Anúncio do HT Forum

Clube AppleTV 4 - Quarta Geração

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por brazilcomz, 17 Nov 2015.

1. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Pedi para um amigo trazer pra mim !!!

Tem acontecido no meu Apple TV que às vezes ele fica escuro.
    Eu uso o tema claro mas de vez em quando ele fica escuro e bem mais escuro que o próprio tema escuro e eu não faço a menor ideia do que seja.
    E também acontece que quando eu ligo/desligo ele pisca umas barras verdes, isso não acontecia antes.

Abraços
    Ivan

• 1
  2. ricardo.vix

ricardo.vix Usuário

Também acontece isso aqui, é só reiniciar o aparelho pelo menu (ao invés de hibernar pelo controle) que volta ao normal. Ao menos para mim, parece que isso acontece depois de colocar ele para "hibernar" várias vezes, por isso quando ocorre mando reiniciar e pronto.

• 1
  3. kardosop

kardosop Urbana Legio Omnia Vincit

Desde 14 Fev 2007
    Salvador
    @iMilazzo@iMilazzo: Show, cara, tive essa sorte para pegar minha ATV4 hehehe. Mas confesso que não conhecia as possibilidades dos set top boxes Android... O SATV suporta o Airplay nativamente igual a ATV, cara?! Porque para mim o Stick só fica devendo no controle (por não ter IR e não poder controlar o volume do receiver) e pela falta do Airplay.

É, às vezes quando trava desse jeito eu tiro o cabo da tomada e forço o boot e realmente parece estar relacionado com esse lance de hibernar várias vezes.

Mas em off, nesse quesito o Fire TV Stick trava MUITO mais hehehe, PQP!! Sei que não dá para comparar um produto de U$40 com um de U$199 :p

4. ricardo.vix

ricardo.vix Usuário

Nem precisa arrancar o cabo, só ir em menu -> sistema -> reiniciar

• 2
  5. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    É exatamente o que tenho feito, mas acho errado acontecer isso e nem sei como pesquisar em inglês. Pesquisei no Google, nos forums da Apple e não achei nada. É como se ele ficasse sem memória e precisasse dar um boot.

No SATV você tem que baixar apps para habilitar o AirPlay, ai funciona, mas as interfaces são muito feias pois são apps feitos para celular e quando você coloca isso num tela de 65" fica horrível, kkkkk, mas funciona.

Abraços
    Ivan

• 1
  6. kardosop

kardosop Urbana Legio Omnia Vincit

Desde 14 Fev 2007
    Salvador
    Bem, aqui o que acontece é que a ATV acende o LED mas não dá imagem na tela. É aí que eu recorro à tomada hehehe, quem sabe nos iOS futuros isso seja resolvido!

É, nesse caso então não daria para substituir minha ATV... Fora que pensando na questão das atualizações do sistema Android, receio que vai acontecer com esses "set top boxes" Android o que já vem acontecendo com os celulares: você compra um modelo top de linha e só tem garantido "uma" atualização do Android (e olhe lá)... :/

Pena que a cena de JB para ATV seja tão pequena!

7. rafaelorindiuva

rafaelorindiuva Usuário

Desde 27 Fev 2014
    orindiúva
    Pessoal, alguem pode me dizer se na apple tv 4 vc consegue saber qual a resolução do vídeo no momento? Pelo App da NETFLIX na Smart, apertando a tecla INFO no controle vc consegue ver se está em 720p ou 1080p.. Obrigado

8. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Tenho duas considerações a fazer:
    1. Eu tenho internet Copel Fibra de 50Mb, um espetáculo, não há streaming que não fique bom nessa internet.
    2. A Apple TV é um caixinha bem intrigante, de todos os meus dispositivos (ATV, nVidia, TV, iPad e iPhone) o único que sempre começa o streaming na qualidade máxima é o ATV, sempre foi assim.
    Com base nisso eu digo o seguinte; eu nunca vi o ATV fazendo streaming Netflix que não fosse 1080p. Nos outros já vi ele "melhorando" o streaming conforme ia reproduzindo, se bem que depois que atualizou minha internet para 50Mb isso nunca mais aconteceu, rssss.

Abraços
    Ivan

9. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Pessoal,

Recentemente a Apple mudou a configuração do botão HOME, que antes fazia o óbvio que é nos levar de volta a tela inicial, ou seja, para a HOME.
    Agora, ao clicar no maldito a caixinha preta insiste em abrir o app "TV", aquele aplicativo inútil que nos foi apresentado em outubro passado.

É irritante, pois já estava condicionado a usar esse botão para o objetivo originalmente apresentado e agora temos que nos re-acostumar a um novo atalho, que seria segurar pressionado o botão MENU para aí sim voltar a HOME. E tive de descobrir isso sozinho. :-/

Mas como somos movidos por hábitos, 80 das vezes acabo pressionando o agora maldito botão HOME e o maledeto do app TV surge irritante na tela! :@:@:@:@

Terrível Apple! Terrível!

Alguém sabe se por acaso existe a remota chance de alterar esse comportamento?

Abraços!

• 1
  10. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    @Roosevelt@Roosevelt, não entendi o problema pois no meu ATV a tecla HOME funciona como deve, indo para a tela principal e quando aperto 2x ele abre todos os apps abertos e eu posso fecha-los individualmente ou alternar entre eles.

Já experimentou resetar o seu ATV ? Qual o iOS que você está usando?

Abraços
    Ivan

11. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Deve ser algo relacionado às configurações de país. O app TV só está disponível nos Estados Unidos. Se atualizar o sistema e configurá-lo corretamente o app desaparece (e o botão Home volta à função normal).

• 3
  12. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Ivan,

Como eu uso bastante a SIRI, utilizo as configs regionais para USA então a resposta do colega Arake deve resolver a charada.
    Quando for utilizar a ATV hoje a noite irei checar isso.

Abraços!
    Roosevelt

• 1
  13. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Cara você é de @arake@arake, kkkkkkkkkk

Presidente @Roosevelt@Roosevelt e de @arake@arake, vou até mudar as minhas configurações pra USA pra ver esse app pois fiquei curioso, rsss !!!!

Abraços
    Ivan

Última edição: 22 Mar 2017
  14. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Presidente @Roosevelt@Roosevelt e de @arake@arake, mudei as configurações para USA no meu ATV e nada aconteceu, vocês usam o de vocês via VPN ?

Abraços
    Ivan

15. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Então pessoal, estou na correria aqui então depois eu postarei imagens para ilustrar o caso.

Mas fiz o teste alterando minha região e também o idioma. Não funcionou. E ainda perdi a SIRI, já que ela não está disponível em Português. Inclusive o sistema avisa sobre isso.

Mas depois dei uma vasculhada mais atenta nos menus de setagens e descobri uma opção que justamente permite escolher o comportamento do botão HOME. Então foi só escolher o comportamento clássico e tudo foi resolvido! Ufa!!! (y)

Agora, só ilustrando. Eu me lembro muito bem que, após aquele keynote que apresentava o tal recurso e ao atualizar o TV OS, passei a conviver com ele me assombrando.
    Portanto, @iMilazzo@iMilazzo , se sua caixinha está atualizada e você quer dar uma bisbilhotada no app, tente reiniciar e procure pela opção do botão HOME nos menus de setagens.
    Abraços!

https://support.apple.com/pt-br/HT207254

16. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Então Presidente @Roosevelt@Roosevelt, seu Apple TV está numa VPN? Ou você não está no Brasil?
    Pois pra mim não aparece as opções de configuração que tem nesse link e mudar Pais/Linguagem não muda a funcionalidade do meu aparelho.

Estou intrigado com isso, rsss

Abraços
    Ivan

17. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Então @iMilazzo@iMilazzo , eu não utilizo VPN.
    E estou sim no Brasil (preferia estar na Europa).

Hoje é sexta e devo finalmente ter um tempinho para fotografar as configs.

Amplexos!!

18. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    • 1
  19. Salame

Salame Usuário

2.196 1.505 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    @iMilazzo@iMilazzo ,
    Pra vc mudar de país vc tem que ter uma conta no iTunes americana, entendeu? Aí vc loga nela e a mudança de país é automática.

Aí vai ver o app novo.....

Abs

• 1
  20. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    É exatamente isso @iMilazzo@iMilazzo !

E o @Salame@Salame lembrou muito bem do importante detalhe que é ter uma conta americana configurada, pois o app só está disponível para a América de cima.
    Havia me esquecido completamente disso! Falha minha...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso