Anúncio do HT Forum

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO - UMA VEZ ATÉ MORRER !!! AQUI É GALO !!!

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Alph@ Cent@urus, 15 Abr 2008.

1. Alph@ Cent@urus

Alph@ Cent@urus HONDA/LOGITECH/PANASONIC

Desde 11 Abr 2007
    Belo Horizonte
    Antes do "post" em si, vou fazer um comentário. Há alguns dias tento trocar o meu humor aqui e não sei o que acontece, mas não é possível. Sempre recebo uma mensagem de erro.

Meu humor não é "FELIZ", como se vê no meu perfil, até por que nesses últimos dias não tenho nenhum motivo para ficar feliz. Meu humor é AGRESSIVO, TRISTE, CHOCADO, RANZINZA... qualquer um desses, menos feliz. :irado::soco:

Como não tenho conseguido mudar o meu perfil, deixo claro isso pra todos.

Bom, agora falando de futebol, se alguém me perguntasse qual a minha religião, eu diria: fui criado em família católica. A mesma resposta dada pelo Professor Robert Langdon, no filme O CÓDIGO DA VINCI. É uma resposta vaga, que não responde à pergunta.

Então alguém pode me perguntar se eu acredito em milagre (s).

Depois do jogo do próximo domingo, eu respondo.

:chicote:

Última edição por um moderador: 2 Set 2015
  2. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    O jogo de hoje vai passar em que canal ?

3. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Acabo de chegar do Mineirão.

Que sufoco !!!!!!

Tudo pra nós é mais dificil.

Gostei do PET, do Almir e do Danilinho (um gigante).

Mas o time em si não empolga, EMHO.

Lucius

4. Paulo Moura

Paulo Moura Usuário

Desde 18 Ago 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    EMHO, o time é pior do que aquele que subiu da série B.

Mas também, tinha técnico, Levir.

Vamos sofrer no centenário.

5. Alph@ Cent@urus

Desde 11 Abr 2007
    Belo Horizonte
    Menos mal que o time venceu e permaneceu na CdB.

A derrota de domingo abalou os jogadores visivelmente. O pior de tudo não foi perder aquele jogo. O pior é saber que o time *@%$*&# também é horroroso e não tem a mínima condição de nos ganhar daquela maneira.

Como eu já disse, foi um daqueles dias em que nada dá certo para um lado e tudo dá certo para o outro.

Jogadores como Gérson, Thiago Féltri e Marcelo Nicácio não têm a mínima condição de vestirem a camisa do GALO. São os chamados PÉSSIMOS dos PÉSSIMOS.

E ainda por cima, o goleiro Juninho, que é um bom goleiro falhou e anda falhando muito.

Bom, o Campeonato Mineiro entregamos de bandeja para o inimigo. Vamos nos apegar então à Copa do Brasil e tentar eliminar o Botafogo. Este sim, tem um time com bom nível técnico, todavia, não é imbatível.

Vamos esperar pra ver.

FORÇA GALO.

6. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    O Juninho anda saindo muito mal do gol.

Para mim não adianta insistir mais com o Feltri, coitado, dali não sai nada.

E o Tchô, como anda a sua recuperação?

Lucius

7. SONIC WOLF

SONIC WOLF Usuário

Desde 7 Mar 2005
    R E C I F E
    AVISO AOS ATLETICANOS:

Sou torcedor do Náutico e,apesar da desclassificação
    merecida de nossa equipe,quero alertá-los sobre a
    péssima qualidade do time alvi-negro.

Tenho muita simpatia tanto pelo Cruzeiro quanto pelo
    Atlético Mineiro,clube que acompanhei pela TV ao ver
    o grande REINALDO fazer miséria com os times adversários...:aplauso:

Se o Atlético Mineiro não se reforçar,vai LUTAR para permanecer
    na 1ª Divisão,algo que o meu Náutico vai fazer,falando de maneira
    REALISTA.

Voltar à Segunda Divisão no ANO DO CENTENÁRIO vai manchar
    a História do Atlético_O nosso centenário,em 2001,foi na Segundona...

8. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Sonic,

Avisados.

Mas aqui é o clube do galo ;)

Luicus

9. Claudão

Claudão Usuário

Olhem o email que recebi esta semana:

O Estágio América, por Cristiano Dias Barbosa
    Nos últimos 25 anos, que contam a derrocada do que foi um símbolo de Minas Gerais, existiram na cabeça de seus diretores apenas duas maneiras de se formar um time:
    1) jogadores consagrados
    2) meninos formados na base
    Curiosamente, existe um padrão de comportamento entre as diretorias nesses últimos 25 anos. No período pós-Elias Khalil, apesar de terem se sucedido no trono de Lourdes, é como se os cartolas agissem como uma entidade única. Historicamente, a cabeça deles funciona de maneira binária. Primeiro, formam um time com jogadores consagrados, muitos quase-aposentados. Depois do retumbante fracasso, recorrem à base e lançam um time novo, de relativo sucesso e identidade com a torcida. Foi assim em 1986, com o quarteto Nunes, Renato, Zenon e Everton. Uma decepção só corrigida um ano depois com a turma da casa treinada pelo Telê. De novo, em 1994, naufragou a Sele-Galo de Renato Gaúcho, Luis Carlos Wink, Kanapkis e Neto. Tivemos de recorrer a um novato, Levir Culpi, que rejuvenesceu o time e tirou o Atlético da repescagem do Brasileiro daquele ano. A maior tragédia da história do clube foi anunciada em 2005, seguindo esse padrão, quando a diretoria montou uma linha que tinha Luis Mario, Fábio Baiano, Rodrigo Fabri e Rubens Cardoso. Tivemos de chamar outra vez o Levir, que botou a moçada para jogar e tirou o Atlético do buraco. Parece que nenhum atleticano que senta na presidência consegue pensar além da Avenida Olegário Maciel. O problema agora é o mesmo. Vamos encarar um Brasileiro com Souza, Petkovic, Gérson, Marcos e Marques, com todo o respeito que ele merece.
    Pelos meus cálculos, falta pouco para atingirmos o estágio “América”. Para nossa sorte, o América já atingiu o estágio “Uberlândia”. E o Uberlândia, por sua vez, está chegando ao estágio “Siderúrgica”. O único patrimônio que resta ao Atlético está sentado nas arquibancadas. Torcida, porém, é um recurso finito. No futebol, há pouca diferença entre o “hard power” e “soft power”. E o Atlético está perdendo rapidamente a guerra dos “Hearts and Minds” para o Cruzeiro. O maior retrato disso são os dois confrontos de quarta-feira. O Atlético pega o Náutico pela Copa do Brasil. O Cruzeiro, o Boca pela Libertadores. A diferença é essa. Eles 5. Nós, zero.
    Viramos um time pequeno, administrado como time pequeno. Amadureci para o futebol durante a época de maior disparidade entre Atlético e Cruzeiro de toda a história. O esquadrão de Reinaldo, Cerezo e Éder tinha todas as ferramentas para dar de 8 nos meninos do Felício Brandi: Luiz Antônio, Luís Cosme, Osires e Eudes. A sorte deles é que o clássico era marcado sempre para a última rodada, quando o campeonato já estava decidido havia semanas.
    Hoje, viramos refém da geração Reinaldo porque as administrações atleticanas são incapazes de criar outra geração igual. Não que falte mão-de-obra. Até temos. O problema é que a mentalidade curta repassa o filé para outros clubes brasileiros e deixa o osso com o Atlético. Assim, viramos fornecedores de mão-de-obra para São Paulo, Flamengo, Corinthians. Cicinho precisou de uma ponte para ser vendido para o Real Madrid. Éder Luis seguiu o mesmo caminho. Nos últimos anos, formamos os dois melhores goleiros brasileiros da nova geração. O Bruno está no Flamengo. O Diego, no Almería. E nós, com o Juninho, com todo o respeito que ele merece.
    Percebe como viramos o América? E que não me venham com essa desculpa de restaurar o caixa. Por que não vendem Marcos, Xaves, Gérson, Márcio Araújo, Leandro Almeida e Tiago Feltri? Eu troco todos eles pelo Lima, que foi vendido por 7 milhões de reais, que aliás seria a renda de 7 partidas com casa cheia no Mineirão. Eu quero o Atlético sendo tratado como se fosse o Barcelona. Eu não quero uma diretoria que pensa em contratar Ricardinho, Felipe ou Gallardo. Eu quero uma que traga de volta Lincoln, Dedê e Caçapa. Eu tenho certeza que se ontem estivessem em campo Dinho, Bruno, Edgar e Neguete, a gente não tomava de 5. Logo após o terceiro gol, o clima teria fervido e o jogo só seria concluído daqui a uns quatro meses.

10. Claudão

Claudão Usuário

Sonic, concordo plenamente com o que você disse. Também estive no Mineirão após 5 anos de ausência e, pelo andar do time ficarei mais uns 5 sem ir lá.

Deus proteja o Galo contra o Botafogo, pois se o juiz não roubar para o Atlético como compensação pelo ano passado, sofreremos outra goleada menos de 10 dias após a sofrida para o Cruzeiro.

11. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Valeu Sonic, participações assim sempre serão bem vindas.(y)

12. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Pessoal o Atletico podia é fazer uma troca com o Botafogo Geninho para lá e Cuca para cá.

13. SONIC WOLF

SONIC WOLF Usuário

Desde 7 Mar 2005
    R E C I F E
    Acho Cuca um grande técnico.Gosto do estilo calmo dele.Porém,o perfil do Atlético pede
    um ABEL BRAGA,com um estilo mais combativo...

14. Alph@ Cent@urus

Desde 11 Abr 2007
    Belo Horizonte
    "Eles" só entraram na Libertadores com a NOSSA ajuda. Deverian NOS agradecer.

"Eles" estão fora.

Que pena! :malandro:

15. Paulo Moura

Paulo Moura Usuário

Desde 18 Ago 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    É Claudão, este email é apura realidade.

A diretoria atual é competente em sanear o clube, mas não é inteligente para contratações e formação do time.

Primeor, teria que trazer um treinador ousado, mas trouxeram Geninho, burocrátrico e que em nenhum time grande conseguiu dar certo.

A diretoria encheu o time com 40 jogadores, e agora estão dispensando alguns.

Pra mim, tinha que fazer igual fizeram no passado Palmeiras, Santos, São Paulo.

Esse ano acabou. Pega o time, forma uma base e se prepara para o ano que vem, desde já. Já analisa contratações, e firma um técnico que tenha futuro, e não passado. Faz um projeto igual fazem os grandes times hoje. Porque o Cuca está no Botafogo tanto tempo ? E o Abel Braga ? O Muricy ? O Mano Menezes só saiu do Gremio porque o Corinthians apresentou um projeto assim.

Possíveis jogadores bons foram embora sem apresentar resultados, Renato, Ramon, Linconl, etc.

Infelizemente, o Galo continua sendo movido por paixão, e não razão, mas a paixão está envelhecendo e se o time não der uma resposta ráida, perde seu maior patrimônio, e aí seremos mesmo como o América.

Torcer, continuarei torcendo, mesmo que se torne um America, um Uberlândia, mas não vou a campo enquanto restar esta mentalidade nos dirigentes.

(y)

16. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Paulo outro dia eu vi no Sport TV um garoto que nem chegou a jogar no profissional e esta arrebentando lá fora.

17. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Reina um amadorismo incrível em Lourdes......

Lucius

18. Alph@ Cent@urus

Desde 11 Abr 2007
    Belo Horizonte
    Dirigir um clube com uma dívida exorbitante não é fácil, muito pelo contrário, mas falta CRIATIVIDADE, AMBIÇÃO e VISÃO.

Não há necessidade de se contratar "medalhões". Qualquer pessoa com VISÃO (que não é o caso dos atuais dirigentes e de vários outros que passaram) consegue perceber a quantidade de bons jogadores no interior de São Paulo (principalmente) e em outros locais.

Mas os dirigentes teimam em contratar jogadores "de nome", com "200" anos e que já não rendem mais como no auge.

Nem estou me referindo ao Petkovic, no qual deposito confiança e acho que foi uma boa contratação.

Às vezes, a torcida tem culpa por exigir contratações "de peso".

Enfim, é esperar que uma mente CRIATIVA, AMBICIOSA e com VISÃO surja pra dirigir o nosso GALO.

Enquanto isso não acontece, só nos resta torcer.

ATLÉTICO X BOTAFOGO, nesta quarta, às 21:50h. Vamos ver se passamos pra semifinal.

FORÇA GALO.

P.S.: Uma amostra do que um dirigente CRIATIVO e com VISÃO faria pra começar um novo GALO.

:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

19. Paulo Moura

Paulo Moura Usuário

Desde 18 Ago 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    :aplauso::aplauso:

É isso aí Alpha...tá faltando visão e ousadia sim.

Que beleza se esse uniforme fosse assim.

20. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    O problema é que se tiverem visão e ousadia o dinheiro que entrar tem grande tendência a sumir.......

Lucius

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso