CLUBE ATLÉTICO MINEIRO - UMA VEZ ATÉ MORRER !!! AQUI É GALO !!!

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Alph@ Cent@urus, 15 Abr 2008.

1. Rui Souza

Rui Souza Usuário

1.889 1.177 243

Desde 12 Mai 2014
    Alfenas/MG
    Buenos.

• 1
  2. Rui Souza

Rui Souza Usuário

1.889 1.177 243

Desde 12 Mai 2014
    Alfenas/MG
    Depois de um tempo em Prata, no Triângulo Mineiro, por demanda do trabalho, estou de volta. O diferencial da viagem foi eu ter realizado um sonho de infância que era ver um dinossauro de perto. Desde pequeno eu sou vidrado nesses animais. E eu realizei esse sonho: estive em Peirópolis, Uberaba, onde existem fósseis desses animais tão poderosos. Voltei de lá com o meu sonho realizado. :aplauso::)

• 1
  3. Aquiles Vieira

Aquiles Vieira #AQUIéGALO

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    Bom dia Rui!!!

Parabéns pelo feito e realização:aplauso::aplauso: Vamos voltar com força total, ano que vem promete...pelo menos pelo lado da gozação, se é que me entende:ataque:

4. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    Bom dia galenses!!!

• 1
  5. Rui Souza

Rui Souza Usuário

1.889 1.177 243

Desde 12 Mai 2014
    Alfenas/MG
    Huá huá huá. Entendo completamente. (y)

• 1
  6. Rui Souza

Rui Souza Usuário

1.889 1.177 243

Desde 12 Mai 2014
    Alfenas/MG
  7. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    ATLÉTICO

Atlético reformula programa de sócio e define Mineirão como 'nova casa' em 2020
    Sérgio Sette Câmara vislumbra crescimento substancial em número de sócios

8. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte

Torcedores do Atlético terão Mineirão como nova casa a partir de 2020

9. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    O Atlético anunciará em breve a reformulação no seu programa de sócio, o Galo na Veia, para a temporada 2020. Segundo o presidente Sérgio Sette Câmara, o objetivo é aumentar substancialmente o número de associados, tal como conseguiu o Vasco com a recém-alcançada marca de 180 mil sócios, graças a um plano com mensalidade de R$ 13.

Vamos lançar este ano um novo sócio-torcedor. Não tenho vergonha de dizer que, em dado momento, bati na mesa e falei: ‘poxa, não tem condição o Vasco fazer o que está fazendo e nós não conseguirmos fazer a mesma coisa’. Entrei em contato com o Alexandre Campello (presidente vascaíno), e fiquei feliz, pois o que está sendo preparado pelo nosso pessoal para o ano que vem, tem muito a ver com o que eles estão fazendo lá. A linha é muito parecida. Vamos ter uma reunião com eles na semana que vem para ver alguns pontos”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sette Câmara definiu ainda que o Atlético terá o Mineirão como ‘nova casa’ a partir de 2020. “A primeira coisa que devemos ter para que o nosso sócio-torcedor venha a bombar é definir a nossa casa. E nossa casa, para 2020, será o Mineirão”. O mandatário não explicou se abrirá mão completamente do Independência, onde o time mandou a maior parte dos jogos nos últimos anos.

Na opinião do presidente, as reformulações instauradas pela diretoria só terão efeito se o Atlético obtiver bons resultados esportivos. Como exemplo, o presidente mencionou o campeão brasileiro e continental Flamengo, que registrou média de 52.537 pagantes em 2019 e teve arrecadação bruta de R$ 96,9 milhões em bilheteria.

“A primeira coisa que evidentemente traz o torcedor de volta é vitória, conquistas, o time jogando bem. Esse é o principal marketing que um clube pode fazer para trazer sua torcida de volta. Vimos recentemente jogos do Flamengo, com públicos batendo recordes e faturando alto nos jogos. Coisa que não acontecia com o próprio Flamengo há alguns anos, quando eles faziam trabalho de reestruturação”, ressaltou Sette Câmara.
    A mudança de casa é estratégica para o crescimento da quantidade de sócios, já que o Mineirão comporta mais de 60 mil torcedores, enquanto o Independência tem capacidade para somente 23 mil. Desde fevereiro de 2013, quando a arena foi reinaugurada após reforma visando à Copa do Mundo de 2014, o Galo mandou 35 partidas na Pampulha: 22 vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 69 gols marcados e 37 sofridos. A Copa Libertadores de 2013 foi a maior conquista alvinegra no estádio.

• 1
  10. Rui Souza

Rui Souza Usuário

1.889 1.177 243

Desde 12 Mai 2014
    Alfenas/MG
    Buenos.

• 1
  11. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    Bom dia galenses!!

• 1
  12. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Bom dia Nação Galense,

interessante o seu post Aquiles! Realmente eu nunca entendí o porquê do Galo abrir mão do Mineirão, onde pode colocar 3x mais torcida...

Olha, o pessoal lá do RS (Rádio Grenal) continuam falando do interesso do Inter pelo Chará e na negociação iria o Potker...
    A minha esposa quando viu o Chará pela primeira vez disse que ele parecia o filho do Milton Nascimento! :lol::)

Falando do lado azul, estou espantado com tanta podridão que está aparecendo... na verdade, todos os grandes times que foram rebaixados mereceram sim, pois as suas administrações foram péssimas!! Se é verdade o que estão falando, a raposa está numa situação prá lá de péssima, pois ano que vem vão receber menos de 7 milhões/ano da TV e estima-se que o rombo chegue perto dos R$ 700 milhões... Dizem que eles já venderam os direitos de TV até o ano 2022; imagina só...

• 1
  13. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
  14. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL

• 1
  15. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    Fala Carlos, boa tarde meu caro!!

As taxas abusivas do mineirão afastaram o galo de lá qdo o Kalill era presidente e os discípulos dele foram no embalo, agora que o Sette Camara caiu na real e vamos voltar até ficar pronto o nosso que aliás, começa agora. :aplauso:
    Qto ao Chará parecer com o filho do Milton Nascimento pode ser, mas mostre a ela a foto do predador...acho que tem mais a ver :o

Enquanto isso Carlos, lá do outro lado da lagoa, a coisa tá "fedendo a carbureto", uma merda atrás da outra...é entrar em qualquer noticiário e...tá lá na primeira capa...isso não é Bom não, hein? :ataque::ataque:

16. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    Mudando o disco agora, copa do Brasil...ops, esqueci :feliz:

17. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
  18. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte

ATLÉTICO

Atlético consegue vitória na Justiça contra criador do Galo Volpi
    Artista que desenhou o símbolo buscava impedir o clube de usar a marca

19. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte

Galo Volpi é um dos símbolos usados pelo Atlético em diversos materiais

20. Aquiles Vieira

Desde 24 Jun 2007
    Belo Horizonte
    O Atlético conseguiu na Justiça o direito de continuar usando o Galo Volpi. Na sentença, proferida pelo juiz Robson de Magalhães Pereira, da 20ª Vara Federal Cível de Belo Horizonte, o clube teve confirmado o direito de uso pleno do símbolo. O pedido de indenização formulado por Ivã Volpi, artista que criou o Galo estilizado, também foi indeferido.

A disputa judicial pelo símbolo começou em agosto de 2018, quando Ivã ajuizou uma ação contra o Atlético e o Instituto Nacional Da Propriedade Industrial (INPI), para discutir a propriedade intelectual e o uso da marca. Volpi requereu ao juízo da 20ª Vara que o Atlético fosse impedido de utilizar o desenho e que o INPI não efetue nenhum novo registro com a obra.

Em entrevista ao Superesportes, o advogado e vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, explica os termos da decisão judicial.
    "Prevaleceu a nossa tese que é uma marca, que ao longo do tempo foi sendo aperfeiçoada, e sempre registrada no INPI. O juiz entendeu que é mesmo uma marca e que o Atlético tem direito pleno de manutenção do registro. E ele não tem direito a qualquer indenização", disse Lásaro.

Ivã Volpi ainda pode recorrer da sentença.

O Galo Volpi
    Ao contrário do que muitos acreditam, o Galo Volpi não tem nenhuma relação com o pintor italiano Alfredo Volpi, radicado no Brasil. Na realidade, a obra foi criada por Ivã, que trabalhou no Atlético na década de 1980.

De acordo com o art. 14, incisos X, XI e XII do Estatuto do Clube Atlético Mineiro, constituem patrimônio da entidade, devidamente registrados os “Galos estilizados”, o “Galo Carijó” e o “Galão”.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso