Anúncio do HT Forum

Clube Audiopax

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por zeppeliano, 8 Set 2009.

1. Silvio Pereira

Silvio Pereira Audiopax

210 479 48

Desde 25 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Caros,

Venho aqui agradecer os inúmeros amigos que compareceram às duas edições do lançamento oficial das nossas novas caixas acústicas Mandolin Ceramik. Foram dias incríveis com boa música, ótimos equipamentos e um excelente público!

Faço um agradecimento especial aos nossos anfitriões João Vieira e esposa e ao amigo Emmet L Brown, por sua colaboração em diversos aspectos logísticos.

Espero encontrar todos novamente muito em breve!

Abraços,

Sílvio

• 4

Anúncio do HT Forum
  2. Jean

Jean Membro

Desde 13 Jun 2003
    Recife-PE
    Amigos,

O evento da Audiopax em João Pessoa foi um grande sucesso, gostei tanto que fui em duas semanas distintas :D
    Foram dias extremamente prazerosos onde tive a oportunidade de rever velhos amigos e conhecer novos companheiros de hobby.
    Gostaria de Parabenizar o Silvio pela organização do evento e pela performance das novas e espetaculares caixas Mandolin Ceramik :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    Também gostaria de agradecer imensamente ao anfitrião João Vieira e sua família pela maravilhosa receptividade.

Grande abraço

• 4
  3. Minerim

Minerim Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Paraíba
    Boa ideia....
    Acho importante registrar aqui meus agradecimentos pela oportunidade única de escutar a Audiopax e conhecer o Silvio pessoalmente. O evento foi ótimo, só pude ir na segunda semana, porque na primeira estava sem gasolina (greve), nunca vou esquecer o que escutei lá! Meus parabéns ao João que além de ser super simpático, receber muito bem as pessoas, tem um conjunto de equipamentos fantástico! João sua família é muito simpática e sua casa muito agradável. Infelizmente fui embora cedo e não conheci a turma maior, só deu tempo de encontrar com Patrícia por lá.
    Abraço a todos ....e que novos eventos aconteçam por aqui na Paraíba....

• 2
  4. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.713 11.104 261

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Isso é muito bom de se saber. :aplauso:

• 1
  5. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

974 1.931 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Por aqui, tudo dentro dos parâmetros da normalidade:

20180618_102732.jpg

... a Gatapax continua mostrando que é a dona do setup, cochilando sobre o pré ao som de Joel Xavier & Ron Carter.

:aff:

• 3
    • 2
    • 1
  6. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    • 1
  7. MACIEL

MACIEL Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    Colega, me desculpe, mas nao permita isso não!!

O gato solta poeira e pelos sobre o equipamento. Ou pode até fazer coisa pior decorrente das necessidades fisiológicas. E se de repente ele resolve afiar as unhas ou roer um cabo?

Falo isso pois aqui meus equipamentos ficam permanentemente (exceto qdo em uso) cobertos com capas plásticas feitas sob medida e somente eu limpo a sala onde eles estao.

Ademais, é um sacrilégio um equipamento desse nível servir como cama de gato!!

Ah, quero ver qdo ele levar um choque se ele ainda vai deitar aí.... rsrs

Última edição: 19 Jun 2018
  8. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Nesse frio esses equipamentos valvulados servem como aquecedor. Os bichanos adoram. :p:D:lol:

Ao menos ele corta as unhas do gato. Aí nem tem perigo de arranhar os equipamentos. ;):)(y)

9. Cantunes

Cantunes Usuário

1.103 2.639 736

Desde 17 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    Os prés da Audiopax não são valvulados. Acredito que quando lançarem um, o pessoal vai vender até o rim para poder comprar. :feliz:

• 1
  10. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

974 1.931 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Hahaha... mas acredito que nem faça sentido a nível de projeto, Cantunes. Capaz de "passar do ponto".

Veja... o pré é estado sólido na construção, mas toca com um aquecimento, musicalidade e visceralidade que muito se assemelha à válvula devido ao uso de cargas indutivas e de uma topologia bem pouco ortodoxa: assim como seus powers, o pré não possui absolutamente nenhuma realimentação. Isso é algo que só costuma ser implementado em produtos diferenciados, que custam os dois rins juntos...

O pré é de fato excelente, mas a magia se revela mesmo é na combinação do M5 com os M88. Aí a brincadeira fica séria... :)

• 1
  11. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

974 1.931 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Amigos do Clube Audiopax...

Recentemente estive em Campina Grande para mais um São João. Esse, particularmente, foi bem diferente: recheado de boas memórias do São João do ano passado! :amor:

É que, há exatamente um ano, lá estava eu: em vez de estar concentrado nos shows e comidas típicas, eu passava horas ao telefone, andando inquieto de um lado para o outro da casa, falando com o @Samuel@Samuel , que à ocasião estava com um Audiopax A3 anunciado nos classificados. Eu estava namorando esse amplificador, e tentava de tudo para tê-lo.

A estrada de volta pra casa foi ainda mais marcante: à direção, passei pela região da pista onde eu, ano passado, pedi licença à noiva pra interromper o rádio porque eu precisava fazer um telefonema pelo bluetooth do carro. Esse foi justamente o telefonema que sedimentou minha decisão pela eletrônica Audiopax... passei mais de uma hora com Silvio perguntando, tirando dúvidas, fazendo comparativos, analisando custo/benefício etc.

É... o São João do ano passado foi mesmo bem marcante! :aplauso: Vale o registro de como essa "guinada Audiopax" ocorreu:

Eu estava mirando no Accuphase E-600, mas precisava capitalizar mais. Acabei focando no Hegel H160 - que eu conhecia muito bem, era mais barato, com DAC incluso e boa liquidez, pra quando eu precisasse vender pra capitalizar e arrematar o Accuphase - um classe A que eu gosto bastante e também conheço bem de perto, pois um grande amigo, Rodrigo, também aqui do fórum, o possui.

Mas as coisas foram dando certo e eu consegui arrematar a eletrônica Audiopax em um curto espaço de tempo. Só passei 2 semanas com o Hegel H160, pois o Samuel (aquele de quem falei linhas atrás) acabou aceitando meu Hegel recém comprado como parte do pagamento em seu Audiopax usado - que eu nem cheguei a receber, já que apareceu @Almiro Lemos@Almiro Lemos interessado em um A3 e eu repassei o meu pra ir direto num A4 zero km direto da Audiopax.

Meu encantamento foi tamanho que, para economizar tempo, vou reproduzir o que respondi ao @Klaatu@Klaatu via MP quando ele veio me perguntar sobre Audiopax:

Em resumo: não só eu, mas também o Klaatu rumou pra Audiopax, e nos encontramos nessa eletrônica simplesmente espetacular e magistral. Um projeto único, realmente diferenciado - tanto que rendeu ao projetista o adjetivo de gênio no mundo inteiro, e rendeu à Audiopax 32 prêmios em 18 feiras internacionais!

É isso. Um ano sem sequer cogitar trocar de eletrônica, nem namorar outra. Isso pra mim, antes da Audiopax, seria impensável! :aplauso:

• 9
  12. Klaatu

Klaatu Klaatu Barada Nikto!

Desde 3 Fev 2016
    Brasília
    Passando para "validar" os comentários do Lucas!

De fato, estava de olho em um integrado Accuphase Classe A (que acredito ser um excelente equipamento). Mas, coincidentemente, além dos relatos da experiência positiva do Lucas com o set da Audiopax, também recebi conselhos "locais" para partir de vez para um conjunto pré + power. E da Audiopax!

Então, quando visitei a sala da marca no RJ, após 8 horas de audições e conversas com o Sílvio, tive certeza que estava no caminho certo! A partir daí, foi só alegria!

Além de ficar de queixo caído com a qualidade sonora que o meu sistema passou a entregar, tive a oportunidade de conhecer uma turma realmente bacana! Poderíamos chamar de "Irmandade Audiopax", ou qualquer coisa assim...

Em outras postagens eu já havia feito um relato detalhado acerca da minha experiência com a marca. Quem quiser dar uma olhada é só procurar nas páginas anteriores.

Para finalizar... em matéria de amplificação, agora tô tranquilo... Tô na PAX...(y)

Agradeço novamente ao Lucas pela disposição e interesse em me colocar “no bom caminho” e ao Sílvio pelo tratamento realmente diferenciado que dispensa aos seus clientes!

Abs!

• 5
    • 1
  13. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.713 11.104 261

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Eu eu vou aproveitar pois escrevi já esses dias um post emocionado, e ciente que vocês, Klaatu e Lucas e outros amigos estão num patamar bem acima, e que pode ser prematuro da minha parte, mas mesmo com esse integrado meu, já tô sentindo que não consigo sair da marca nunca mais, e vou ter daqui uns anos, pode demorar, mas se tudo correr bem ainda terei, e quando conseguir comprar, os clássicos M88 e Model 5, além de um par de caixas acústicas, acho que sossegarei nesse set e cessarei os upgrades, pois mesmo esse integrado me satisfaz imensamente já, mesmo sabendo das devidas limitações que ele possui.

Eu já pude ouvir os M88 e Model 5, e é como se fossem semelhantes, em proporções diferentes, mas dá pra ver que são parentes, o M88 + Model 5 e o integrado que possuo, e igualmente musicais e com sonoridade bem tri-dimensional e refinada, mas sem firula, direto ao ponto.
    Enfim, só fico feliz de ter esse integrado que vem mudando a forma como ouço música. E se deixar volto aqui semanalmente pra repetir isso.

Abraços a todos.

Última edição: 28 Jun 2018
    • 3
    • 1
  14. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Lucas... imagino bem como anda sua felicidade. Também em junho, não no São João, mas ainda aí em Recife, há 6 anos recebi meu trio Audiopax. Desde então, pra usar também números escritos com ênfase: ZERO vontade de tirar eles do sistema! E olha que escuto música quase todos os dias.

Lá se vão e foram muitas e muitas horas de emoções!!! E o que me deixa mais feliz e tranquilo é que muitas outras ainda virão, dia após dia, disco após disco [ainda escuto discos inteiros :) ] e neles, música após música, notas, arranjos, expressividade, vivacidade... tons e sons renovados sem vontade/necessidade de sair dos Audiopax que me encantaram do primeiro minuto e encantam até hoje.

Simplesmente, música, viva São Audiopax!

• 4
    • 1
  15. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

974 1.931 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Fora do país, no saguão do hotel...

Screenshot_20180701-234412_WhatsApp.jpg

... nem assim eu dou descanso :assobio::lol:

• 1
  16. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.713 11.104 261

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Boa noite meus caros amigos e amigas, qual nome dessa musica, por gentileza?

Gostaria de testar um mini set com Hi Res e gostaria de procurar sons desse tipo com gravações modernas em Flac com 24bit e 96kHz.

Agradeço quem souber informar qual artista e a track em questão.

Abraço a todos.

17. edmararj

edmararj Usuário

5.225 5.000 751

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @* leo brasil *@* leo brasil *
    Holly Cole - Life is just a bowl of cherrys

http://www.elusivedisc.com/Holly-Cole-Holly-Cole-180g-LP/productinfo/TMLP16520/

Edmar

• 1
  18. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.713 11.104 261

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
  19. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

974 1.931 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    20180521_112217.jpg

Ontem completei 1 ano como proprietário de uma eletrônica Audiopax série A4 :). Um ano de plena realização auditiva, sem "olhar de lado", sem desejar outro equipamento - por mais caro, renomado ou bem pontuado que seja.

Quem me conhece de perto sabe que isso é um verdadeiro acontecimento... tempos atrás, em um ano eu já teria trocado de eletrônica umas 5 vezes! :rofl:

• 2
  20. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Lucas vc já está usando as caixas da Audiopax Mandolin II?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso