Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. HDR

HDR Usuário

491 209 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Eu tenho dispositivos cabeados que funcionam, mas isso porque tenho um Harmony Hub. Quanto à velocidade do WiFi, observe que muitas TV tem a rede 100MB, não 1GB, logo, a depender do WiFi dela, do roteador e da distância entre eles o WiFi pode ser mais rápido.

• 1
  2. HDR

HDR Usuário

491 209 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Pessoal,

Para quem tem a Echo americana parece que só 15 de outubro. Recebi o correio abaixo agora mesmo da Amazon.com.br:

Seguem abaixo as informações corretas
    A Alexa agora está disponível no Brasil e você poderá se comunicar com ela em português e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos. Alguns recursos da Alexa existentes em outros países podem não estar disponíveis no Brasil. Os recursos e conteúdos da Alexa para o Brasil estão disponíveis para o Echo Dot (3ª geração), Amazon Echo (3ª geração), Echo Plus (2ª geração) e Echo Show 5.

A partir do dia 15 de outubro, o seu dispositivo receberá uma atualização de software que permitirá que você troque o idioma para Português Brasileiro. O seu dispositivo precisa estar ligado e conectado à internet para receber esta atualização de software quando o dispositivo estiver ocioso ou você pode forçar a atualização para dispositivos Echo sem tela pedindo por voz: “Alexa, atualize o software” no idioma em que o seu dispositivo Echo estiver configurado (por exemplo em inglês “Alexa, update the software”) e para dispositivos Echo com tela, vá para Configurações > Opções do dispositivo > Verificar atualizações de software.

Notamos que a configuração de país da sua conta Amazon não está no Brasil. Para ter acesso ao conteúdo e recursos da Alexa no Brasil, siga os passos abaixo:

1. No site da Amazon.com, vá ao menu “Account & Lists” e selecione “Your Content and Devices”. Na barra superior selecione “Preferences”.
    2. Clique em “Country/Region Settings” e depois no botão “Change”.
    3. Selecione “Brazil” e clique em “Update”.
    O exemplo acima refere-se a uma conta configurada para os Estados Unidos. Veja mais informações aqui.

Importante: Ao migrar sua conta para o Brasil, você poderá perder acesso a conteúdos digitais como eBooks, músicas e vídeos, podendo retornar a qualquer momento. Caso prefira, você poderá continuar utilizando normalmente sua Alexa na configuração original, sem perder nenhum recurso ou conteúdo.

Agora é só mudar o idioma da Alexa:
    1. Abra o aplicativo Alexa, toque no ícone “Dispositivos” no canto inferior.
    2. Toque em Echo e Alexa, selecione o seu dispositivo.
    3. Em idioma, selecione “Português (Brasil)”.
    Pronto. Agora você pode aproveitar o conteúdo e recursos da Alexa disponíveis no Brasil.

Atenciosamente,
    Equipe Amazon Brasil

Engraçado que eles dizem que minha conta não está configurada como Brasil, mas está, tanto que verifiquei os passos acima e o conteúdo tanto do Prime Video quanto da Amazon Music são da loja brasileira.

• 1
  3. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Por aqui, sumiu a skill do Harmony mas continua funcionando tudo certo!

4. Murilo

Murilo Moderador

Alguém usa Alexa com os dispositivos da Sonoff?

Estou querendo comprar o sonoff abaixo para controlar a bomba da piscina:

https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B...SY170_QL70&dpPl=1&dpID=51WSJq7fSoL&ref=plSrch

Esse para controlar as luzes do jardim e garagem:

https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B...SY170_QL70&dpPl=1&dpID=81s139-xWkL&ref=plSrch

A ideia inicial é controlar e programar pelo app da própria Sonoff, mas já que são compatíveis com Alexa eventualmente controlar por ela também, notadamente a bomba da piscina, pois as vezes precisa filtrar fora do horário ou do dia programado.

5. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Comprei e cancelei, vou esperar a Echo com tela de 8' que ja aparece na amazon americana para final de novembro.

6. HDR

HDR Usuário

491 209 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Como voce pretende usar a echo show?

7. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Não estudei ainda as diversas possibilidades, esse a principio ficaria na cabeçeira da cama da minha mulher para alem de acesso a cameras controlar alguns itens do quarto (possuo integração com zwave).

8. HDR

HDR Usuário

491 209 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Entendi. É que isso tudo basicamente pode ser feito pelo celular, com a desvantagem de ter que apertar o botão da Alexa. Também posso usar a Bixby para abrir programas diretamente.

Sei lá, até pensei em comprar, mas acabei desistindo, pelo menos por enquanto.

9. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Através de uma gambiarra, consegui habilitar pt-BR no meu Echo Dot de segunda geração comprado na Amazon americana.

Engraçado que não precisou atualizar.

• 1
  10. picolezero

picolezero Usuário

65 19 11

Desde 13 Nov 2011
    Campo Grande - MS
    • 7
  11. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
  12. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
  13. HDR

HDR Usuário

491 209 35

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    • 3
  14. FrezendeS

FrezendeS Usuário

Desde 21 Set 2018
    Rio de janeiro
    Funcionou no meu echo Spot !!! Show !! Ela fala em portugues mas os textos ainda estão em inglês

15. Digons

Digons Usuário

Desde 12 Mai 2006
    Belo Horizonte
    Funcionou perfeitamente no meu Echo Spot 2. Maravilha!

16. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo

Se não me engano você pode configurar mais de uma rede wifi, assim ela trabalharia nessas configuradas.. mas você tb pode reconfigurar suas extensões de rede wifi, deixando todas com o mesmo nome...

• 1
  17. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
  18. ricardomerces

ricardomerces Usuário

Desde 25 Nov 2009
    rj
  19. Murilo

Murilo Moderador

Sabem a melhor forma de controlar um abajur que liga e desliga por toque?

Ele não tem interruptor, basta tocar mesmo. Toca uma vez e liga, toca outra e desliga.

E se retiro da tomada com ele ligado, ao colocar de novo na tomada ele não volta ligado...

Digo em relação a qual acessório comprar.

20. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    N
    Não dá pra trocar o interruptor dele?

Tenho uma torre de luz que tem esse tipo de interruptor. Particularmente acho ele um saco..hahaahha

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso