Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Ah. Nao posso esquecer.
    A marca Pado de Fechaduras ai no Br... lancou a linha digital e eles tem integracao com a alexa, mas apenas em inglês e sem previsao para pt.

2. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Alguém tem smartthings/alexa/sensor de porta aqara?

Seguinte, chegou meu sensor aqara, consegui parear com o smartthings, o mesmo é reconhecido pela Alexa, consigo criar um rotina com ele como gatilho, porém a rotina nunca é disparada, simplesmente nada acontece.

O que posso estar fazendo de errado?

3. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Chegaram mais umas coisinhas por aqui..

Agora testar qual hub é melhor, SmartThings vs Harmony Extender

Qual das versão do app SmartThings vocês tem usado? Tem diferença entre elas?

Esses dois sensores tem sensor de temperatura, mas parece que tem uma diferença de sensibilidade/calibração entre eles, não? Alguém percebeu isso?

20200314_164939.jpg
    20200314_165310.jpg

• 3
  4. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Os dois Hub tem funções iguais?
    Só conhecia o harmony como Hub IR...

Uso os dois apps smartthings, o Classic é mais estável. O novo é em pt-BR, gosto disso

5. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Sim, o Harmony Extender é um hub completo Zigbee e ZWave. Teoricamente iguais, mas quero ver a parte da interface como é, pois no Harmony usa da própria Logitech.
    Ele complemente o Harmony Hub que vc conhece. (e depende do Hub para funcionar, nao tem como usar sozinho. Ele vai conectado no Hub)

Eu instalei os dois e pelo que percebi, se conecto os dispositivos pelo novo, o Classic reconhece mas o contrário não.
    Mas ainda estou experimentando. No decorrer da semana vou experimentar via Harmony.

A integração com Alexa está perfeita, assim como esses plugs da BN-Link que comprei e usam Tuya/Smart Life. Entre os modelos mais utilizados, esse é o que tinha maior amperagem e potencia suportada, e comunicação com app para monitoramento de consumo etc.

Comprei outros dois da Sonoff que são Zigbee, mas ainda não chegaram.

Última edição: 22 Abr 2020
    • 1
  6. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

Desde 23 Jan 2020
    ceará

Como conseguiu fazer o smartthings reconhecer produtos Smartlife /Tuya?
    São zigbee?

Posta o link dele aqui

7. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Não expliquei direito... desculpe. Os plugs BN-Link são wifi (eles estão no Tuya/Smart Life) -

Os que citei que são zigbee são os Sonoff, mas ainda não chegaram
    https://pt.aliexpress.com/item/4000411247229.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.567eb90aBkAxLl

Vou falar mais do Harmony Extender lá no tópico de SmartThings para não poluir aqui

• 1
  8. Tem um bug no despertador da Alexa.
    Por exemplo, peçam para ela acordarem vcs a tal horas com uma música Alegre. Ela desperta e não para de despertar, não importa o comando que vc der a ela.

• 1
  9. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Alexa está com muitos bugs... Será resultado diminuição da força de trabalho nos EUA?

• 1
  10. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    No site Liectroux Official Store, a entrega é em 40 dias. É isso mesmo? Mais R$ 330,00 de frete?

11. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Alguém que use smartthings e sensores aqara está conseguindo executar rotinas com base neles através do app alexa?

Aqui crio a rotina, mas nada acontece. Absolutamente nada mesmo.

Seja ligar uma luz, falar uma frase, mandar notificação no celular.

O sensor é reconhecido, pois quando eu pergunto para a alexa, ela diz se está aberto ou fechado.

• 1
  12. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Comprei essa fechadura da Tuya, espero que seja boa!!

Grande vantagem que já está no Brasil e não cobram pelo frete! Comprei ontem a noite e já foi enviado.

upload_2020-3-17_14-15-0.png

• 2
  13. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.488 2.814 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Tenho essa aí. Chegou em dezembro, não consegui instalar. Tá na caixa ainda. :(

• 1
  14. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Não conseguiu poi não teve tempo ou pq é difícil e não funcionou?

15. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.488 2.814 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Eu acho que as medidas estão corretas, porém é necessário fazer furação na porta e adaptação no batente (pra acomodar as partes fixas). Achei muito trabalhoso para minhas mínimas, senão escassas, habilidades manuais.

• 1
  16. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Eu também não tive coragem de instalar a minha Yale (que é bem mais simples) e contratei mão-de-obra especializada. Mexer com madeira sem saber é muito fácil fazer uma c@g@da.

• 1
  17. sagaz1

sagaz1 Usuário

Desde 16 Mai 2009
    asd
    Pessoal, alguém que tenha o controle remoto universal da positivo, notou que o comando de ligar/desligar TV pela Alexa parou de funcionar?
    O meu, de um dia pro outro, deixou de funcionar por voz. Só funciona pelo aplicativo da positivo, sem ter mexido em nada. Alguém já passou por isso?

18. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Lembro que você colocou com um autorizado, para ganhar a garantia estendida ...
    Ele te entregou algum documento?
    Tem o WhatsApp dele?

19. Charlinger

Charlinger Usuário

4.331 2.242 636

Desde 25 Jan 2010
    Diadema/SP/Brasil
    O meu parou também, a Alexa até entende o comando mas não executa.

20. sagaz1

sagaz1 Usuário

Desde 16 Mai 2009
    asd
    Exatamente. A Alexa chega a responder "Tudo bem", o led do controle universal pisca vermelho, mas o comando não é executado/entendido pela TV.
    Acha que pode ser um problema na Skill da Positivo? Podemos abrir alguma reclamação em algum lugar?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso