar-condicionado

7. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Pessoal,
    Aquela régua/filtro de energia com carregador USB LARKKEY que comprei e que postei a foto, usa um app de controle desenvolvido pela Tuya para eles, que é exatamente igual ao próprio Tuya com o logo da empresa.
    Como skill ele indica usar o Smart Life (que tb é da Tuya).

Minha pergunta aos que já estão usando... qual a diferença do Tuya para o Smart Life? Um é mais indicado que o outro para alguma coisa. Porque além de poder usar ambos app's para configurar, os dois tem skills distintas tb.

Pensando também na utilização de dispositivos Sonoff e algumas coisas de iluminação da Mijia, devo considerar na escolha deles?

Se puderem me dar uma ideia de qual estão usando e prós e contras..

Valeu !!

8. Quíron1

2.434 2.766 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Tuya e SmartLife são praticamente a mesma coisa. Tudo que tenho com logo da Tuya aqui em casa controlo pelo SmartLife.

Dispositivos Sonoff você vai controlar pelo app/Skill eWeLink.

Mijia pelo app/Skill Mi Home.

• 2
  9. sylvyojr

sylvyojr Usuário

Desde 12 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Mas então qual outro tipo de Gadget eu tenho que ter?
    Pelo que eu entendi o google home mini consegue controlar a Mibox e o Echo dot consegue controlar a fire tv stick... é isso? Só tem compatibilidade com a mesma marca?

10. telo

telo Roberval

92 15 11

Desde 17 Nov 2008
    São paulo
    Bom dia !!
    Vou comprar uma Echo e queria saber se consigo parear ela a minha tv samsung ks 7000 (de 2017) e usar a echo como um "home theater" sem o fire tv via bluetooth
    Obrigado

11. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Valeu @Quíron1@Quíron1

Última edição: 17 Jan 2020
    • 1
  12. Quíron1

2.434 2.766 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Pra controlar a Mi Box você precisaria de um hub IR (infravermelho). Aqui no tópico discutimos sobre algumas marcas e modelos. Eu tenho 2 Broadlink.
    Com um hub você controla praticamente qualquer aparelho com IR (TV, DVD/BD player, receiver, ar condicionado, etc.)

Se o aparelho em questão não estiver cadastrado na base de dados do hub adquirido, você pode "ensiná-lo", que é entrar no modo customizável e apontar o CR para ele acionando os botões que quer usar. Depois criar cenas no app (no meu caso o IHC para os Broadlink) para que você possa acessar esses controles por comandos de voz.

Ex.: No seu caso, se o Mi Box estiver na base de dados do hub que você adquirir, comandos simples como ligar/desligar vão ser tranquilos de executar. Já abrir o Netflix, não, pois seria necessário navegar pelos apps instalados. Diferente da tecla dedicada ao Netflix de algumas Smart TVs.

O fato de um ou outro conseguir controlar determinado aparelho tem a ver com o que eu mencionei sobre este estar cadastrado na base de dados.
    E aquilo que não estiver, você ensina.

13. sylvyojr

sylvyojr Usuário

Desde 12 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Sim já li aqui no forum sobre o Hub IR, mas pensei que a mibox não tivesse IR, visto que o controle é Bluetooth

14. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Mesma coisa.
    A Tuya vende a solução para essas empresas.
    Até a Positivo tb usa Tuya e vc pode usar tanto Tuya quanto o Positivo Smart para logar na skill.

• 1
  15. Quíron1

2.434 2.766 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Putz! É verdade! Falei merdage... (n)
    Perdoa eu.

16. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Acho que não vai funcionar. O controle da MiBox é Bluetooth.

• 1
  17. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    O Harmony Hub controla PS4, Fire TV, PC via bluetooth. Talvez consiga tb.

18. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Infelizmente não!
    Para controlar a TV você vai precisar de um emissor de IR (infravermelho), tem varios ai que já discutimos (Logitech Harmony, Broadlink entre outros).

E usar a Echo como HT, também não será possivel, a não ser que você ligue a TV ou a saida de audio do seu dispositivo via Line In na Echo...

Abraços.

• 1
  19. Quíron1

2.434 2.766 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Verdade, não vai.
    Eu já tive uma Mi Box e falei bestage... (y)

20. SenhorX

SenhorX Usuário

Desde 25 Nov 2008
    São Paulo
    Caramba... A Gearbest declarou como "Wireless Router"!!! Ainda bem que passou batido.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso