Anúncio do HT Forum

Clube Audiopax

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por zeppeliano, 8 Set 2009.

1. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Este um debate com variáveis que invariavelmente levam a polêmicas e longos debates.
    Quanto ao 13w, o autor se referiu a amplificadores SET, estes, salvo raríssimas exceções, rodam em Classe A.

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    O preço de pré lançamento, há um ano e meio atrás era 66k, mas depois de todo esse tempo, com aumento do dólar já que os componentes da mesma são importados e com a procura devido seu custo/benefício, não tenho a menor ideia de quanto está custando, é só ligar na Audiopax que eles te informam.

• 1
  3. João CFM

João CFM Usuário

292 240 48

Desde 8 Ago 2013
    Curitiba/PR
    Sensacional!! Ainda não possuo Audiopax, mas sou grande entusiasta dos produtos nacionais, por isso acompanho o tópico.

Aqui em casa, minha pequena de 2 meses cai no sono ao som do vinil da Diana Krall.. Eh inexplicável a sensação.. :)

Boas audições a vocês!

• 4
  4. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Take 2:

• 3
  5. Eduardo_SkyDrones

Eduardo_SkyDrones Usuário

Desde 11 Abr 2018
    Porto Alegre
    Sobre o A23:

Puxa! Aprendi bastante aqui com vcs e resolvi ir mais no detalhe...

Entrei no site da Auditorium A23 e também no review da 6moons e adorei a história do fundador.

Ele argumenta que os A23 são todos feitos a mão e que desenvolveu o mesmo especificamente para ser a interface ideal em sistemas com amplificação valvulada de baixa potência com caixas de alta sensibilidade (desenvolveu o cabo usando um 300B SET e ALTEC Vott).

"The Auditorium 23 cables are hand-made rather than "off the roll" like most other cables and designed specifically to be the interface between vacuum tube electronics and high-efficiency loudspeakers."

Como é justamente este tipo de sistema que utilizo fiquei muito curioso e empolgado para ter o A23.

Alguém sabe de alguém que tenha algum sobrando e queira fazer negócio?

• 1
  6. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Eduardo,

Não sei de nenhum usado disponível. Mas, coincidentemente, um grande amigo arrematou um ontem (novo, em loja). Saiu por volta de €600, com tamanho 2 metros.

Para os padrões de preço praticados nesse universo, percebe-se facilmente que é um cabo "barato". Vira e mexe vemos cabos de caixa por R$ 10k+, até mesmo usados, nos classificados. Eu já tive cabos de caixa nessa cifra, mas na época o sistema que eu tinha clamava por eles. Hoje não se fazem mais necessários. No meu atual sistema (e nos dos amigos, pois eu enviei meu cabo para eles testarem), o Auditorium A23 permanece imbatível - tanto em som quanto em preço.

Abraço

• 2
  7. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Terça-feira tem membro aqui do fórum indo fazer audição no showroom... :)

• 2
    • 1
  8. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    Pessoal
    Boa noite
    Foi uma imensa satisfação receber a dupla de nossos amigos Lord Bruno e Lady Patrícia aqui em casa, para inauguração das mandolins, pessoas de fino trato e conhecedores profundos do nosso hobby. Sinceramente, essas caixas, como já falei em outras postagens, estão noutra galáxia em relação a tudo de caixas acústicas que já ouvi. As mandolins nesses sistemas audiopax (não ouvi ainda em outros set) tocam soltas, relaxadas, com médios secos e precisos, agudos cristalinos e extensos e na hora que os graves são exigidos elas mostram seu domínio, controle e equilíbrio. É uma caixa que mostra sua marcante diferença não só na sua estética moderna, mas também na sua construção com madeiras nobres e maciças, coisa que desconheço atualmente em outras caixas, repito, se existir eu desconheço. Do jeito que existe um sotaque para os estados e regiões brasileiras, já existe uma sonoridade, uma assinatura, uma identidade própria dessas caixas maravilhosas. Finalmente parabenizo a todos aqueles que a adquiriram, pois tenho absoluta "certeza" que estão felizes e em estado de êxtase desde que ouviram esta nova estrela da Audiopax. Não poderia deixar de registrar minhas congratulações e admiração ao pai e mentor intelectual e físico dessas debutantes, o músico, audiofilo e empresário perfeccionista Silvio Pereira, que a cada dia que passa, nos orgulha com suas criações.
    Abraço a todos.

Anexos:

• 8
    • 1
  9. gujanuario

gujanuario Membro

Coisa muito rara e bacana de ser ver, uma audiofila (y)

• 2
  10. R.Anthony

R.Anthony United Trader

Desde 9 Set 2006
    Bhte - Brasil
    Opa que bacana, teve audição ?
    Será que teremos feedback das impressões ?

11. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Teve, sim! :aplauso:

Recebi no privado um feedback bem positivo hoje do colega. Tão positivo que não me surpreenderia de termos mais um membro no clube... :D:)(y)

• 2
  12. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Sistema recebendo um set ontem para teste:

IMG-20191102-WA0099.jpg

O setup vai ficar espetacular: Audiopax a4 / Dali Epicon 2. Já tive o mesmo equipamento, e pra mim é uma união que dá liga e toca de modo divino! E tenho certeza que não estou só nessa afirmação: o @Klaatu@Klaatu teve o mesmo core e pensa de igual maneira.

Abração

Última edição: 3 Nov 2019
    • 6
    • 1
  13. DLC - RJ

DLC - RJ À procura da batida perfeita.

Desde 17 Fev 2014
    Niterói - RJ
    Salve, pessoal do clube / família Audiopax.

Conforme prometido, segue um breve relato da minha memorável experiência na mágica sala da Audiopax.

Primeiramente gostaria de agradecer mais uma vez ao Silvio Pereira, por me receber tão calorosamente para uma audição exclusiva do conjunto Audiopax, na famosa sala da galeria Menescal em Copacabana.

Primeiramente ele mostrou as principais madeiras que são matéria-prima para a confecção das belas Mandolin; já pelo peso delas percebe-se que a preocupação com construção e robustez é condição sine qua non.

Após explanação das características da eletrônica, e com prévia explicação das características/nuances de cada música que seria executada, o deleite começou.

Não sou e nem me considero audiófilo, não sei nada sobre esses termos utilizados para descrever sistemas, tampouco meu ouvido possui algum treinamento ou tenho experiência para avaliar tecnicamente um setup, então limito-me a dizer que saí de lá com a alma lavada e a certeza de que realmente, como disse em outro post o amigo Sérgio Curvelo: a experiência é PERTURBADORA.

Fico muito feliz em saber que essa magnífica empresa de equipamentos de áudio hi-end fica a poucos quilômetros da minha casa, e lisonjeado por ter a oportunidade da convivência e aprendizado com o Sílvio.

Com isso, peço a minha inscrição e carteirinha deste seleto clube, pois em breve (mas não tão breve quando eu quereria...rs) a dupla pré Model 5 + monoblocos M88 A4 aterrissarão na minha humilde saleta!

Abraços a todos,

Daniel.

• 9
    • 1
  14. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Peço licença pra postar um vídeo que acabo de receber de Almiro:

Eita dinâmica visceral!!! A engenharia do Silvio Pereira no desenvolvimento da atual quarta geração da linha clássica (a4) dos amplificadores é simplesmente impressionante. Essa eletrônica é um verdadeiro canhão - e de topologia classe A pura e sem qualquer retroalimentação (nem mesmo na fonte!).

O cabra é diferenciado...! :aplauso:

Vida longa à Audiopax (que já passou dos 20 anos!) :)

• 8
    • 1
  15. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Buenas, pessoal!

Como já deve ter dado pra perceber, o contato com a sonoridade Audiopax me envolveu de tal modo que eu virei entusiasta incondicional dessa marca que é uma verdadeira jóia de boutique nacional. :D

Há um tempo, comecei uma pesquisa profunda, no estilo da arqueologia de Indiana Jones, e consegui angariar um acervo simplesmente impressionante de referências à Audiopax e suas criações em publicações ao redor do mundo. Muitas revistas especializadas, reviews e articulistas se curvaram à beleza do acontecimento musical expresso por essa eletrônica. Alguns REALMENTE se entregaram por completo - como o Elliot, proprietário da marca de cabos Ecosse, que até hoje usa um sistema com eletrônica e caixas Audiopax, sendo seu sistema de referência para as criações :aplauso:

O nível de deferência à musicalidade proveniente de um Audiopax é grande. E, como de costume, a esmagadora maioria das referências à Audiopax vêm de fora. Fundada em 1997 e já aos 22 anos de idade, a empresa continua com uma maior base de clientes em países da Europa e Ásia do que dentro do próprio Brasil.

É uma triste realidade, mas que já começou a mudar: as vendas da Audiopax em 2019 atingiram recorde histórico. Um maior histórico de vendas sinaliza, objetivamente, que a Audiopax está, também, com o melhor som de sua história. E isso se traduz nos relatos que vários colegas fazem após as audições levadas a efeito no showroom - alguns deles, inclusive, não se seguram e acabam adquirindo também pra si.

Enfim... penso que é chegada a hora de compartilhar as conquistas da Audiopax com vocês. Acredito que essa literatura vá deixar muita gente realmente surpresa, por simplesmente não imaginar a magnitude do nome AUDIOPAX ao redor do mundo.

Confesso que nem eu mesmo sabia...

Sigo postando. Abraços! (y)

Última edição: 5 Nov 2019
    • 5
  16. R.Anthony

R.Anthony United Trader

Desde 9 Set 2006
    Bhte - Brasil
    Fato comprovado, só ver quão valorizada são seus produtos lá fora em termo de preço, exemplifiquei em alguns posts atrás.

Temos conjunto M88 MKII/M5 vendidos próximo a $9k dólares nos últimos tempos.

Aqui ainda pagamos uma fração disso, manutenção acessível de verdade, entre outros mimos....

Enquanto vemos uma desvalorização imensa de eletrônica de outros fabricantes lá fora devido as atualizações, e sendo vendidas aqui pelo preço de lançamento MSRP de 10 anos atras. (Cada um sabe onde o bolso cabe neh ?) rsrsrs

• 4
  17. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Olha só que beleza essa notícia de fim de tarde: mais 2 audições da Mandolin Ceramik agendadas no showroom (uma amanhã e outra na quinta-feira)!

Vai, garota... "faz teu nome!" :amor::)

• 4
  18. R.Anthony

R.Anthony United Trader

Desde 9 Set 2006
    Bhte - Brasil
    Ué, pensei que era o compartilhamento da pesquisa !!! kkkkkk
    Posta ai pra gente ler.

Última edição: 5 Nov 2019
    • 1
  19. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Com calma vou colocando, prometo. É muito texto, muita coisa em inglês, muita pérola... como essa citação no High Fidelity Show da ESCÓCIA, que vai apenas como aperitivo:

20191105_215636.jpg

Abração

• 2
    • 1
  20. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Acabo de ser informado pela turma de Brasília que @Silvio Pereira@Silvio Pereira, engenheiro-projetista e CEO da Audiopax, chegou por lá para entregar pessoalmente a eletrônica M5/M88 SE do @Samurai italiano@Samurai italiano e visitar e calibrar a sala do @Malbec@Malbec após a chegada das Mandolin Ceramik.

E não acaba por aí: de lá, ele segue direto para Natal/RN, pra calibrar a nova sala do @Almiro Lemos@Almiro Lemos e ajustar o sistema do @Mauro_Medeiros@Mauro_Medeiros após a entrada da Mandolin Unique.

Na sequência, já vai direto para Ilha Solteira/SP entregar pessoalmente todo o sistema adquirido pelo @Sayber01@Sayber01 (eletrônica a4 e caixas Mandolin Ceramik) e calibrar sua sala de audição.

Essa semana promete... :aplauso:

Última edição: 10 Nov 2019
    • 5
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso