CLUBE AUDIO NOTE

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por HBAr, 1 Mar 2014.

1. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.549 1.127 526

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    Hernani, sempre com vídeos enriquecedores, agradeço a você também!

Dmaumau,

O pre não é apenas neutro, é 100% transparente, liguei ele numa fonte diferente do vinil e ficou muito claro que minha cápsula japonesa, meu pré de phono japonês, meu cabo RCA japônes, puxam para o grave...

Estou amando o aparelho, super refinado, de 1ª linha mesmo! Abraços a todos do clube!

Anúncio do HT Forum
  2. HBAr

HBAr Só o tempo nos mostra o quanto o perdemos

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    E aí Guilherme...alguma novidade do som depois de um certo amaciamento ?

Abs

3. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Um vídeo que fiz durante a audição de um sistema 100% audio note, integrado, player, caixas e cabos:

(y)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  4. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá Luke,

Só pelo vídeo já dá para perceber que a coisa é beem séria!!!

O sistema é aí de BH?

Abraço,

5. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Sala do Carlos Hô na Hi-Fi clube BH (y)

6. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Putz Luke..não sabia que era você quem tinha feito o vídeo...muito legal...se não me engano, esta caixa passou aqui em casa para eu amaciar um pouco...e ADOREi o som...
    Tive também a oportunidade de ouvir este integrado Meishu há umas duas semanas , testando inclusive o pré de fono...é um integrado fora da curva e seu pré de fono + step up externo deixou meu antigo Audio Research Reference no chinelo....lembrando : este integrado tem 8watts por canal ( isto mesmo, 8 watts kkk).. as coisas da Audio Note são muito sérias,

Abs

Hernani

7. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.549 1.127 526

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    Hernani respondendo sobre o amaciamento, não sei como o Audio Note melhorou e muito, não tem lógica, tanto que tirei férias do fórum! hehehehe

8. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Hernani, Gostei muito mesmo do Integrado e do Player, mas achei a resposta da caixa ruim em baixas frequências.

Estas caixas são para audições de perto (near) e tem resposta limitada a 50 hz -6db e indicadas para trabalharem nos cantos,

fazendo uso do reforço dos graves na parede, coisa inversa ao que todo audiófilo normalmente faria :D

Lá na sala do Carlos, devido ao tamanho e distâncias entre caixas e ouvinte, elas ficaram com resposta barriguda pelos 60 65 hz e ausentes abaixo dos 50hz.

Passagens com grandes massas orquestrais ficaram contidas, sem dinâmica.

Talvez tb fruto dos 9 Wrms por canal deste belo SE com 300B, juntos com estas caixas de 90dbs, nesta sala, muito amortecida (isover em todas as paredes).

Para esta sala deviam ter trazido a "top" :D

Mesmo assim, médios altos e agudos estavam sensacionais.

A transparência, o refinamento o palco fantásticos.

Mas pelo preço de um sistema deste, faltou um pouco de equilíbrio e resposta para baixo.

Talvez para bi-amplificação, aliviando estas caixas e usando um subwoofer se consiga melhor resultado.

(y)

9. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Luke

Está caixa é de entrada da Audio Note ( acho que uns USD 3500 la fora ), sem dúvida estava incompatível com o sistema e principalmente sala. O ideal sem dúvida para este sistema seriam dois modelos acima e com ainda mais alta eficiência..mas toquei estas caixinhas em uma sala de 250m3 e fiquei surpreso de como "encheu" o ambiente, logicamente respeitando suas limitações, principalmente extensão em graves ( não existem milagres )

Não sei também se o Carlos estava habituado ao correto posicionamento das caixas....é dureza...e qualquer mudança , muda tudo..e o ideal é possuir paredes laterais na sala.

Outro ponto que observei. O desempenho das caixas AN melhoram MUITO com a bicablagem ( e não jumpers somente ). Os graves melhoraram muito, o nível de transparência e detalhamento também. É um pecado não bicablar.

Algo que sempre mencionei sobre AN, que aconteceu comigo e vários que o ouviram. No começo a sensação é estranha e normalmente não gostamos do som. Falta alguma coisa...depois ( uns 3 dias depois kkkk ) notamos que o que achamos que falta era o que sobrava antes kkkk

Um amigo ouvi AN por uma semana ..no começo disse que eu era louco, que o som era muito gostoso, caloroso, mas faltava pegada, extensão, etc...
    Só falei...."Calma irmão..kkkk" Depois de 3 dias falou que nunca havia ouvido um som como este...positivamente !!!

Obrigado mais uma vez pelo vídeo e informações precisas,

Hernani

10. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Perfeito Hernani (y)

O sistema foi montado e ajustado pelo Stefano, se não me engano, representante da AN no Brasil.

algumas fotos:

Teve tb um certo onga-ku por lá, :D, pena que não foi ligado :D

(y)

• 1
  11. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Legal Luke..chegou a ouvir o Jinro ? Este tem potência de sobra...

Diferenças básicas que noto entre o Jinro e Meishu :

Jinro:
    Mais força
    Melhor extensão em alta e baixa
    Um palco ainda mais focado

Meishu
    Timbres maravilhosos
    Maciez
    Nível de Detalhe e Transparência
    E eu gosto muito do som das válvulas 300B...questão de gosto

Abs

Hernani

• 1
  12. felipsom

felipsom Usuário

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Fala Hernani! A feira está chegando... o amigo vai?
    Alguém saberia dizer o preço do cd player aqui no Brasil?
    Abs a todos!(y)

13. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Ops..se vou
    Acho que na feira você conseguirá ter idéia do preço do Cd Player

Abraços e nos encontramos lá....

Hernani

PS :Será que o Dennis não conseguiria fazer um tipo de um crachá para os membros do HT se identificarem ? É sempre uma confusão reconhecer alguns amigos "virtuais"...Lógico que pagaríamos....

14. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Pessoal

No último High End Show tive o prazer de conhecer Martin Grennal, um dos diretores da Audio Note

Pessoa extremamente educada, atenciosa e com paciência de "jó" para aguentar todas as minhas milhões de perguntas :)
    Confesso que aprendi muito e aumentou ainda mais minha grande admiração pela marca....os caras entendem MUITO do riscado, por esta razão que conseguem fazer equipamentos tão distintos da vasta maioria.

Pena que o distribuidor local não tenha dado na feira a atenção e cuidado devido de uma marca do porte da Audio Note :aff:..no primeiro dia o integrado Meishu estava com um desbalanceamento entre os canais...a partir do segundo dia com o Jinro o bicho pegou ( no bom sentido ). Como estava tocando !!!!!

Mesmo com todos os percalços , valeu muito a Audio Note estar na feira (y)

Na foto abaixo, eu, Martin e o amigo Alberto ( a foto está péssima..kkk )

Abs

Hernani

15. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
    Vou contrariar.... Ruim na foto, só o lado de lá!

Agora, foi mesmo muito legal poder bombardear o Martin de perguntas. Aprendi sobre a obsessão que os caras têm pelos detalhes, que influenciam na qualidade do som. É impressionante, até doentia! Isto vale, tanto para o trabalho de construção dos aparelhos, como para o controle de qualidade dos componentes e dos produtos finais. Muito legal!

16. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Alberto e Hernani,

Nos conte um pouco sobre as questões levantadas nessa sabatina ao "coitado" do Martin... rs

Muito legal esses posts!

Abração,

Renato

17. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    quel legal.
    confesso que tenho muita curiosidade quanto aos DACs da marca, mas os que me interessam não são para o meu bico! o 4.1 seria algo fora-de-série. (y)

18. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
    O DAC deles toca maravilhosamente qualquer fonte digital. Agora, quando ligamos o transporte AN a coisa vira mágica! O Martin me entristeceu quando disse que, enquanto o Peter apitar por lá, eles não projetam um music server. Então tem que comprar CDs mesmo, né!

19. aamericano

aamericano Usuário

Desde 22 Set 2008
    Campinas/SP/Brasil
    Tem um único cara na fábrica para fazer todos os transformadores. É tudo feito a mão. Se entra uma encomenda para um Ongaku e eles põem o pedido no fast track, às vezes eles conseguem terminar em 12 (!) semanas.

• 1
  20. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil

Alguns pontos que me lembro...comentários que fez ( nada muito técnico..)
    O Martin comentou da verdadeira obsessão da AN em busca dos componentes ideais para os circuitos.
    A quantidade de componentes "exclusivos" ( e muitos CARÍSSIMOS ) que possuem em estoque é impressionante..nesta lógica, já desenvolveram um novo capacitor para substituir os hoje já raros Black Gates
    Sabe estas caixas "feinhas" da feira ? Tem as bobinas dos tweeters e toda fiação interna de pura prata ( toda fiação da própria AN )
    Um dos segredos do analógico está em um bom Step Up ( no caso de MCs )..depois que ouvi um bom Step Up da AN, entendi o recado ( mesmo custando algumas vezes mais que um excelente pre amplificador de fono )
    Esqueça upsamplers, multisamplers, etc...a AN não acredita nestas aplicações em digital...e pela sonoridade, me parece uma decisão acertada
    Outra afirmação interessante. Segundo ele nunca investirão em Midia Players.
    Um novo TD está a caminho...baseado no Topo de Linha TT3, mas com preços mais "normais" ( eu vi a foto :) )
    Válvulas caras, NOS, trazem algumas vezes melhoras...mas para vários aparelhos utiliza as baratinhas chinesas por apresentarem uma excelente sonoridade, bem como qualidade...como sabemos, disse que está busca pela válvula "perfeita"pode se tornar um caminho fácil para se perder .
    Mas acabaram de comprar um fábrica de válvulas :)
    Estão se mudando para uma nova fábrica ( muito maior ) para dar conta da demanda
    Somente uma pessoa é capaz de produzir os amplificadores top de linha Ongaku ( com 18kg de prata ) e hoje o prazo de entrega pode ser de mais de 3 meses ( no mínimo )
    Os trafos dos amplificadores são de tal forma robustos que voltagens da ordem de 130-135V não trarão nenhum problema para a eletrônica ( as válvulas obviamente sofrerão )
    Elogiou muito a Rega..mesmo sem eu falar nada, eu juro :) mas disse que a filosofia dos TDs atuais está um pouco confusa e de fato tiveram alguns problemas de qualidade devido ao aumento louco da demanda. ( mas foi sempre muito correto nos comentários )
    Um bom e bem feito 1Watt, com a caixa correta, pode fazer mais "estrago" que 1000Watts

Bem.. acho que é isto

Abs

Hernani

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso