Anúncio do HT Forum

Clube Amazon Echo

Discussão em 'Automação' iniciada por grsandretta, 13 Ago 2019.

1. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Olá pessoal!

Estive procurando algumas informações sobre o Echo por aqui e não achei muita coisa. Vi também que não existia um clube para tal. Se não acharem interessante, fiquem à vontade para excluir!

Tive informações de uma pessoa da Amazon que teremos a Alexa em português ainda neste ano. De acordo com a fonte, seremos capazes de dar Echo de presente de Natal...rs

Primeira pergunta que tenho: como é feita a integração com Apple devices? Algum ponto de atenção?

abs,
    Guilherme

• 2
  2. anghinoni

anghinoni Usuário

276 134 48

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Ótima notica!

Tenho 3 amazon Echo em casa. A echo dot 2ª geração que comprei pra testar, depois foi a echo spot e por ultimo ganhei numa promoção da amazon a echo dot de 3ª gereação. Comprei umas cameras da Blink e veio de presente.

Eu só tenho integração dela com o Logitech Harmony e Samsung Smartthings

Me atende muito bem!

Abraços.

3. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Cara, como que tá a integração com o Harmony? Vc consegue executar todos os comandos numa boa?

Fico pensando se um comando do tipo "assistir série XXX no Netflix" funciona bem ou se tem algum engasgo...

4. anghinoni

anghinoni Usuário

276 134 48

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Então, minha TV é uma Samsung F8000 antiga, mesmo sendo smart, ela não tem um botão próprio para Netflix e mesmo se tivesse, acho que ela não iria além de abrir app do Netflix da TV.
    Agora as TVs mais novas, pode ser que a integração seja maior.

Hoje eu comando a TV pelo Harmony Hub, mando o comando de voz para a Alexa e depois pelo Haromony Hub até a TV, com isso os comandos são os básicos de ligar/desligar a Cena, aumentar ou diminuir o som e trocar de canal.

• 1
  5. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Entendi! Vi em uns vídeos que as pessoas fazem isso: dão o comando para o Netflix. Minha curiosidade é saber como isso funciona principalmente com a AppleTV.

Abs!

6. anghinoni

anghinoni Usuário

276 134 48

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Pesquisei nas skills do App Amazon Alexa e a unica que tem é da Apple Music.

Skill é o aplicativo que faz conectar a Alexa com o dispositivo, nisso o comando de voz, vira uma ação.
    No meu caso, eu tenho 3 skills configuradas:
    SmartThings para controlar os interruptores
    Lifx: para trocar as cores das lampadas Lifx
    Harmony: controle remoto da logitech

Pesquisando por Apple, encontrei só essa Skill:
    Esses outros 476 resultados são essas skills de "jogos"

7. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    O osso aqui é conseguir baixar o app no iPhone. Não estou conseguindo mudar meu Apple ID para os EUA pq ele não tá aceitando meu cartão!

8. anghinoni

anghinoni Usuário

276 134 48

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Eu tive que fazer isso.
    Quando fui para os EUA ano passado, eu "comprei" um cartão pre-pago com 15 dolares só pra ter um numero internacional, aí consegui mudar o meu play store para os EUA e conseguir baixar o app da Amazon Alexa.

O problema é que tem aplicativo que preciso usar aqui no Brasil e não consigo, um exemplo é o 99 taxi.
    Aí tenho que baixar por fora!

• 1
  9. HDR

HDR Usuário

223 88 9

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Comprei um Echo Dot 3a Geração, um Harmony Elite e já tinha Smartthings. Ainda apanho com algumas coisas. Nao consigo de jeito nenhim trocar o canal da TV, por exemplo. Comprei também um daqueles robos que varrem e já integrei na Echo. Mudei o comando de acionamento para Echo, pois acho Alexa meio trava língua. Dá para baixar o aplicativo de celular por fora e instalar sem mudar a regiao da Play Store.

• 2
  10. HDR

HDR Usuário

223 88 9

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Com um FireTV funciona perfeito.

• 1
  11. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

Desde 29 Nov 2005
    Em algum lugar do Paraíso
    Sou um dos clientes que receberam grátis o Echo Alexa (em Português) da Amazon BR para testes em casa antes de lançarem oficialmente no Brasil. No momento só estou utilizando para tocar Spotify e previsões do tempo :D, eles ficam mandando e-mails com instruções para interação com ela:

ALEXA BR EXTERNAL PREVIEW
    Amazon Alexa BR
    Alexa está aprendendo e, para continuar melhorando, precisamos de sua ajuda. Apresentamos aqui novidades para você testar seu dispositivo. Divirta-se!

SUGESTÕES PARA VOCÊ: comandos divertidos para interagir com o seu dispositivo!

• "Alexa, me lembra de visitar o papai neste domingo."
    • "Alexa, por que seu nome é Alexa?"
    • "Alexa, qual é o seu time favorito?"
    • "Alexa, inclui barras de ouro na minha lista de compras."*
    • "Alexa, coloca ‘meditar’ na minha lista de tarefas."*
    • "Alexa, adiciona uma mochila da Nike no meu carrinho de compras."
    • "Alexa, traduz ‘tenho saudade de você’ para o italiano."
    • "Alexa, o que tenho no meu calendário?"**
    • "Alexa, qual é a história das datas de agosto?”
    • "Alexa, me fala sobre Zelda."
    • "Alexa, toca músicas da Madonna dos anos oitenta."***
    • "Alexa, Chapolin Colorado!"
    • "Alexa, você gosta de cachorros?"
    • "Alexa, toca a música Flor de Lis?"
    • "Alexa, o que posso dizer?"

* Você pode gerenciar suas listas de compras e tarefas no aplicativo Alexa.

** Para vincular seu calendário: menu do aplicativo Alexa > "Configurações" > "Calendário" > selecione o provedor e siga as instruções na tela. Use as credenciais do provedor.

*** Para vincular provedores de música: menu do aplicativo Alexa > "Configurações" > "Músicas" > "Conectar Novo Provedor". Escolha seu provedor e clique em "Ativar". Use as credenciais do provedor.

Edvaldo

12. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    O "problema" é que uso iPhone...aí não tem muito jeito! :/

Demais, Edvaldo! Já tem ideia se todos os comandos e hardwares da versão em inglês estarão disponíveis em português?

Não dá pra vc mandar convite pra mim, não? HAhahahaha

Abraços!

13. HDR

HDR Usuário

223 88 9

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Também dá para baixar o para iPhone. Pelo menos quando eu pesquisei apareceram videos para ambos sistemas.

14. anghinoni

anghinoni Usuário

276 134 48

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Então, no meu Harmony, eu fiz uma "cena" só pra ligar a TV, quando está no canal x, e quero mudar para o canl X+1, você pode mandar o comando:

Alexa, change channel to 4 on TV (Nisso o Harmony vai "pressionar" o botão 4 controle remoto)

ou então, mudar o canal pra cima ou para baixo:

Alexa, change channel (UP ou DOWN) on TV (É como se tivesse pressionado o botão pra cima ou para baixo).

Quando estou com o receptor da tv a cabo ligado, faço o mesmo procedimento acima.

Uma coisa que percebi depois que integrei a Alexa com o Samsung Smartthings foi o comando de desligar.

Antes da Integração:
    Pra desligar a TV: Alexa, turn off TV
    Pra desligar a TV com o Xbox: Alexa turn off TV
    pra desligar a TV com o receptor da TV a cabo: Alexa, turn of TV

Depois que integrei:

Desligar TV: Alexa, Turn off TV
    Desligar XBOX: Alexa, Turn off XBOX (Se eu falar o comando TV, ela não faz nada, tenho que pronunciar XBOX)
    Desligar TV a cabo: Alexa, turn off cable (Tenho uma cena chamada Cable para a TV a cabo)

Não tenho FireTV, só o Chromecast... :(

Poxa, como vc conseguiu???

Eu tb quero! rs rs :aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  15. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Mas aí creio que seja com Jailbreak. Já fiz num iPhone que tive antes e não tive mto sucesso!

• 1
  16. HDR

HDR Usuário

223 88 9

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Consegui mudar o canal. Faltava falar "on TV". Mas só vai pelo número. Cadastrei o canal 504 como GLOBO e ele não vai de forma alguma. Na propaganda da skill ele diz que muda o canal para ESPN. Isso ainda não foi...

• 1
  17. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Talvez seja só com algum set top box americano, não?

18. HDR

HDR Usuário

223 88 9

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Talvez. Mas a partir do momento em que eu dei apelido ao Canal, com a numeração correspondente, achei que pudesse funcionar. Eu criei uma cena para isso, que aparece nas skills da Alexia. Vou rever a cena, posso ter esquecido de algo.

• 1
  19. anghinoni

anghinoni Usuário

276 134 48

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Não, pois essa configuração fica na skill do Harmony.

Quando vc configura a primeira vez a Skill do Harmony, onde vc coloca o usuário e senha do Logitech Harmony, você configura os nomes pra cada cena criada no Harmony.

Em casa tenho as seguintes cenas:

TV
    Cable
    Cable Receiver
    BluRay
    BluRay Receiver
    Xbox
    Xbox Receiver

As cenas com a palavra receiver, ligam o meu receptor, as que não tem receiver, ele não liga, uso mais quando é a noite, pois moro em Apertamento.

Quando vc configura a skill do harmony na Alexa, ela pegas essas cenas e define nomes, que podem ser várias, no meu caso, ficou mais ou menos assim pelo o que eu me recordo:

Para ligar a TV eu posso falar esses comandos: TV, Television
    Para ligar o Cable: Cable, Cabo
    Cable Receiver: Cable Receiver, Cabo Receiver
    BluRay: BluRay, DVD,
    Xbox: Xbox, Video Game, Game.

E por ai vai, após essa tela, você pode definir os canais "favoritos" e é lá que você define o nome pra cada canal favorito seu.
    Nisso eu nunca cheguei a testar, eu coloquei Globo, mas nunca mandei um comando pra ela!

O problema é que pra configurar isso, você tem que excluir a skill da alexa e "instalar" de novo, maior trampo!

Abraços!

20. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP

Caraca, que confusão! Mais fácil pegar o controle e colocar o canal. Ao menos que vc queira impressionar as visitas! :p

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso