Clube Amazon Alexa // Echo, Dot e Show

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

Tags:
  1. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

139 45 8

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Alguém tem a câmera Arlo Pro 2

2. jonhflavio

jonhflavio Usuário

7 0 2

Desde 13 Abr 2014
    Goiania
    Bom dia gente tudo bem?

Achei esse fórum pelo google e estou precisando de um auxilio de vcs com relação ao Echo Show:
    Estou integrando vários dispositivos com minha Echo com sucesso (tv, ar condicionado, lampadas...) porém o aparelho de tv a cabo da vivo não tive sucesso.
    Consegui registrar os dados do controle no RM4C porém não sei como gerenciar o mesmo pelo Echo Show (talvez só não saiba o comando).
    Alguém que conseguiu configurar sabe me auxiliar?

3. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.470 2.795 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Você cadastrou os comandos do controle remoto da TV a cabo ao hub, confirma? Não é possível dar comando de voz que foram "ensinados" ao hub.
    Nesse caso você precisa criar cenas (no app IHC). A partir daí você consegue controlar o decoder da Vivo.
    Apenas como exemplo: "Alexa, vivo canal x" (sim, você vai ter que criar cenas para cada um dos canais que deseja).

4. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Fala galera, tava aqui na quarentena navegando no Aliexpress.

Achei essa linha de interruptores que são wifi e RF sem precisar de neutro no interruptor. Eles vem com um capacitor que deve ser ligado na fiação da própria lâmpada, substituindo a necessidade de puxar um neutro para a caixa.

Por enquanto eu estou amarrado nos meus Livolo que são só RF, não vou sair deles tão cedo.

5. scorreia

scorreia Usuário

Desde 18 Abr 2009
    Recife - PE - Brasil
    Muito interessante. Só não gostei da necessidade desse capacitor. Como minhas lâmpadas são todas embutidas fica muito trabalhoso mexer. Melhor aguardar um que realmente não precise do neutro e mais nada.

• 1
  6. HDR

HDR Usuário

402 176 25

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Aqui passar o neutro foi super fácil e rápido.

Só não gostei da interação do Smartlife com Smartthings e IFTTT. Criei uma rotina que funciona errado porque em algum momento o Smartlife diz que o interruptor foi ligado sem ter sido...

7. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    tenho não, achei muito caro!!!

8. TheWatchmen

TheWatchmen Usuário

139 45 8

Desde 23 Jan 2020
    ceará
    Também acho caro, mas integra com smartthings e tem armazenamento local na central via wi-fi. Fora que não precisa de tomada.

Até agora não consegui instalar a fechadura... Principalmente pela porta ser muito estreita (27mm) quando deveria ser 35mm.

9. gpnunes

gpnunes Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Rio
    Aqui em casa as rotinas com o tempo e com contar um fato novo voltaram a funcionar.

• 1
  10. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Oba, aqui também!

11. andreluigo

andreluigo Usuário

Minha Echo Dot há algumas semanas parou de reproduzir áudio bluetooth. Conecta normal mas não sai som.
    Despareei, reconfigurei, mas nada adiantou. Abri reclamação na Amazon e disseram que vão dar outra e desativar a atual.
    Como funciona essa desativação? O dispositivo vira um peso de papel? Pergunto pq os comandos de voz, drop in e chamadas estão funcionando normal.

12. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Quem usa sensores SmartThings como o Multipurpose, conseguiu utilizar nas rotinas da Alexa, com a função temperatura por exemplo?

Aqui para mim só aparece para utilizar a função principal de cada um, por exemplo o de abertura de portas, ou o outro de presença.

13. andreodm

andreodm Usuário

Desde 11 Nov 2016
    Macae
  14. andreodm

andreodm Usuário

Desde 11 Nov 2016
    Macae
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso