Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. sagaz1

sagaz1 Usuário

Desde 16 Mai 2009
    asd
    Pessoal, aqui em casa voltou a funcionar o comando por voz agora. Fiz um teste e voltou a funcionar sozinho.
    Depois façam um teste no dispositivo de vocês. Abraço.

2. Murilo

Murilo Moderador

Também voltou a funcionar aqui por voz, o ligar e desligar a tv.

Até desativei a rotina com cena que eu havia criado.

• 1
  3. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Pessoal, possuo um Eco Show 5 e agora comprei o Eco Show 8. Criei grupos para os cômodos da casa com o app do celular. Não estou conseguindo adicionar o Eco Show 8 em grupo algum. Ele aparece quando seleciono todos os dispositivos e aparece como online, mas quando tento inserir e adicionar ele em algum grupo, ele não aparece na lista. Há uma informação de que só é possível inserir um dispositivo Echo por grupo, então criei um grupo novo - sala de jantar - mas mesmo assim o Echo Show 8 não aparece como opção para se adicionar. Isso aconteceu com algum de vocês?

4. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.488 2.814 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Algum de vocês está com problema pra acessar o app Mi Home?
    Não consigo entrar de jeito nenhum. Já resetei senha, já apaguei dados/cache... Nada.

5. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Aqui está funcionando normalmente

• 1
  6. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Abri agora e normal por aqui.
    limpa o cache, deleta e instala de novo.
    Voce nao perderá suas configurações

7. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Ontem o meu app da Yeelight deslogou da minha conta e tive que logar novamente. Devem ter atualizado os apps da Mi e suas subs.

• 1
  8. tkpaulo

tkpaulo Usuário

Desde 14 Jul 2011
    sao luis / ma
    Prezados, aproveitando esse tempo em casa, comecei a lê um pouco mais afundo automações residenciais e li todo o tópico aqui, agradeço vcs pois conseguir tirar muitas dúvidas.

Moro no AP pequeno (48 M²) e não tem tanta coisa assim para automatizar, mais deixar mais prático.

De início comprei um echo Dot e 5 sonoff mini pra começar a brincar (ainda não chegou) e estou pensando em comprar duas tomadas, Yeelight de 30 a 40cm pra por na sala, fitas de led para colocar na moldura de gesso, motor para persiana.

Surgiram duas duvidas que não ficou 100% claro pra mim, peço ajuda para entendimento dessas.

1°: de IF até o momento que iria controlar seria a tv LG da sala, ar condicionado da sala da marca gree e talvez esse motor da persiana. Achei um motor de persiana (Zemismart wifi tuya vida inteligente cortina do motor para 36 a 37 mm) a dúvida é, me parece que esse motor não precisaria do IF para fazer ele conversar com a Alexa, tudo indica e deu a entender que ele se conecta na rede, sincroniza com o app e depois a Alexa puxa na skill, estou certo?

2: não entendi até agora a diferença do Broadlink Rm4 mini para o novo Broadlink pro, visto que eles tem uma diferença boa de preço e não queria investir logo de cara no pro, o Rm4 me atenderia para controlar a tv, controlar o ar (ligar, desligar e configurar temperatura) e controlar o motor da persiana caso necessário? Qual a diferença dos dois?

3: existe algum sonoff que pulsa (não sei se é essa a palavra) para ligar o equipamento??? Exemplo: tenho uma cafeteira que Clico no botão e já faz o processo de passar o café e tal. Queria tipo acordar fazer um comando e o equipamento recebesse esse impulso como se eu tivesse ido lá apertar o botão de ligar (lógico que já ia deixar preparado de um dia para outro o pó de café no local certo, com água e tudo).

Futuramente pretendo comprar um show 8

• 1
  9. Quíron1

2.488 2.814 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Bom, vamos lá...
    Aqui EU que fique com dúvida, o que seria esse Yeelight de 30 a 40 cm? A fita de LED??

Você está querendo dizer IR (de Infra-Red). Mas, sim, está correto, se esse motor tem wi-fi o app/Skill da Tuya/SmartLife o controlaria sem a necessidade de IR.
    A vantagem do IR nesse caso seria a comodidade do CR (controle remoto) dedicado a abrir/fechar a persiana. Mas, vai de cada um...

O Pro tem IR e RF (Rádio frequência), já o Mini tem só IR.
    O que você controla por RF? Portão da garagem, alguns interruptores, o próprio motor de persiana (caso opte também por RF), etc.

Da Sonoff acredito que (ainda) não, de outras marcas sim. O @dedraks@dedraks vai saber te responder melhor sobre isso.

Espero ter ajudado.

• 1
  10. tkpaulo

tkpaulo Usuário

Desde 14 Jul 2011
    sao luis / ma
    @Quíron1@Quíron1 obrigado pelas informações!

"Aqui EU que fiquei com dúvida, o que seria esse Yeelight de 30 a 40 cm? A fita de LED"

Rsrs seria aquela "lâmpada" redonda de led que custa entre 200 ~ 350 reais no Aliexpress.

11. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Tenho uma câmera que não era reconhecida, o vendedor pediu pra configurar o Mi Home em chinês.
    Funcionou, só que o Echo Show 5 não consegue mostrar a imagem, fica tentando e dá erro.

Obrigado ao forista que postou sobre o a/c da Consul no ihc, depois dou um clique lá no post.
    Tinha olhado quando comprei e não aparecia, agora tem um monte.

12. Pingo.br

Compre uma tomada wifi.
    Deixa o botão no ligado, mas a tomada wifi como desligado.
    Faca a preparação pro seu cafe e de seu comando. Ela libertará a energia para sua cafeteira e pronto

13. Pingo.br

Voce sabe ler chines? Rs

14. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Bom dia a todos.

Sou um recente dono de um Echo Show 5 e estou com 2 pequenos problemas, espero que alguém possa ter uma sugestão.

1 - Minha rotina de "bom dia" começou a não realizar todas as tarefas e são bem simples, primeiro acender a luz, o que funciona e depois falar umas notícias e compromissos, o que parou de acontecer. Alguém tem uma ideia?

2 - Ao criar rotinas pelo app, quando vou em skills fala que não tenho nenhuma ativa, sendo que tenho 3. É um bug do app certo?

Obrigado

• 1
  15. Quíron1

2.488 2.814 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Essas rotinas com notícias e/ou informações sobre trânsito volta e meia ficam bugadas. Não por acaso só o acender as luzes funciona.
    Não há o que fazer.

Você chegou a perguntar a ela "Alexa, descobrir dispositivos" ?

• 2
  16. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Não tentei, vou tentar, mas os dispositivos, que são minha TV e minha lâmpada estão normais, o problema é só na tela de criar rotina do app, que não mostra as skills ali

17. Pingo.br

Tenho duas cameras mi home. Fui fazer como voce e nada mudou. A chinesa que ja aparecia antes continua aparecendo a internacional, nao aparece ainda

Pra piorar eu mandei pedido de suporte disso a umas semanas e os desgramados me reaponderam em chines... pqp

18. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Pois é, comprei da Xiaomi achando que funcionaria melhor que a xing ling sem marca que tinha antes e é tão ruim quanto ou até pior, pois o app dela é bem mais lento pra conectar na câmera.
    Nenhuma delas conecta com Alexa.

19. infocps

infocps Usuário

218 372 48

Desde 23 Fev 2010
    Campinas-SP
    Alguém tem câmera externa que seja compatível com echo show? Tá difícil achar. Só vejo essas internas.

20. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Eu comprei da marca Amcrest na amazon inter.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso